O que significa passar o ano novo de lilás?

Perguntado por: ateixeira . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 14 votos

O lilás é a cor da espiritualidade e do autoconhecimento. Se quiser trabalhar a intuição em 2023, aposte em uma peça lilás ou roxa para a virada de ano.

O roxo é a cor da intuição, e a ideal para quem quer se desenvolver espiritualmente ou ganhar mais autoconhecimento no novo ano.

A cor lilás, significa espiritualidade e intuição, portanto, uma cor metafísica. É a cor da alquimia e da magia. intuição espiritual.

Violeta/lilás: espiritualidade bem desenvolvida; inspirações criativas; capacidade de transformar os sofrimentos pessoais em fatores positivos para o próprio destino.

Ela representa a intuição, espiritualidade e tranquilidade. Nas produções, a cor lilás adiciona frescor e leveza aos seus momentos com boas doses de estilo. Por essas e por muitas que seus tons, mais claros ou escuros, roubam a cena nos looks da temporada e carimbam seu passaporte da versatilidade.

O significado da cor lilás é a purificação mental e física, além disso, a tonalidade também simboliza respeito, dignidade, sinceridade e espiritualidade. A cor lilás é ideal para criar uma atmosfera serena e intimista na decoração porque representa mistério e elevação espiritual.

Lavanda Digital

Lavanda Digital é a cor do ano de 2023
O ano de 2023 já tem uma cor para chamar de sua: é a Lavanda Digital.

Roxo é um nome genérico utilizado para indicar qualquer tonalidade existente entre o vermelho e o azul, como, por exemplo, o lilás e o púrpura. O violeta, ao contrário do que se pensa, é uma cor própria, mas o senso comum o associa ao roxo.

Roxo / Lilás / Violeta
A cor do ano 2023 pode ser uma boa forma de começar esse novo ciclo. Segundo a Pantone, o Very Peri, um tom que mistura várias frequências de roxo, transparece o anseio de um recomeço.

Que cor usar no Ano Novo para atrair dinheiro? As melhores cores para atrair dinheiro em 2023 são as cores do Sol, que são amarelo, laranja e dourado, e também os tons de verde.

Considerada a mais antinatural das cores, ela faz a vaidade borbulhar e expõe todas as características ligadas à beleza, ao luxo ao poder. Dizem que as pessoas criativas e intuitivas são atraídas por esse tom, podendo ser definida como a cor dos originais, das pessoas criativas e inconformistas.

O violeta é uma cor que transmite um ar de mistério e sofisticação, associado a algo místico e espiritual. Assim, a cor também está ligada à criatividade, sabedoria e intuição, além de representar a realeza e o poder.

De acordo com a espiritualista Juliana Viveiros, a cor violeta está associada também à regência do Chakra Coronário, o sétimo Chakra do nosso corpo, com localização direcionada ao topo da cabeça e associado com aspectos voltados à espiritualidade, com características muito positivas para acalmar e tranquilizar as ...

A cor roxa / lilás / violeta é uma cor muito misteriosa, traz uma sensação de paz e magia para quem a vê.

Trata-se da cor da magia e da transformação. Roxa (ou púrpura) está ligada ao mundo místico e significa espiritualidade e mistério. Estimula o contato com o lado espiritual, proporcionando a purificação do corpo e da mente, e a libertação de medos e outras inquietações.

Azul: Cura por meio das próprias energias espirituais ou mentais. Vermelha: Indica muita coragem, vitalidade, excitação e forte energia sexual. Violeta: Capacidade de transformar sofrimento em algo positivo. É a mais próxima do equilíbrio emocional, psíquico e espiritual.

azul

Para a doutrina Espírita, a luz azul é utilizada como ferramenta para a “limpeza da aura”, ou seja, age como um purificador espiritual. Assim como na cromoterapia, para os espíritas, a luz azul é excelente contra os sentimentos de angústia, ansiedade e insônia. Saiba mais sobre a cor azul e espiritismo.

Sim, o tom do próximo ano é o lavanda! Sabemos que as tonalidades de lilás estão associadas à espiritualidade e ao equilíbrio. Segundo as influenciadoras, o tom lavanda lhe trará estabilidade, serenidade e escapismo digital, sem falar que remete aos rituais de bem-estar tão procurados em tempos de pós-pandemia.