O que significa quando o boleto está pendente?

Perguntado por: imota . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.8 / 5 3 votos

Pendente: Boletos ainda dentro do prazo de pagamento que ainda não foram pagos. Baixado: Boletos que houve a baixa manualmente. ("Dar baixa" é quando você cancela o boleto antes do prazo de pagamento vencer.) Expirado: Quando o prazo de pagamento passou e o cliente não consegue mais efetuar o pagamento dos boletos.

Mesmo depois que uma compra foi autorizada, o adquirente (maquininha) pode levar até 7 dias úteis (segunda a sexta, sem contar feriados) para confirmar essa transação. Enquanto o adquirente não confirmar ou cancelar a transação, ela é considerada pendente e não conseguimos acelerar esse processo.

Como saber se o pagamento foi compensado? A maneira mais prática é entrar em contato com a instituição que gerou o boleto e verificar se o pagamento foi compensado. Mas também é possível verificar por meio do aplicativo da instituição bancária.

Que não está ainda resolvido, que está por decidir (ex.: negócio pendente; questão pendente). 7. Que tem tendência ou predisposição para alguma coisa.

quando houver débitos nessa cor, significa que os mesmos não tem mais prazo suficiente para serem pagos via boleto, pois a folha atual está prestes a fechar e como o débito não foi pago adiantado, ele será enviado para desconto em folha.

Que ainda não está resolvido ou finalizado: 1 irresolvido, inacabado, inconcluso, incompleto, indecidido, irresoluto. Que está dependente de outra coisa: 2 dependente, sujeito, subordinado, vinculado.

Se você agendou um pagamento e se arrependeu, pode cancelá-lo pela seção "Contas e serviços": Para cancelar um agendamento, selecione o pagamento na lista "A pagar" e, em seguida, "Cancelar agendamento".

“Caso o pagamento apareça como 'Pendente' no histórico da conta, é só aguardar que em breve ele deve ser concluído com sucesso, ou tente novamente mais tarde, ok?", orienta. Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.

A análise de dados é feita com base nas informações preenchidas no formulário de compra. A partir delas, uma compra pode ser aprovada ou não aprovada instantaneamente. Em alguns casos, uma verificação extra pode ser necessária e é por isso que a compra pode aparecer como pendente. Essa análise pode levar até 72 horas.

Cancelar uma compra que não foi entregue
Se você comprou um produto pela internet e não recebeu, tem todo o direito de cancelar a compra no cartão de crédito. Nesse caso, basta entrar em contato com a loja responsável e solicitar o estorno do valor na sua fatura.

Se o pagamento não for autorizado (se a data de validade ou código de segurança forem inválidos, por exemplo), a autorização será automaticamente removida pela sua instituição financeira depois que ela expirar.

Após pagar o boleto, o prazo para a sua compensação é de até 3 dias úteis. Isso acontece porque os bancos precisam repassar o valor pago para instituição que deve receber. Ou seja, se você pagar numa segunda-feira, o pagamento deve ser reconhecido apenas na quinta-feira. Lembrando que são 3 dias úteis.

O prazo para compensação de pagamento por boleto é de até 2 dias úteis.

Quanto tempo leva para liberar o pagamento? O prazo de compensação do boleto é de 72 horas úteis, ou seja 3 dias. Assim, se você faz uma compra pela internet no sábado, é possível que o valor só seja compensado da quarta feira.

Pendente é a condição daquilo que está pendurado ou elevado. Mas, pode também significar algo que ainda não foi finalizado, que está suspenso ou propenso.

Pendentes é o plural de pendente. O mesmo que: concentrados, pendurados, pênseis, propensos, subordinados, suspensos.