Para que serve um mini mixer?

Perguntado por: epaz . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.9 / 5 8 votos

O mini mixer misturador é um excelente acessório para te ajudar de forma rápida a ter bebidas mais saborosas diretamente no seu copo ou xícara. Procurando por mais sabor no seu cappuccino, achocolatado, whey, etc?

Quando o mixer de mão faz o papel do liquidificador, você pode preparar caldos, sucos, massas e muitas outras receitas que, geralmente, têm a textura líquida.

Coloque o creme de leite fresco no bowl da sua Stand Mixer. Com a ajuda do acessório fouet, bata o ingrediente na velocidade 6 por 5 ou 7 minutos, até formar montes firmes. Em seguida reduza a velocidade para 2, acrescente o açúcar gradualmente e continue a bater até incorporar todo o açúcar ao chantilly.

A potência é uma das características mais importantes para que você faça a escolha correta do seu mixer. Quanto maior for a potência, mais capacidade o motor terá para triturar até mesmo os alimentos mais difíceis.

Não triture gelo com o mixer manual ou com a lâmina normal do moedor. Você pode danificar as lâminas.

Mixer 3 em 1 Philco PMX600
Como também é um mixer 3 em 1, vai com copo para bater, copo para triturar e um batedor de ovos. Ou seja, aumenta a praticidade e pode te ajudar no preparo de diversas receitas usando apenas um eletroportátil.

Para limpar, basta lavar com detergente uma esponja macia e água corrente. O Mini Mixer não é um processador de alimentos, o uso indicado é para misturar e preparar bebidas.

As pilhas AA também são conhecidas como pilhas caneta! Já nos equipamentos menores, as pilhas AAA, também chamadas de palito, são as que consomem baixa energia e encaixam certinho! E olha só: a diferença entre essas e as pilhas AA é apenas o tamanho, porque as duas contam com a mesma voltagem.

Como falamos, em resumo o mixer é mais prático, mais leve e mais fácil de ser limpo, mas não aguenta ingredientes maiores e mais rígidos. Já o liquidificador é mais potente, maior e resistente, mas mais difícil de limpar e menos prático.

É ideal para bater gelo, sucos, vitaminas, sopas, molhos, sementes, grãos e massas leves. A orientação é colocar os ingredientes líquidos antes dos secos facilita a mistura sem travar a lâmina do aparelho.

A batedeira tem o funcionamento um pouco diferente do mixer e do liquidificador. Como os batedores não têm lâminas, ela mistura os ingredientes sem cortar nada, de um jeito mais leve, sabe? É por isso que ela deixa a massa do seu bolo mais fofinha e dá aquela leveza na hora de bater as claras em neve.

Rende 800ml De Chantilly.

Misture 400g do produto com 450ml de água bem gelada. Bata na batedeira em velocidade alta por aproximadamente 3 a 5 minutos.

Rende 50 aplicações de 6g.

Quanto custa um mixer? Os mixers variam bastante de preço, dependendo da marca e da potência. Podemos encontrar mixers a partir de R$100,00, mas também existem modelos mais potentes e sofisticados que custam mais de R$1.000,00.

Dica 2: avalie potência e velocidade
Equipamentos com menos de 300 watts são indicados para quem deseja fazer alimentos mais pastosos e líquidos, como vitaminas, molhos e sopas. Já para triturar queijos, carnes, frutas e legumes, o ideal é optar por modelos com mais potência, sendo possível encontrar de até 600 W.

O mixer é menos robusto do que o liquidificador, mas um pouco mais versátil. Uma das suas principais qualidades é que ele é portátil, o que significa que você pode utilizá-lo para preparar uma vitamina bem espessa no próprio copo em que pretende tomá-la.