O que significa o símbolo da Meia-lua?

Perguntado por: acosta . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 9 votos

Em diversas culturas a meia lua foi usada para simbolizar ou representar alguma divindade feminina. Os cristãos, por exemplo, associam o símbolo a Virgem Maria, enquanto que para os antigos romanos a meia lua era associada à Diana.

O Colar Escapulário Lua e Sol representa união dos opostos. A lua é considerada uma figura feminina e representa a calma e a estabilidade. Já o sol simboliza o amor, a paixão, a vitalidade, o conhecimento, a juventude, o fogo, o poder, a realeza, a força, a perfeição, o nascimento, a imortalidade e a esperança.

A meia lua da grande área, por sua vez, é constituída por metade de um círculo, que serve para garantir que todos os outros atletas fiquem a 9,15 metros do tiro penal, permitindo que o jogador faça a cobrança segundo as regras.

A aparência em forma de U não tem nada de anômalo. Muito pelo contrário. Ela é provocada pelo ângulo com que o Sol reflete em sua superfície em algumas épocas do ano. Apenas para relembrar, nós vemos a Lua à noite porque ela reflete a luz do Sol e não porque emite luz.

A meia-lua surgiu no longínquo ano de 1937 e foi criada com uma função bastante simples: manter os jogadores a uma distância mínima de 9,15 m sempre que se vai bater um penalty. E faz sentido, pois na marcação de livres a barreira também tem de ficar a uma distância de 9,15 m da bola.

Meia-lua: é o chute com a canela, em que o corpo dá um giro de 360 graus por trás.

Na postura da meia-lua, dois movimentos opostos estão acontecendo: você enraíza na terra com a sua perna de apoio ao mesmo tempo que eleva e estende a outra perna. O encontro dessas duas forças – enraizamento e extensão – dá o poder de equilibrar e suspender sua coluna e tronco no ar.

O uso de símbolos é uma das formas mais antigas de comunicação entre os seres humanos. Através de símbolos nos comunicamos transmitindo mensagens, convicções, histórias, sentimentos. Mas para que os símbolos desempenhem sua função de comunicação, é necessário que as pessoas conheçam seu significado.

O fascínio e admiração pelo sistema solar e até mesmo a relação de conexão com os ciclos lunares, pode significar muito para quem escolhe essas tattoos. Por outro lado, são artes relacionadas ao mistério e grandiosidade de todo esse universo e como essa imensidão influencia nosso planeta e todos os seres.

Na Bíblia, há uma profecia sobre o fim do mundo, em Joel 2:31. Essa profecia fala sobre a Lua se tornar sangue: “O Sol se tornará em trevas, e a Lua em sangue, antes que venha o grande e temível dia do Senhor”. Em Apocalipse 6:12, esse acontecimento é mencionado novamente ao retratar o fim do mundo.

É um dos símbolos mais significativo do Hinduísmo e do budismo, representa o sopro do criador. Acredita se que as vibrações do Om são capazes de unificar tudo, ele tbm é responsável por energizar o nosso corpo.

É um eclipse lunar total. E é o halo da atmosfera da Terra que, ao espalhar a luz do Sol em redor, contribui para o tom vermelho que a colora. Porquê? Porque os comprimentos de onda do laranja e do vermelho são menos dispersos do que os violetas e chegam em maior quantidade à Lua.

Pela regra do jogo, a falta deve ser marcada onde a infração termina, ou seja, nesse caso dentro da área. Ressalto que, quando ocorre uma ação penal, a vantagem não deve ser dada; ela raramente pode acontecer, caso o gol aconteça praticamente de forma simultânea.

A tatuagem de fases da lua está ligada ao ciclo de vida, à beleza, à misticidade do astro e até ao universo feminino e à fertilidade. Além disso, é um desenho lindíssimo para tatuar.