O que significa se zoando?

Perguntado por: eribeiro . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.7 / 5 12 votos

Falar algo para fazer rir; caçoar de algo ou de alguém: o professor estava zoando os alunos da sala; meu irmão vive me zoando! [Informal] Divertir-se muito; aproveitar o tempo com felicidade.

1 moca, brincadeira, chacota, troça, zombaria, chalaça, pilhéria, zoada, caçoada, debique, judiaria, mangação, gozação.

nome feminino
Acto ou efeito de zoar. Origem etimológica:zoar + -ção.

Seus amigos podem provocá-lo por sentirem que está mudando e terem medo de que você os abandonará. Eles provavelmente zoam você porque fazer brincadeiras é mais fácil do que evoluir ao seu lado. Revide a brincadeira deles levando-a além para demonstrar que ainda é a mesma pessoa e que eles não precisam ter medo.

Zuada: uma das gírias nordestinas que significa barulho. Por exemplo: “Abaixa a zuada aí!”

zoado Zoado vem do verbo zoar. O mesmo que: escarnecido, gozado, gracejado, implicado, mangado, mofado, motejado, ridicularizado,... suado adj. Que transpirou, que está coberto de suor.

Dicas

  1. Se disserem algo engraçado, simplesmente ignore e aja como se você não tivesse ouvido nada.
  2. Tente deixá-lo fora de seu grupo de amigos. ...
  3. Não faça isso perto de pessoas que você sabe que vão tentar defender seu oponente.
  4. Insulte com coisas que você sabe que vão deixar a pessoa sem resposta.

Zoar, que significa "pequeno" ou "insignificante" em hebraico, era uma cidade na extremidade sudeste do mar Morto agrupada com Sodoma e Gomorra como sendo uma das 5 cidades destinadas por Deus à destruição, mas foi poupada pela súplica de Ló, pois seria sua cidade de refúgio.

Zombar significa fazer zombaria, ou seja, fazer manifestação intencional com atitudes malévolas, irônicas ou maliciosas, com o intuito de debochar, de fazer chacota, de levar ao ridículo, de rir de alguém ou fazer pouco caso.

1 troçar, zombetear, gozar, debochar, mangar, mofar, brincar, escarnecer, ridicularizar, rir, chacotear, caçoar, implicar, galhofar, gracejar, galhofear, achincalhar, pagodear, escarnicar, pilheriar, debicar, chalacear, cornetear, cachetar, sotaquear, motejar, empulhar.

1 apodo, gozação, ironia, troça, brincadeira, caçoada, chacota, chacoteação, chacotice, chalaça, chança, chasco, chincalhada, chufa, debique, derriço, desfrute, desfruto, dichote, dictério, galhofa, gracejo, irrisão, judiaria, ludíbrio, mangação, matraca, mofa, momo, motejo, pela, pilhéria, remoque, riso, sarcasmo, ...

O que é Zoeira:
Zoeira é um substantivo feminino na língua portuguesa, referente aquilo que é uma desordem, como uma gritaria ou um excesso de alvoroço e confusão. A palavra zoeira ainda pode ser utilizada para denominar algo que se faz com a intenção de ser engraçado.

Devemos utilizar o substantivo feminino zoeira sempre que quisermos referir um tumulto, desordem, barulho ou confusão, bem como o som de muitas vozes ou ruídos fortes. Também significa troça, zombaria ou mangação. Este substantivo é muito utilizado como gíria, numa linguagem informal.

O que é Zueira:
Maneira errada de se escrever a palavra zoeira, que significa deboche, zombaria.

Pode ser a aparência física, talvez um traço de personalidade como ser mais quieto ou intelectual, talvez uma questão religiosa, enfim, a não aceitação por um grupo no qual é imposto a presença pode deixar marcas fortes de sofrimento.

Nesses casos, o melhor a fazer é ignorar ou tentar explicar que isso está lhe incomodando, de maneira clara e equilibrada. Para lidar melhor com isso a saída é cuidar bem da saúde emocional. Se a situação persistir mesmo diante da conversa, talvez você realmente precise tomar medidas mais sérias.

O amigo tóxico vai dar um jeito de te convencer a fazer algo que você não quer, seja por chantagem emocional ou insistência. Em outras palavras, ele tenta vencer “no cansaço”. Como não respeita suas vontades, te coloca com frequência em situações desconfortáveis.

Piá, erê, curumim: como crianças são chamadas Brasil afora.

Aí dento. Um clássico cearense que quer dizer, literalmente, "aí dentro". É uma outra maneira de dizer nosso já consagrado “teu **!” -- mas sem entrar em detalhes.

causando barulho, zuada.