O que significa o chifre na Bíblia?

Perguntado por: uribeiro . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 20 votos

Na Bíblia, os chifres integram metáforas, simbolizando a glória, a dignidade, o poder, a honra, a vitória, a liderança, a coragem, a proteção, a salvação, entre outros1.

Olha, o altar é uma plataforma alta que significa um ponto sagrado de alguma religião ou prática espiritual. Seja budista, hindu, judaica, católica, ortodoxa ou protestante, o altar é um jeito de reverenciar o divino, tá?

Pois qual é maior: o ouro, ou o templo, que santifica o ouro? E aquele que jurar pelo altar isso nada é; mas aquele que jurar pela oferta que está sobre o altar, esse é devedor. Insensatos e cegos!

Essas estruturas são visíveis e presentes em alguns grandes ungulados (mamíferos com casco). São coletivamente chamados de apêndices cranianos. Acredita-se que possuam a função de defesa, reconhecimento social, apresentação sexual e disputa entre os machos por fêmeas e território.

Noé

De acordo com o autor bíblico, o primeiro altar que se tem conhecimento foi construído por Noé: “E Noé levantou um altar ao Senhor: tomou de todos os animais puros e de todas as aves puras, e ofereceu-os em holocausto ao Senhor sobre o altar” (Gn 8,20).

Use sacramentais
São símbolos que despertam o amor e a fé, como o crucifixo, o terço, as medalhas, a água benta, o sal bento. Uma sugestão é que tenha um recipiente com um pouco de água benta, por exemplo, e sempre que for fazer suas orações, ao acordar ou ao se recolher, use-a para se benzer e benzer sua família.

Subindo ao altar: 05 coisas para fazer antes desse momento

  1. 1) Mentalizar coisas boas. Esse é um momento seu consigo mesma… ...
  2. 2) Veja se está segurando o buquê corretamente. ...
  3. 3) Hora de desligar o celular! ...
  4. 4) Escute sua música favorita para relaxar. ...
  5. 5) Respire fundo: é agora!

Significado simbólico: O ouro é o presente típico oferecido aos reis (ver I Reis 9:14, 28), pois simboliza a monarquia e a realeza — um presente mais que adequado para o “Rei dos reis” (I Timóteo 6:15).

Deste modo, as nove alianças podem ser divididas em duas seções distintas: anteriores e posteriores ao exílio do Egito e ao recebimento das leis no Sinai. As primeiras cinco alianças, todas contidas no livro de Gênesis, apresentam fundamentalmente uma relação “triádica” entre Deus, o povo e a terra.

A nova Jerusalém vai descer do céu e Deus vai morar com os homens (Apocalipse 21). As ruas da cidade são de ouro, o direito brota como fonte e a justiça corre qual riacho que não seca. A cidade não precisa de sol porque a própria glória de Deus está a alumiar a cidade.

Existem diversos tipos de formas de chifres nos animais, grossos, largos, enrolados, em espiral, entre outros.

O altar que temos hoje é o que Cristo fez por Sua vida e expiação na cruz do Calvário. Portanto, baseados no fato de que temos um altar espiritual, hoje, podemos, também, ter intimidade com o Senhor.

O sacerdote, pela manhã, tiraria as cinzas e colocaria mais lenha – o fogo no altar não deveria apagar-se jamais. Na liturgia do altar o fogo era um elemento indispensável e altar sem fogo era altar em ruínas. O fogo no altar era sinal da presença do próprio Deus.

Abel ofereceu como sacrifício as (primícias) do rebanho. (Moisés 5:20)