Para que serve o Luesinum?

Perguntado por: edantas . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 14 votos

Luesinum. Abrev.: "syph.". Origem animal. Substância utilizada: serosidade de cancro sifilítico.

As letras CH , significam “centesimal hahnemanniana”, que poderá aparecer antes ou depois do número, que traduzirá a potência. O “CH” indica que a diluição da substância foi de 1:100 e que as dinamizações (diluição + sucussão)foram feitas manualmente.

Depende. O efeito do medicamento homeopático varia de acordo com o grau da doença e o estado do paciente. Em casos de doenças agudas e também emergenciais, como asma, quadro de febre, convulsões ou envenenamento, por exemplo, o alívio causado pelo medicamento homeopático leva poucos minutos para ser sentido.

Fatores naturais, como calor e umidade, podem levar a uma perda da eficácia dos medicamentos, tanto homeopáticos quanto alopáticos. Esses equipamentos emitem ondas eletromagnéticas que podem alterar e diminuir a ação do medicamento homeopático.

Doenças que evoluem rapidamente, como as crises de asma e a pneumonia, não deve ser tratadas somente com homeopatia. Doenças que causam lesões irreversíveis a órgãos também não respondem bem ao tratamento, entre elas cirrose e enfisema.

A escala centesimal (C, CH) foi criada pelo próprio Hahnemann e é a mais utilizada no Brasil.

Medicamentos homeopáticos para tomar em jejum
Se forem sólidos, podem ser colocados diretamente e deixados dissolver naturalmente. Se forem líquidos, podem ser tomados diretamente ou diluídos em um pouco de água.

Uma das formas de apresentação de medicamentos homeopáticos é a forma líquida que, em sua maioria, são preparados em soluções contendo 30% de etanol, o que pode gerar dúvidas nos consumidores deste produto quanto à possível infração se submetidos ao teste do etilômetro logo após a ingestão dos medicamentos.

No entanto, recomenda-se que o paciente não ingira alimentos ou qualquer substância com gosto ou cheiro muito fortes por um intervalo de 15 a 30 minutos antes e após cada dose de medicamento. E acima de tudo, nunca deve-se consumir bebidas alcoólicas ao mesmo tempo que os medicamentos, sejam eles homeopáticos ou não.

A homeopatia deve ser usada 30 minutos antes ou após se alimentar ou escovar os dentes. Não toque nos glóbulos com as mãos, use sempre a tampa para separar e colocá-los na boca. Deixar os glóbulos dissolverem lentamente na boca, nunca mastigá-los.

A fitoterapia utiliza para a preparação dos remédios a matéria-prima retirada das plantas naturais como, folhas, caule, flores, raízes e frutos. Já na homeopatia, os medicamentos além de serem feitos com substâncias vegetais, também podem possuir princípios ativos minerais e animais em sua composição.

Ao contrário da homeopatia, que dilui a matéria-prima do remédio, a fitoterapia usa a substância in natura de plantas como aloe vera, ginseng e valeriana, entre outras tantas, transformando-as em em tinturas, cápsulas, pomadas ou emplastros.

Os remédios de homeopatia podem ser administrados juntamente com outro medicamento, como alopatia, em casos de inflamação, como pneumonia, sinusite e outras causas. Em situações como essas, a recuperação é mais rápida, proporcionando mais qualidade de vida.

Efeito rebote é o agravamento dos sintomas clínicos ocasionado pela suspensão abrupta desses medicamentos.

A Homeopatia é uma abordagem clínica cujo objetivo é estimular o sistema imunológico do paciente e restaurar o seu equilíbrio energético. Com isso, consegue tratar sintomas e doenças. Para chegar a esse resultado, o médico homeopata tem à disposição cerca de três mil medicamentos diferentes.

Não há um período pré-determinado ou data de validade para os remédios homeopáticos, ao contrário do que ocorre com os medicamentos convencionais. Seu período de uso pode ser contínuo ou administrado apenas quando o paciente estiver vivenciando alguma crise.

Outro risco a ser considerado é quando há uso indiscriminado, pois, em excesso, podem fazer com que o organismo humano se torne intolerante aos seus princípios ativos, crie resistência aos seus efeitos e diminua a produção de anticorpos, fatores que culminam no enfraquecimento do nosso sistema imunológico.

Ao contrário da alopatia, o tratamento homeopático tem como foco o paciente e a história da doença, estimulando o organismo a processar a auto cura, utilizando medicamentos homeopáticos preparados a partir de uma solução de álcool e água (tinturas) e diluídos muitas vezes para diminuir os efeitos colaterais.

Hydrastis Canadensis - usado classicamente como anticatarral nas afecções broncopulmonares e sinusites. Kali bichromicum - auxiliar no tratamento da inflamação da faringe (faringite), rinite, sinusite, secreção de muco aquoso (coriza), secreção nasal, espirros, obstrução nasal e dor de cabeça (cefaleia) frontal.

Ao optar pela homeopatia, você pode alcançar benefícios como:

  • Restabelecimento do equilíbrio orgânico;
  • Redução de efeitos colaterais;
  • Relação mais estreita entre médico e paciente;
  • Redução da agressividade do tratamento;
  • Prevenção de novas doenças ou sua reincidência;
  • Redução de gastos com o tratamento.

Quais são os princípios da homeopatia?

  • Lei do Semelhante. ...
  • Experimentação no Homem Sadio. ...
  • Doses Mínimas. ...
  • Medicamento Único.