Onde deixar a língua na boca?

Perguntado por: tmoreira9 . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.6 / 5 13 votos

Para posicionar a língua de maneira adequada, apoie-a suavemente no palato ou céu da boca. A ponta da língua deve ficar em contato com a papila incisiva, logo atrás dos dentes. O restante deve se apoiar na parte mais alta do céu da boca, deixando-a curvada.

A posição da língua correta é onde a língua repousa tocando o céu da boca com a ponta aninhada atrás dos dentes da frente. Essa posição mantém a língua fora da via aérea e remove a pressão indevida sobre os dentes que pode causar problemas.

“Quando a língua não está bem colocada contra o palato duro significa que está baixa na cavidade oral e isso faz com que a boca fique aberta ou entreaberta.

Movimente a língua dentro da boca da pessoa, por cima ou por baixo da língua dela; faça movimentos suaves e lentos para aumentar o prazer. Para não bater os dentes, incline a cabeça para um lado e feche um pouco os lábios. Se vai praticar sozinho, cutuque suavemente a fruta ou a sua mão com a língua.

Posicione sua língua no céu da boca pressionando a área atrás dos dentes da frente. Mantendo sua boca fechada, respire fundo pelo nariz e conte até quatro. Prenda a respiração até sete e depois expire pela boca ao redor da língua até chegar ao número oito.

A posição normal de fechamento da boca se dá com o encaixe dos dentes da arcada superior por fora da dentição inferior.

“O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias” (Provérbios 21.23). O Senhor nos concedeu um órgão capaz de dar vida ou de levar à morte: a língua. Devemos abrir a boca para abençoar o nosso irmão, para adorarmos ao Senhor. Mas, infelizmente, muitos têm sido destruídos pela falta de sabedoria.

Além dos dentes, também devemos escovar as bochechas, língua e tecidos próximos, evitando acúmulo de comida e o mau hálito. É preciso usar bastante pasta de dente a cada escovação.

Abrir e fechar a boca
Você deve ficar sentado em uma cadeira, permanecendo com a postura ereta. Em seguida, coloque a língua na região do céu da boca. Depois, abra a boca com a língua ainda na mesma posição. Então, respire lentamente por alguns segundos e expire em seguida.

Tem gente que não sabe se precisa escovar e outras que até escovam só por precaução, mas a verdade é que o céu da boca não precisa ser escovado. Tudo isso por um simples motivo: a área não retém biofilme. “O Palato é uma região de tecido muito sensível e a escovação iria gerar descamação.

A característica do palato é a mesma que da gengiva. Sua coloração é rósea com característica opaca e não vermelha.

O palato duro deve ter coloração rosa clara e ser bem lisinho. Quando há alguma alteração, como céu da boca amarelo, é um sinal de alerta. Pode ser tanto um problema simples de resolver, como algo mais grave, que querer tratamento médico.

No corpo da língua encontram-se as papilas gustativas, responsáveis por identificar o sabor dos alimentos, denominadas: Papilas circunvaladas, mais próximas ao sulco terminal da língua (região mais próxima à parte faríngea). Papilas folhadas (concentradas nas laterais do corpo da língua).

Há três partes sensíveis no rosto de um homem: os cantos da boca, os cantos externos dos olhos e atrás do lóbulo da orelha. Ao invés de ir direto para os lábios, dê dois ou três beijinhos suaves e sedutores nessas áreas.

Use as mãos.
Não deixe as mãos soltas ao lado do corpo, faça uso delas para intensificar ainda mais o momento do beijo! Puxe o rapaz para mais perto e coloque as mãos nos ombros, quadris, peito ou nas laterais do rosto dele. Outra ideia é passar os dedos pelo cabelo dele.

De acordo com pesquisadores da universidade Butler, dos Estados Unidos, o tempo médio de duração de um beijo é de 45 segundos. Durante esse período, mudanças químicas são registradas na área do cérebro associada a fortes emoções.