Para que serve trimetilglicina?

Perguntado por: nrocha . Última atualização: 17 de maio de 2023
3.9 / 5 14 votos

A Trimetilglicina pode ter um papel no tratamento da esteatose hepática e na fibrose hepática associada quando tomada em doses elevadas (20g por dia). (Em relação à saúde, a Trimetilglicina mostra ser mais promissora para o fígado e na proteção cardio.

CN [abreviatura]
nota de conteúdo {f.}

Abreviação de "sei lá".

Pacientes em fase de tratamento com qualquer tipo de anti-inflamatórios não devem fazer uso da Betaína. Pessoas que sofrem com problemas de úlceras ou que estejam tomando medicamentos que possam causar úlceras também não devem fazer uso da Betaína.

Maçãs e peras são duas frutas com os níveis mais altos de betaína.

Os distúrbios gastrintestinais como diarreia, glossite, náuseas, desconforto estomacal, vómitos e distúrbios dentários podem ocorrer com pouca frequência. A reação adversa mais frequentemente observada durante o tratamento é a metionina sanguínea aumentada. Foi observada recuperação total após suspensão do tratamento.

Fbl é a abreviação para " faria um bom lugar ", a palavra abreviada usada na nossa cidade e no nosso estado.

NNN – Gírias em Inglês
É a abreviação de No Nut November. Mas o que é isso? É um desafio criado, não se sabe ao certo por quem, especialmente para os homens. Para vencer o desafio, o cara precisa passar o mês inteiro de novembro sem ejacular.

Significa in real life, ou “na vida real”.

Significado de 011: Quem é paulista e paga de bandido.

Significado de sltr: Abreviação para o termo médico ''Transplantados de pulmão estável''

A sigla MB pode ter dois significados. O primeiro é “Meu Bem”, em frases em que a pessoa se refere a você de forma carinhosa. Já a segunda interpretação é "my bad", que significa algo como "erro meu!" A gíria é uma abreviação da palavra "parceiro".

A Betaína HCl, é essencial para o bom funcionamento da digestão e metabolismo dos alimentos, visto que ajuda o estômago a quebrar as gorduras e proteínas, além de auxiliar na absorção de vitamina B12.

A betaína é considerada provavelmente segura para crianças e adultos, provocando apenas pequenos efeitos colaterais em alguns casos. Os mais comuns são perturbações estomacais, náuseas e diarreias leves. Há, porém, grupos que devem evitar a betaína.

Recomenda-se 1 cápsula com uma refeição até 3 vezes ao dia. Não tomar com o estômago vazio.

O início do efeito do cloridrato de betaína foi rápido, com tempo médio para obter pH < 3,0 de 6,3 ± 4,3 minutos. O período de reacidificação foi temporário com pH gástrico < 3,0 e < 4,0 durando respectivamente 73 ± 33 minutos e 77 ± 30 minutos. O cloridrato de betaína foi bem tolerado por todos os indivíduos.

A betaina tem sido usada em preparações para desordens do fígado e gastrintestinais, além de alergias alimentares. Orientamos a ingerir as cápsulas com o estômago cheio e de preferência com alimentos proteicos tomar no máximo 900mg por dia ou 3 cápsulas.

Beetroot está entre as melhores fontes de betaína, melhorando o desempenho e resistência física em atividades como corrida, natação, ciclismo e remo.

Não é recomendado o uso deste produto por pessoas com níveis de colesterol alto, pois o mesmo pode aumentar.

A dose diária total recomendada é 100 mg/kg/dia administrada em 2 doses diárias. No entanto, a dose deve ser be titulada individualmente de acordo com o níveis plasmáticos de homocisteína e metionina.