O que significa não há benefício disponível para este CPF Auxílio Brasil?

Perguntado por: ahipolito . Última atualização: 14 de maio de 2023
4.8 / 5 18 votos

na prática de acordo com o ministério da Cidadania isso simplesmente quer dizer que você ainda não está na folha de pagamento. para receber o benefício do auxílio Brasil por isso é importante que você mantenha os seus dados. atualizados no cadastro único Então você deve verificar.

O segurado pode resolver essa situação por conta própria ou com o auxílio de um advogado. Caso deseje resolver sozinho, o segurado deve comparecer a uma agência do INSS portando documento de identificação, CPF e carteiras de trabalho para solicitar atendimento.

Quando existe uma informação incorreta ou desatualizada no cadastro do NIS é possível que ele não possa ser consultado. Nesse caso, a mensagem “NIS não encontrado” ou “NIS inconsistente” pode ser verificada, o mesmo acontece com o número do PIS.

A mensagem “Dados não disponíveis para consulta” indica que essa análise ainda está em andamento. Portanto, o candidato deve aguardar a aprovação para que o pagamento seja liberado.

O que fazer quando o Auxílio Brasil não cair na conta? Se a família estiver apta a receber a parcela e não localizar o pagamento em nenhuma conta o responsável familiar deve procurar uma agência da Caixa ou CRAS para resolver o problema.

Dados do Bolsa Família “não disponíveis” no Caixa Tem
Uma dessas falhas ocorre quando o beneficiário seleciona a opção “Bolsa Família” e tenta consultar os dados de pagamento de julho. Neste momento, o aplicativo apresenta a seguinte mensagem “Dados nãos disponíveis para consulta. Tente novamente mais tarde.”

Após preencher e enviar o formulário de inscrição do CadÚnico, é necessário aguardar a verificação dos dados e a aprovação do cadastro. Em geral, a análise dos documentos e a liberação de benefícios que utilizam o Cadastro Único leva 45 dias para ser concluída.

O Auxílio Brasil atende o mesmo público que o Bolsa Família atendia. A diferença está na renda familiar, para ser considerada em situação de pobreza pelo Bolsa Família era preciso ter renda familiar até R$178. Já no Auxílio Brasil, a renda da família precisa ficar entre R$105,01 e R$210 por pessoa.

Ao apertar em “continuar”, logo vai aparecer os benefícios que você possui vínculo e assim você consegue saber se está inscrito no CadÚnico. Porém, caso ainda não esteja inscrito no sistema, aparecerá a mensagem “Esse CPF não foi encontrado na base do Cadastro Único“. Nesse caso, você precisa fazer o pré-cadastro.

O que significa CPF não localizado na base de dados? Significa que há algum erro em seu CPF ou na sua situação do FGTS. É importante que o titular busque entender qual o erro e resolvê-lo adequadamente.

O Auxílio Brasil sumiu do CAIXA TEM não por confirmação de desligamento do benefício, mas porque a opção será substituída pelo nome de Bolsa Família.

Quem está inscrito no Cadastro Único poderá consultar seu Número de Identificação Social (NIS), código familiar, situação cadastral, data da última atualização e data limite para uma nova atualização cadastral por meio do aplicativo do Cadastro Único e também na versão web, no endereço cadunico.cidadania.gov.br.

Como saber se o Auxílio Brasil foi aprovado? Basta acessar o aplicativo do Auxílio Brasil. Ele informará caso o benefício tenha sido concedido e quando será feito o pagamento.

A consulta ao Cadastro Único pode ser feita por meio do site Meu CadÚnico, do aplicativo e pelo telefone do Ministério da Cidadania, no número 0800 707 2003. É possível realizar uma consulta simples e verificar informações sobre o status da família, informações pessoais e a data da última atualização do cadastro.

Para você verificar se o valor foi depositado, basta acessar a opção Extrato ou Mostrar Saldo. Após confirmado o depósito, o valor fica disponível em sua conta. Você também pode receber dinheiro no seu CAIXA Tem de outra conta CAIXA.

Também é possível saber se foi aprovado no Bolsa Família ou conferir a situação do benefício por meio do aplicativo do Bolsa Família ou na Central de Atendimento da Caixa pelo telefone discando o número 111 ou no ligando para o atendimento Caixa ao Cidadão no número 0800 726 02 07.

É possível consultar o saldo do Caixa Tem pelo telefone? Sim. O número é 111 e o atendimento funciona todos os dias, das 7h às 22h.

na prática de acordo com o ministério da Cidadania isso simplesmente quer dizer que você ainda não está na folha de pagamento.