Para que serve a pinça mixter?

Perguntado por: lbeiramar . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.8 / 5 18 votos

Tem uma maior curvatura em sua ponta de extrema utilidade no auxílio da dissecção de vasos e para passar fios para ligadura em torno deles. Por conta disso, é usada para trabalhar pedículos hepáticos, renais e pulmonares.

A pinça Kocher hemostática, é atualmente utilizada como pegadora e de suspensão de aponeuroses, graças à presença e segurança de seus “dentes-de-rato”. O que a diferencia do restante é o desenho e ranhuras na parte interna de seus ramos, responsáveis pela preensão.

A pinça hemostática Kelly é utilizada em vários procedimentos cirúrgicos para travar os vasos sanguíneos e promover a hemostasia.

Tipos de pinça e para que serve cada uma delas

  • Pinça reta ou quadrada. É o tipo de pinça mais comum de encontrar por aí, daquelas que todo mundo tem em casa. ...
  • Pinça diagonal ou chanfrada. Com uma inclinação na ponta da lâmina, ela é definitivamente a nossa favorita devido a versatilidade. ...
  • Pinça de ponta fina ou bisturi.

Pinça muito utilizada na preensão de tecidos, viceras e órgãos, com mínima lesão. Material: Produto Confeccionado em Aço Inoxidável Cirúrgico (AISI-420).

À Pinça Babcock 20cm é ideal para uso em hospitais, clinicas e consultórios, é um Produto de alta resistência desenvolvido em aço inox para o uso em procedimentos. É uma pinça de preensão que tem a função de prender e segurar vísceras e órgãos.

A pinça Kocher é utilizada como instrumento de hemostasia e intrumento de preensão. Pode ser de vários tamanhos para se adaptar as mais diversas necessidades. É um Instrumental Cirúrgico de excelente custo benefício e com garantia de 10 anos de uma das melhores marcas do mercado.

A Pinça Satinsky Atraumática é uma pinça para veia cava Satinsky é projetada especificamente para controlar o fluxo sanguíneo na veia cava. É utilizada em uma variedade de procedimentos cardiovasculares e cardiotorácicos.

A Pinça Goiva, também conhecida como Alveolótomo, é utilizada geralmente para cirurgias de remoção do osso.

Pinça Kelly: estrias cobrem até 2/3 do comprimento das garras; Pinça Crile: estrias cobrem completamente as garras, promovendo maior área de preensão; Pinça Halsted: também chamada de mosquito, são menores e mais delicadas.

A pinça de Allis, por sua vez, deve ser utilizada para a manipulação de tecidos mais robustos e músculos, além de auxiliar na remoção de tecidos do organismo.

A Pinça Mathieu Para Biopsia Uretral é utilizada para retirada de amostras da uretra para realização de biópsia. Produto de altíssima qualidade confeccionado em Aço Inoxidável Cirúrgico.

Produzido em aço inoxidável com extra tratamento contra oxidação. Utilizada em cirurgias ortopédicas para fixação óssea.

Tesoura Metzenbaum
Esta tesoura é mais indicada para o processo de divisão dos tecidos, ou seja, da diérese. Ainda que seja parecida com a Mayo, a tesoura Metzenbaum é bem mais leve e conta com alças mais longas. Costuma ser mais usada em tecidos delicados, mas também é indicada para cortes profundos no tecido.

Pinça de Dissecção Anatômica 14cm As pinças de dissecção são usadas para segurar uma parte do tecido, facilitando a ação de outros instrumentos, como o bisturi e a tesoura.

A pinça com ponta reta ou quadrada, é a mais comum. É ideal retirar os pelos médios e longos. A pinça com ponta reta serve para limpar o contorno da sobrancelha e retirar os pelos em excesso sem precisar mexer no desenho.