O que vai acontecer no dia 9 de julho de 2022?

Perguntado por: oalves . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 13 votos

O 9 de julho não é ponto facultativo. A data, que neste ano cairá em um sábado, é feriado em todo o estado, pois marca o início da Revolução Constitucionalista. Na capital e no Estado de São Paulo, a data não entrou na lista das celebrações antecipadas para conter o avanço da Covid-19.

Revolução Constitucionalista de 1932

Por que 9 de julho? Nessa data comemora-se a deflagração da Revolução Constitucionalista de 1932, considerada a data magna do Estado de São Paulo.

No caso do Estado de São Paulo, o dia escolhido para ser celebrado é o feriado estadual de 9 de Julho, ou também conhecido como a data magna da Revolução Constitucionalista de 1932 pela Lei Estadual nº 9.497 de 1997.

Há 104 anos, em confronto com a polícia, morreu o operário José Martinez, em incidente que disparou a greve geral de 1917 em São Paulo. Durante pouco mais de dez dias, em 1917, trabalhadores do estado de São Paulo cruzaram os braços, naquela que foi a primeira greve geral da história do país.

Qual o signo de quem nasce em 9 de julho? Nascidos em 9 de julho são de Câncer. Sem dúvida, os geminianos são conhecidos por serem dramáticos, intensos, românticos e simpáticos. Similarmente, pessoas desse signo tendem a sentir tudo em excesso, seja amor, tristeza, dor ou saudade.

Em 2022, tudo o que dizemos e escrevemos será usado como indicador de nossa saúde mental e bem-estar físico. A tecnologia ajudará médicos a identificar e tratar doenças como depressão, esquizofrenia, Parkinson e Alzheimer ou condições como autismo e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDHA).

Em 2022, o Brasil registrou 1,47 milhão de mortes no total, uma queda de quase 20% em relação ao ano anterior — em 2021, foi 1,75 milhão, quando o país teve recorde de óbitos durante o pico da covid-19.

2022 – O ex-primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe é assassinado enquanto discursava em Nara.

Revolução Constitucionalista de 1932

Data comemora a Revolução Constitucionalista de 1932.

O Dia da Confraternização Mundial é um feriado nacional comemorado no dia 1º de janeiro. A data conhecida como o Dia Mundial da Paz foi proposta pelo Papa Paulo VI em 1967e foi reconhecida oficialmente pela Organização das Nações Unidas.

estado de São Paulo

O feriado de 9 de julho é comemorado apenas no estado de São Paulo.

Entre qualidades e defeitos e com muitas transformações na bagagem, São Paulo completa 469 anos de vida, cheia de histórias. E, nesta data tão especial, nossa programação chega com a grandeza do tamanho da maior cidade brasileira, repleta de poesias, filmes, músicas e séries.

Esta frase clássica faz ainda mais sentido no dia 09 de junho onde comemora-se o Dia Nacional da Imunização. A data serve para conscientizar a população brasileira para a importância da imunização, como forma de reduzir a mortalidade e as internações causadas por inúmeras doenças.

9 de julho de 1980, Vinícius de Moraes morre de embolia pumonar, aos 66 anos de idade. A Música do Dia de hoje foi Testamento, cantado por Toquinho e Vinícius de Moraes.

Aniversários de famosos - 9 junho

  • Johnny Depp. 59 anos.
  • Natalie Portman. 41 anos.
  • Michael J. Fox. 61 anos.
  • Mae Whitman. 34 anos.

Quem ficou na frente no 1º turno? Nos números gerais, com 100% das urnas apuradas, Lula ficou com 48,43% dos votos válidos, e Bolsonaro, 43,20%, na votação do primeiro turno, realizado no domingo, 2.

A previsão é que nós passemos de 3 bilhões para 8 bilhões de seres humanos conectados. Essas 5 bilhões de pessoas irão representar trilhões de dólares fluindo para a economia global. Estes novos potenciais consumidores não estarão conectados como fizemos há 20 anos, com um modem de baixa taxa de transmissão de dados.

Melhora na vida dos brasileiros
Por isso, as Previsões para o Brasil em 2023 indicam que é possível esperar melhoras na vida dessas pessoas. O público com algum tipo de deficiência também terá mais atenção e ações concretas.

A covid-19 foi a 4ª causa de mortes no Brasil no 1º semestre de 2022. Com mais de 46.000 mortes, perde apenas para os seguintes grupos de enfermidades: isquemia do coração, doenças cerebrovasculares e outras doenças cardiovasculares.