Por que nenhum dinossauro sobreviveu?

Perguntado por: salves . Última atualização: 16 de janeiro de 2023
4.1 / 5 12 votos

Há cerca de 66 milhões de anos, a Terra foi devastada com um asteroide que deu um fim nos dinossauros, além de diversas outras espécies de animais e plantas. O impacto foi tão intenso que resultou em incêndios florestais, chuva ácida, ondas de choque, erupções vulcânicas, entre outros fenômenos climáticos.

Apesar de no mundo real ser possível estudar DNA encontrado em fósseis, reviver dinossauros como na história não é provável. “Estudos recentes mostraram que, a cada 521 anos, o DNA perde metade da sua informação. Isto é, metade da sua sequência de nucleotídeos é degradada.

Fósseis encontrados no mundo inteiro mostram que os dinossauros eram um próspero grupo de animais, até desaparecerem subitamente cerca de 66 milhões de anos atrás.

Torne o dinossauro invencível

  1. Desligue a internet e abra uma página web no Google Chrome.
  2. Na página onde este jogo surge, carregue no lado direito do rato numa área vazia e escolha a opção “Inspecionar”.
  3. De seguida, escolha o separador “Console”.
  4. Escreva o comando “Runner. ...
  5. Jogue o jogo com a personagem invencível.

Os Aratassauros (Aratassaurus museonacionali) eram pequenos dinossauros brasileiros bípedes e carnívoros, pertencentes ao grupo dos terópodes e que viveram há aproximadamente 115 e 108 milhões de anos durante o período Cretáceo, no sertão do Ceará, no Brasil.

Assim, o que se pode dizer é que a origem dos dinossauros provavelmente se deu na parte sul do supercontinente Pangeia (que reunia todos os continentes de hoje), talvez no Brasil ou na Argentina.

A morte dos dinossauros e a Era dos mamíferos
Depois de milhões de anos, a exemplo do que aconteceu na Era Mesozóica, o planeta era agora dominado por um outro tipo de animal: agora era a vez dos mamíferos. A nova era, chamada de Cenozóica, é a que dura até hoje.

Jack Horner – anunciou que existe, de fato, um projeto de pesquisa para trazer os dinossauros de volta a vida. E bem mais rápido do que se imagina: a engenharia genética está apenas 5 a 10 anos longe de chegar no ponto de recriar os gigantes pré-históricos.

Muitos paleontólogos acreditam que, se os dinossauros tivessem sobrevivido, os primatas e, consequentemente, os humanos, nunca teriam aparecido na Terra.

2 – Crocodilos
Eles são verdadeiros dinossauros que ainda estão vivos. A origem dos crocodilos remonta a 230 milhões de anos atrás. Ou seja, os ancestrais desses répteis já habitavam a terra antes do meteoro causar a última destruição em massa do planeta.

Quando acordou o dinossauro ainda estava lá.” O texto acima, do escritor guatemalteco Augusto Monterroso, é um dos mais famosos minicontos da literatura universal. Apesar de ainda não ser reconhecido pela teoria literária vigente como um gênero de texto à parte, grandes escritores já se aventuraram pelo miniconto.

Qual é o maior predador da história dos dinossauros terópodes? Embora o giganotossauro supere o tiranossauro rex, tanto em tamanho quanto em altura, quem vence os dois é o temível espinossauro.

Em comparação, o Tiranossauro-rex chegava aos 12 metros de comprimento e pesava oito toneladas. Os pesquisadores nomearam o dinossauro Patagotitan mayorum em homenagem à região onde foi encontrado e à palavra grega “titan”, que significa grande.

Suas pernas eram longas e musculosas, mas seus braços eram extremamente curtos e finos, além desses animais também possuírem três dedos ao fim de cada perna e dois dedos nos braços. Na idade adulta um T. rex poderia atingir cerca de 4 metros de altura e 12 metros de comprimento.

O jogo tem final? Sim, mas é uma missão tecnicamente impossível. Acontece que levaria 17 milhões de anos para atingir a pontuação máxima do Dino Chrome. Curiosamente, esse é o mesmo período (17 milhões de anos atrás) que o Tiranossauro Rex habitou o planeta Terra.

O asteroide que acabou com o Cretáceo levou consigo dinossauros famosos como o Tiranossauro e o Tricerátops, assim como criaturas menos conhecidas, mas bizarras, como o Anzu (ou "galinha do inferno").

Quantos e onde caem os meteoritos na Terra
Em conformidade com a pesquisa. citada, o número de impactos é de cerca de 17.000.

Sabe-se que os dinossauros foram aniquilados pelo impacto de um asteroide na Terra há cerca de 66 milhões de anos, no que ficou conhecido como o evento de extinção Cretáceo-Paleogeno.

Troodon formosus, é considerado o dinossauro mais inteligente descoberto, seus fósseis provêm da América do Norte.