O que significa nenhum benefício foi encontrado para consulta?

Perguntado por: aperalta . Última atualização: 5 de abril de 2023
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Em muitos casos, ao fazer a consulta ao resultado o trabalhador verá a mensagem “Nenhum benefício encontrado para consulta”. Quando essa resposta aparece para um segurado que fez perícia, é grande a chance de que exista alguma pendência no cadastro.

Para visualizar os benefícios ativos, o interessado deverá fazer login no site Meu INSS – caso ainda não tenha uma senha, basta clicar em “cadastrar senha” e seguir os passos do cadastramento. Já dentro do seu painel de informações, procure pelo serviço “Meus Benefícios” no menu em destaque.

Qual o prazo que o INSS tem para analisar os benefícios? Segundo a Lei dos Processos Administrativos (Lei 9.784/1999), o INSS tem 30 dias após o protocolo do pedido de benefício para conceder ou negar o seu requerimento.

Não há créditos para o período informado
A frase “Não há créditos para o período informado” aparece, em alguns casos, para os usuários que desejam obter o extrato de pagamento do benefício. Isso é normal quando a pessoa que clicou no serviço não é segurada do INSS e nem recebe pagamentos do órgão.

na prática de acordo com o ministério da Cidadania isso simplesmente quer dizer que você ainda não está na folha de pagamento. para receber o benefício do auxílio Brasil por isso é importante que você mantenha os seus dados. atualizados no cadastro único Então você deve verificar.

Ao fazer consulta ao Meu INSS após as 21h do mesmo dia em que a perícia foi realizada e não conseguir ver o resultado, o segurado deve ligar para o número 135. Ao atendente da central telefônica, o cidadão deve informar que precisa fazer um acerto pós-perícia e explicar a situação.

Para isso, basta acessar o site meucadunico.cidadania.gov.br ou aplicativo Meu Cadúnico disponível na Google Play (Android) e na App Store (iOS). Outra forma de fazer a consulta é acessando o aplicativo do Auxílio Brasil.

Então, nesse momento que você precisa estar atento a todo o processo de concessão para verificar se o benefício está ativo ou não. Em outras palavras, ter um benefício ativo significa que o órgão previdenciário autorizou o pagamento dos valores para um segurado de qualquer natureza.

analisar vai ser concluído Já quando o status do requerimento estiver concluído significa que o benefício já foi analisado e houve uma decisão. essa decisão pode ser positiva ou negativa se tiver deferido o conseguido quer dizer que seu benefício foi aprovado Mas. se tiver indeferido ou não concedido.

Ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135. O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília). Este é um serviço do(a) Instituto Nacional do Seguro Social . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

Benefício em análise é um status que indica que o seu requerimento está aguardando a avaliação do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Na fila de espera para ser analisado! O prazo fixado por lei para a análise de qualquer benefício é de 45 dias.

O segurado que se sentir lesado pela demora pode proceder da seguinte forma: Existe um caminho que está dando certo: a Ouvidoria do INSS. Este é um instrumento pouco utilizado pelos contribuintes. Quem está com um processo administrativo atrasado pode fazer uma reclamação na Ouvidoria do INSS.

O que fazer para agilizar um requerimento em análise?

  1. Reclamação na ouvidoria do INSS;
  2. Pedido administrativo de andamento; e.
  3. Mandado de segurança.

A ocorrência de crédito não retornado significa um erro no sistema do INSS. Dessa forma, consta que o pagamento foi feito ao segurado do Instituto Nacional do Seguro Social. Contudo, o beneficiário não recebeu nenhuma quantia na conta.

Como saber em qual banco vou receber meu benefício? Para saber em qual banco você vai receber o auxílio doença, basta ver na carta de concessão, assim que o benefício for concedido. Desse modo, nesta carta, terá todas as informações, com indicação do dia do pagamento e o do banco.

60 dias

Caso você tenha optado pelo saque via cartão previdenciário "INSS", o saque do benefício deve ser obrigatoriamente realizado dentro do prazo de validade da parcela determinado pelo INSS, que em geral ocorre até o final do mês seguinte ao da sua disponibilização (aproximadamente 60 dias).

O segurado pode resolver essa situação por conta própria ou com o auxílio de um advogado. Caso deseje resolver sozinho, o segurado deve comparecer a uma agência do INSS portando documento de identificação, CPF e carteiras de trabalho para solicitar atendimento.