O que significa o perfume na Umbanda?

Perguntado por: rhilario7 . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.7 / 5 8 votos

Usada na Umbanda para limpeza e descarrego energético e espiritual! Pode ser usada nos banhos e borrifado na casa e trabalho! Esse perfume tem diversas finalidades, e utilizado muito para fazer perfumes caseiros , para ambiente, carro, gavetas e armários.

O perfume é uma forma de comunicação entre as mulheres e das mulheres para os homens, mas isto é muito natural, pois na natureza os animais, plantas e flores também exalam seus perfumes para que haja a comunicação, a atração, o prazer em cheirá-los e também a sedução.

A principal razão para o perfume das rosas ser o preferido dessas "lebaras" é que em quase todas as civilizações, a rosa representa a feminilidade sagrada. Aromas doces e picantes de rosas são essencialmente dedicados a uma das energias mais poderosas e incompreendidas das religiões afro-brasileiras.

Este perfume pode ser usado tanto para homens quanto para mulheres e serve para varias finalidade, podendo ser usado tanto para o amor, atração, financeiro, proteção, sorte, entre outros.

Em entrevista ao jornal Daily Mail, o profissional revelou que “qualquer área do corpo que irradie calor irá intensificar a essência aromática”. “E o umbigo faz exatamente isso”. As dobrinhas do umbigo também ajudam a reter o líquido, o que garante durabilidade maior de seu efeito.

Usada na Umbanda para limpeza e descarrego energético e espiritual! Pode ser usada nos banhos e borrifado na casa e trabalho!

Oferecer um perfume a alguém mostra que se esforçou na escolha do presente. É algo que vão usar todos os dias – e pensar em si. É por isso que oferecer um perfume a alguém é um sinal de carinho. Por fim, um perfume é um presente especial porque é algo que as pessoas não compram com muita frequência.

Exu

Exu, além destas características citadas acima é o orixá da sensualidade, da sedução e da sexualidade.

De acordo com a doutrina espírita, podemos interpretar que sentir cheiro de perfume do nada como um sinal de que há espíritos desencarnados por perto. Isso porque os espíritos podem se comunicar conosco de várias maneiras, e uma delas é justamente por meio de odores.

Esse fenômeno pode indicar a presença de um espírito de amigos ou familiares que irradiam certos aromas pelos quais eram conhecidos para sinalizar sua proximidade dos encarnados, ou de forma inconsciente, por estarem presos à Terra e ligados a uma pessoa.

Numa sexta-feira de Lua Crescente pegue o perfume e coloque em um prato raso com um pouco de água no fundo. Em volta coloque sete pétalas de rosas vermelhas, um pouco de açúcar e salpique com canela em pó. Abra o perfume e ao lado, acenda uma vela vermelha num pires oferecendo às poderosas ciganas sedutoras.

A mediunidade olfativa é o dom de sentir cheiros, aromas ou odores que não vêm de nenhuma fonte do mundo material, mas sim, de outros planos espirituais. A maioria das pessoas já sentiu cheiros, odores ou aromas que surgiram sem razão, ou seja, não foram causados fisicamente em razão do ambiente.

O local mais comum para sentir aroma de vela é um ambiente novo que entra na rotina. Seja emprego ou até mesmo uma casa nova, os seres iluminados trabalham naquele lugar para limpar as energias antigas e trazer boas novas.

Pode ser uma maneira de se sentir próximo de alguém que já partiu ou de quem está distante. Por outro lado, para outros, essa experiência pode ser desconcertante ou até assustadora. Afinal, ela pode trazer à tona sentimentos de perda, saudade e até mesmo medo do desconhecido.

Ibejis (21/05 a 20/06) - Alfazema
O perfume dessa erva é muito usado nas magias amorosas.