Onde a Pepsi vende mais que a Coca?

Perguntado por: agomes . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.5 / 5 2 votos

Nos Estados Unidos, a Pepsi-Cola é uma potência. Disputa garrafa a garrafa o maior mercado de refrigerantes do mundo: tem 32% contra 34% da Coca. Como empresa, é ainda maior que a arqui-rival.

Pelo oitavo ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo. Segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar, o refrigerante foi escolhido pouco mais de seis bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo em 2019.

Popularidade. Aqui, mais uma vez a vitória é da Coca-Cola. Pelo oitavo ano consecutivo, a empresa liderou o ranking da Brand FootPrint de marca mais consumida do mundo. Isso porque, de acordo com a pesquisa, consumidores escolheram o refrigerante mais de 6 bilhões de vezes.

A PepsiCo afirma que a decisão de sair da região “foi tomada com o objetivo de administrar eficientemente nossas operações em todo o Brasil e posicionar a empresa para um crescimento de longo prazo, independente da recente mudança no regime tributário”.

A Coca-Cola ainda é a bebida mais vendida no país, com uma participação de mercado de 17,6%. Hoje, a Coca Diet corresponde a 8,5% do total, depois que as vendas caíram 6,6% em 2014. Já a Pepsi tem uma fatia de 8,8%.

O que difere a Coca-Cola da Pepsi é, na verdade, seus sabores individuais de base. Enquanto a Coca-cola investe na baunilha, a Pepsi puxa para um sabor mais cítrico. “A Pepsi é mais doce do que a Coca-Cola, por isso, de imediato, teve uma grande vantagem em testes de apenas um gole.

Sem surpreender a Coca-Cola foi a marca mais lembrada espontaneamente por 67% dos entrevistados. A marca também fica no topo das preferidas. Coca-Cola, Guaraná Antarctica e Fanta Laranja foram as marcas mais consumidas nos últimos 12 meses.

Lançado em 1921, mas fruto de pesquisas que se desenvolviam desde 1905, o Guaraná Champagne da Antarctica – ou simplesmente Guaraná Antarctica, como foi rebatizado em 2002 – é o mais antigo refrigerante brasileiro.

Chongqing, 8 jan (Xinhua) -- A chinesa Tianfu Cola, que já foi o refrigerente mais vendido na China, voltará ao mercado depois de quase 20 anos, informou o produtor na quinta-feira.

Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores e consumidoras em mais de 200 países e territórios em todo o mundo.

Nestlé também é Coca-Cola concorrente. Embora não venda refrigerantes, a Nestlé é uma empresa vasta e bem-sucedida, com uma coleção considerável de marcas de bebidas de sucesso.

A Pepsi, assim, como sua grande rival, a Coca-Cola, foi inventada por um farmacêutico. A fórmula é do americano Caleb Bradham e foi criada em 1898. A da Coca-Cola foi em 1886. A diferença é que o inventor da Pepsi estava procurando criar uma "bebida refrescante".

Pepsi: um termo médico para “indigestão”
Três anos depois, Bradham decidiu renomear sua bebida - que, para ele, auxiliava no processo de digestão - para Pepsi-Cola, tirado da palavra “dispepsia”, que significa… Indigestão.

Pelo 10º ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar. O estudo aponta que a marca de refrigerantes foi escolhida pouco mais de 6,6 bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo em 2021.

Coca-Cola é uma das marcas mais valiosas do mundo e também a mais consumida. Segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar, a Coca-Cola foi a marca mais consumida pelo 9º ano seguido. O refrigerante foi escolhido pouco mais de 6,5 bilhões de vezes pelos consumidores do mundo todo em 2020.

A falência que durou cerca de dois anos
O motivo se deve a uma especulação de negócios mal calculada na época em relação ao valor de compra do açúcar — um dos principais ingredientes do refrigerante. Foi então que a empresa Pepsi foi vendida para a Loft Inc., que na época era uma grande produtora de doces e guloseimas.

R$ 2,75 un.