O que tomar para produzir mitocôndrias?

Perguntado por: eportela . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.9 / 5 17 votos

Vitaminas do complexo B: atuam como cofatores de enzimas essenciais para a função celular. São vitaminas que participam do sistema de produção de energia dentro da célula, incluindo o metabolismo mitocondrial.

Para proteger as mitocôndrias, opte por alimentos ricos em carnitina, complexo Becoenzima Q10 como salmão, brócolis, castanhas, maçã, frutas cítricas, quinoa e cereais. A própria atividade física pode ser inimiga das mitocôndrias, já que o alto consumo de oxigênio durante os exercícios promove a oxidação das células.

A suplementação mitocondrial ou também conhecida como nutrição mitocondrial é uma técnica revolucionária que estimula a produção de novas mitocôndrias dentro das células. Esse método foi desenvolvido para fortalecer as organelas das células e fornecer às mitocôndrias o que elas precisam para funcionar bem.

Coenzima Q10

Coenzima Q10 - é uma molécula existente em nosso organismo e uma de suas principais funções está ligada ao metabolismo energético intracelular e na proteção antioxidante de células. Sendo sua suplementação importantíssima para o funcionamento do nosso organismo. Funciona como um ativador mitocondrial.

Alimentos que impulsionam a atividade mitocondrial

  1. Folhas, como espinafre, alface, rúcula;
  2. Vegetais, como cogumelo, alho, cebola, couve-flor, repolho roxo e pimentão;
  3. Frutas, como laranja e morango;
  4. Carnes, como bovina, salmão e atum;
  5. Algas marinhas.

Desse modo, é de se esperar que hábitos de vida não saudáveis que prejudicam a função mitocondrial, como o tabagismo, o sedentarismo e a cronodisrupção, terão efeitos negativos diretamente na função mitocondrial.

Esse composto químico também é conhecido por auxiliar na saúde dos músculos, pois contribui para a recuperação muscular após os exercícios - combate a fadiga, fraqueza, reduz as dores e garante mais energia para o corpo.

As mitocôndrias têm a responsabilidade de transportar energia para as células. Os aspectos dessa organela podem variar de forma, tamanho e a quantidade. Elas são encontradas em células presentes no coração, nos sistemas nervoso e muscular. Essas organelas estão localizadas em sua maioria nos eucariontes.

Benefícios: Estimula a produção de energia na mitocôndria, diminui a fadiga física e mental, fortalecimento muscular, suporte energético para a mitocôndria. Modo de Tomar: 1 Cápsula ao dia, pela manhã.

Dieta saudável: uma alimentação rica em nutrientes essenciais como vitaminas do complexo B, magnésio e zinco pode ajudar a manter a saúde mitocondrial.

Modo de usar: Pingar 5 gotas diretamente na língua uma vez ao dia.

De forma geral, os sinais e sintomas que se apresentam na doença mitocondrial são fraqueza e perda de coordenação muscular, uma vez que os músculos necessitam de grande quantidade de energia; alterações cognitivas e degeneração do cérebro; alterações gastrointestinais, quando há mutações relacionadas com o sistema ...

É indicado para aumentar a energia, melhorar o desempenho físico e também como coadjuvante no tratamento de algumas condições de saúde como osteoporose, hipertensão e dores musculares.

O ATP que o seu corpo produz e armazena vem do oxigênio que você respira e dos alimentos que ingere. Aumente o seu ATP com ácidos graxos e proteínas de carnes magras como frango e peru, de peixes gordurosos, como salmão e atum, e de oleaginosas.