O que significa um triângulo preto?

Perguntado por: atorres . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 16 votos

O triângulo preto era usado em menor escala em mulheres associais, nas quais eram enquadradas prostitutas, mulheres estéreis e sem residência fixa e, segundo alguns movimentos sociais, mulheres lésbicas.

O triangulo sempre foi utilizado como símbolo de divindade. É a primeira figura fechada com linhas retas que se obtêm sobre uma superfície plana, já que não é possível produzir nenhuma figura fechada com uma ou duas retas, mas com três retas se obtêm o triângulo. Representa o equilíbrio e a dissolução das polaridades.

Já o triangulo invertido e riscado, simboliza a terra fria e seca. A terra significa nosso corpo. Para encontrar o equilíbrio e uma possível transmutação espiritual, é preciso estar em equilíbrio com todos os outros elementos.

Quando um edifício desaba, o peso do teto cai sobre os objetos ou móveis esmagando-os sobre o peso dos escombros, mas ao lado desses objetos ou móveis, fica um espaço vazio. Esse é o espaço que se chama de “Triângulo de Vida”. Quanto maior o objeto, quanto mais forte e pesado, menos ele se irá compactar.

Com relação aos lados, os triângulos podem ser:

  • Equilátero. Triângulos equiláteros são aqueles que possuem os três lados iguais (mesmo comprimento) e, consequentemente, três ângulos internos iguais de 60°. ...
  • Escaleno. ...
  • Isósceles. ...
  • Retângulo. ...
  • Acutângulo. ...
  • Obtusângulo.

Um dos principais significados do triângulo voltado para cima é a relação com o masculino e com a fertilidade. Também está ligado ao solar, ao ativo. Semelhante a pirâmide, também se relaciona com a ideia de estabilidade e equilíbrio. Pode, inclusive, estar relacionado com fluidez, se seguir a ideia do Delta grego.

O símbolo nabla — também chamado de grad, del ou atled (delta ao contrário) — foi introduzido por William Rowan Hamilton em 1837, mas não com o objetivo de representar o gradiente de uma função. Sempre que Hamilton precisava resumir alguma operação, usava esse triângulo invertido.

*diminuir visualmente seus ombros, evite blusas com detalhes na região como brilhos, ombreiras ou estampa localizada. *aumente visualmente seus quadris. Exemplo: calça estampada, lavagem clara, saias com volume.

Classificação dos triângulos
Uma delas leva em consideração os ângulos – nesse caso, um triângulo pode ser obtusângulo, acutângulo ou retângulo. Já a outra maneira de classificar faz a comparação entre o comprimento de cada um dos lados, com isso um triângulo pode ser escaleno, equilátero ou isósceles.

Um triângulo contém as cores primárias, (vermelho, azul e amarelo) e o outro as cores secundárias (laranja, lilás e verde), a haste contém as cores neutras (preto e branco).

A importância dos triângulos
Os triângulos são polígonos rígidos, isso significa que eles são fortes e não se deformam facilmente. Isso acontece porque os vértices dos triângulos definem um único plano, dando estabilidade a essas figuras planas.

O “olho que tudo vê” tem referências egípcias, mas ganhou essa configuração no século 17. Ele representa o olho de Deus, que observa a humanidade: o triângulo simboliza a Santíssima Trindade e os raios a glória divina.

Dessa forma, o primeiro e mais usado é um triângulo no topo de uma cruz grega. Por outro lado, o segundo símbolo é uma cruz patriarcal ou Cruz Leviatã que está em cima de ouroboros (símbolo de infinito).

Valknut (em nórdico antigo, Valr "guerreiros mortos" e Knut "nó") é um símbolo religioso pertencente ao paganismo Nórdico e Germânico que consiste em três triângulos entrelaçados, também chamado de "Nó dos mortos" ou "Coração de Hrungnir" por aparecer em um mito ligado ao deus Þórr, com a morte do gigante Hrungnir.

Continuar lendo Porque o preto é preto?