Para que serve o escavador dental?

Perguntado por: elopes . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 14 votos

O Escavador de Dentina fabricado pela Quinelato, também conhecido como cureta, colher ou escariador de dentina, é um instrumento indicado para a remoção de tecidos cariados na cavidade dentária do paciente (lascas de dentina).

Cureta é um instrumento odontológico que promove o alisamento e raspagem da superfície do dente, radicular e coroa e tem o objetivo de remover possíveis depósitos de tártaro supra e sub-gengival que possam causar doenças gengivais.

Utilizado na limpeza da câmara pulpar e na remoção de dentina cariada.

Kit Clínico 4 Peças Kit c/ 1 pinça clínica, 1 sonda exploradora nº 5, 1 escavador nº 17 e 1 cabo com espelho nº 5.

Como herança direta da tradição chinesa, a colher de porcelana é hoje um acessório comum na cozinha e em recepções. Muito usada na culinária oriental para servir sopas, caldos, cremes ou ensopados, ela combina durabilidade e beleza, em um equilíbrio próprio da cultura do oriente.

2.13 Régua Endodôntica
As réguas são utilizadas para se aplicar ao instrumento o comprimento de trabalho pelo deslocamento do cursor.

O garfo de sobremesa se diferencia dos outros tipos de garfo por ser menor e possuir apenas três dentes. Para facilitar o momento de cortar um alimento doce sem o auxílio de uma faca, o garfo de sobremesa conta com laterais mais afiadas, perfeitas para cortar pedaços de bolos e tortas.

As também conhecidas curetas periodontais contam com ângulos de corte curvos. Seu dorso é arredondado, assim como sua extremidade final. Além disso, elas podem variar de tamanho e contar com uma ou duas pontas ativas.

Instrumental odontológico fabricado em aço inox, capazes de realizar raspagem sub gengival em bolsas estreitas, com acabamento que possibilita que o profissional a mantenha firme em suas mãos durante o procedimento.

Curetas: São instrumentos usados na raspagem supra gengival, sub gengival, e no alisamento radicular. A parte ativa do instrumento é uma lâmina em forma de colher, com os bordos cortantes curvos, que se unem numa ponta arredondada.

O Kit Clínico é de fundamental importância durante o exame físico realizado no atendimento odontológico, pois um correto diagnóstico das lesões bucais é essencial para que a interpretação desses dados colhidos durante o exame clínico, norteiem corretamente o tratamento e a melhor conduta clínica.

Colher vazada: ela serve pra pegar alimentos cozidos ou vegetais sem caldo.

O processo de produção da porcelana se originou na China por volta de 1.300. Ela se difere da cerâmica e da faiança principalmente pela característica de não possuir porosidade e ter aspecto vítreo, além da isenção de sonoridade. Isso deve à sua composição, que contém caulino (ou caulim), quartzo e feldspato.

A travessa de porcelana branca pode ser explorada para os mais diversos fins, como dissemos anteriormente, mas ela garante muita versatilidade na cozinha, desde o preparo de alimentos quentes, como suflês, por exemplo, até mesmo para compor as cores de uma salada para que as visitas se sirvam.

Na região apical do canal radicular, ocorre a maioria dos problemas clínicos durante o tratamento endodôntico: sobre-instrumentação, sobre-obturação, sub-instrumentação, sub-obturação, transporte do canal radicular formando o "Zip" (rasgo na raiz por instrumentação excessiva).

As limas Go-Taper Universal da marca Access constituem um sistema de limas odontológicas que permitem recuperar as sensações originais durante o tratamento de endodontia. São um sistema de instrumentação mecânica de rotação contínua, fabricado em liga de Ni-Ti.

A PUI é um método descrito pela primeira vez por Weller e colaboradores, que consiste na ativação da solução química irrigadora dentro do SCR, a fim de aumentar a eficácia de desinfecção deste.

A faca de peixe é um pouco menor que a faca de mesa. Ideal para comer carne branca, esse tipo de faca tem uma ponta afiada sem serras. Assim, você pode retirar as espinhas sem desmanchar o alimento.

Para acertar na ordem dos talheres ao arrumar a mesa, pense que aqueles colocados mais distantes do prato serão utilizados primeiro e, portanto, quem estiver fazendo a refeição começa a comer a partir dos talheres “de fora” e termina com os “de dentro”, mais próximos da louça.

Pratos Rasos. O prato raso é ideal para se colocar a refeição principal. Alguns modelos de pratos possuem as bordas um pouco mais altas, a fim de que nada escorregue para fora no momento de cortar os alimentos, como as carnes, por exemplo.

O procedimento se inicia com um exame da boca do paciente. Em seguida, o dentista utiliza um aparelho que tem a função de remover a placa bacteriana, este aparelho remove tanto o tártaro quanto a placa e a película bacteriana da superfície dos dentes e também aquele localizado logo abaixo da linha da gengiva.