Pode fazer inalação com soro fisiológico em Recém-nascido?

Perguntado por: rboaventura . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.3 / 5 2 votos

Não existem contraindicações para a nebulização com soro fisiológico, que pode ser usado em bebês, crianças e adultos e com qualquer tipo de aparelho nebulizador.

Se sua dúvida é “quantos ml de soro para inalação infantil”, costuma-se colocar entre 5 e 10 ml de soro fisiológico (0,9% estéril) no copinho do nebulizador. Adicionalmente, é interessante comprar ampolas descartáveis para manter a esterilização do procedimento.

é como se você tivesse que dar 10 gotas de um remédio e desce apenas 6. Sugiro que você faça a manutenção do seu inalador, ele está muito lento, geralmente uma inalação dura de 5 a 15 minutos.

Você pode usar uma solução fisiológica que pode ser comprada em qualquer farmácia. Existem opções em spray, líquido e gotas. O ideal é procurar um local confortável onde seja possível deitar o bebê de lado.

Para desentupir o nariz do bebê existem alguns recursos, como por exemplo pingar algumas gotinhas de soro fisiológico em cada narina, usar o aspirador nasal ou, até mesmo, dar um banho morno. Ao longo do dia é também muito importante ir limpando o nariz do bebê várias vezes, para retirar as secreções que vão saindo.

Você pode sim fazer inalação com soro fisiológico no bebe antes de dormir e também outras vezes durante o dia. O que a inalação com soro fisiológico ira fazer é fluidificar a secreção e facilitar sua eliminação. Mas não deixe de lavar o nariz varias vezes ao dia .

pode fazer inalação com soro puro 4x ao dia e soro nasal a cada 2-4 horas e leve ele ao pediatra para ser avaliado.

Posso dá o soro pedialyte para meu bebê q só tem oito meses? O soro de rehidratação oral , no caso PEDIALYTE, é indicado nos casos de desidratação leve a moderada, sem contra indicação em crianças, desde que tenha sua prescrição realizada pelo pediatra assistente.

Para fazer a nebulização em casa, deve-se colocar no copo do nebulizador cerca de 5 a 10 ml de soro fisiológico, posicionando a máscara próxima ao nariz, respirando o ar.

O espirro é comum no recém-nascido, afinal, ele está em outro ambiente, não mais no meio líquido da barriga da mamãe. Nos primeiros dias de vida, o bebê espirra para eliminar secreções do nascimento. Depois, partículas diversas, como poeira, cheiros e temperaturas distintas são motivos para espirros constantes.

Bebês de até 1 ano que apresentarem dificuldade de respirar, catarro verde, tosse persistente ou cansaço, devem passar por um serviço de emergência, para avaliação clínica ou mesmo no pediatra assistente. ” Informa a pediatra.

O bebê deve ingerir mais líquidos, como água, suco, chá ou leite, do que toma habitualmente porque isso ajuda a fluidificar o catarro, facilitando a sua eliminação.

Principais causas do ronco do bebê
Aumento das amígdalas e das adenoides, que são uma espécie de carne esponjosa que se localizam dentro do nariz; Rinite alérgica, sendo importante identificar a causa da alergia e eliminá-la; Refluxo gastroesofágico, que pode acontecer devido à imaturidade gastrointestinal.

A instilação do soro não deve ser feita de uma forma rápida, mas de uma forma contínua, observando-se a sua saída pela narina contrária, para permitir uma limpeza por arraste do muco, onde estão presentes impurezas, vírus ou até mesmo bactérias.

O que acontece é que o buraquinho do nariz por onde o bebê respira é bem estreito. Então qualquer gotinha de secreção normal que o nariz faça, pode entupir e fazer barulho. Faça lavagem nasal com soro fisiológico que aos poucos vai melhorando. E não deixe de acompanhar com seu pediatra.