Pode haver bloqueio judicial em conta mercado pago?

Perguntado por: eteixeira6 . Última atualização: 16 de janeiro de 2023
4.9 / 5 10 votos

Empresa de e-commerce não pode bloquear conta de usuário sem comunicação prévia — Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

O bloqueio também pode acontecer por erro de senha diversas vezes ou ser feito pelo Mercado Pago depois de um comportamento incomum ou uma possível tentativa de fraude. Além disso, ocorre do próprio cliente bloquear o cartão (virtual, físico ou função contactless) - por algum motivo de segurança e esquecer disso.

O que fazer para não ter a conta do Mercado Pago bloqueada?

  1. 1 – Deixe os seus dados sempre atualizados. Manter o seu cadastro atualizado é uma forma de evitar problemas. ...
  2. 2 – Não realize a venda de produtos proibidos. ...
  3. 3 – Sempre gere os comprovantes.

Resposta: Sim, pode, mas com restrições. Primeiro tem que seguir uma ordem legal de busca de bens, antes de tentar atingir as empresas (contas jurídicas) do “devedor pessoa física”. Essa ordem pode ser quebrada, desde que seja realizado pedido fundamentado, de acordo com as peculiaridades do caso.

Se você teve uma conta bloqueada judicialmente, o ideal é verificar o motivo no banco onde você possui a conta e depois contratar um advogado para verificar as condições do processo contra o titular da conta.

Todas as contas de pessoas físicas quanto jurídicas podem sofrer o bloqueio judicial, salvo as exceções legais. O sistema utilizado para efetivação do bloqueio era o BACENJUD, uma ferramenta digital com apoio do Banco Central e o Poder Judiciário, com o fim de encontrar dados bancários dos devedores.

De que forma evitar o bloqueio judicial? A forma mais eficiente de evitar o bloqueio judicial da conta-corrente é sempre pagar as suas dívidas. Mesmo que elas estejam atrasadas, existem alternativas.

Valor inferior a 40 salários mínimos em conta corrente é impenhorável, diz TJ-SP. São impenhoráveis os valores até o limite de 40 salários mínimos depositados em conta corrente.

Para fazer isso, tenha em mãos o seu RG ou CNH para validação de identidade, acesse a sua conta Mercado Pago e clique em transferir seu dinheiro.

Os detalhes dessa situação da conta você recebeu por e-mail. Para resolver, basta pagar as parcelas em atraso pelo cadastro que pediu este empréstimo. Como você não tem dinheiro suficiente em nenhuma das suas contas para quitar a dívida, sugiro que adicione dinheiro no Mercado Pago: Acesse a sua conta.

O primeiro passo, obviamente é entrar em contato com o Mercado Livre ou Mercado Pago pelos canais da própria plataforma. O Mercado Pago ainda tem telefone para contato para os correntistas: 0800 637 7246. Há também a opção de contato pelo chat quando você está logado na plataforma.

A suspensão por falta de pagamento é simples de ser resolvida e acontece se a fatura vencer e a conta continuar com o saldo devedor. Caso isso aconteça por muito tempo, você pode ter sua conta bloqueada até que seu saldo esteja normalizado. Portanto, para resolver esse tipo de bloqueio, basta pagar a fatura.

Quando receber uma contestação de pagamento, o dinheiro ficará retido em sua conta do Mercado Pago até que comprove que o produto já foi entregue. Para enviar o comprovante, procure a operação contestada. Neste espaço contaremos qual o comprovante que deverá nos enviar, de acordo com a forma de entrega do produto.

Para atender a normativa e manter a sua conta segura, pedimos que preencha as informações de declaração de renda e de bens em sua conta Mercado Pago. É simples! que envie algum comprovante do mês anterior, como que permita justificar os recursos depositados em sua conta Mercado Pago.

Contas bancárias em bancos digitais podem sofrer bloqueios judiciais? A resposta é sim, podem, pois ainda que não possam ser alcançadas pelo Sisbajud, as contas bancárias mantidas em bancos digitais não estão totalmente livres de sofrer bloqueios judiciais.

Essa renovação é chamada de teimosinha e tem o intuito de que seja localizado dinheiro na conta do devedor por um período de tempo maior, atualmente o bloqueio judicial de conta pode durar até 30 dias, podendo ser renovada.

Depois da determinação do juiz, o bloqueio judicial dura um dia inteiro. Portanto, qualquer valor que cair na conta durante esse período será bloqueado.

Para consultar, deve-se digitar o CPF ou o CNPJ da pessoa/empresa que está devendo. No BacenJud, é possível ainda cadastrar uma conta destinada a bloqueio em um Tribunal Superior. Ao acioná-la, o usuário tem acesso a uma base de dados para o informar quando preencher a minuta.

Tendo conhecimento disso, vale ressaltar que o bloqueio judicial só poderá ser desfeito após nova decisão da Justiça, seja por meio do pagamento do débito, de um acordo de suas partes ou de medida interposta pelo advogado que defende os direitos do devedor.

dívida alimentar, onde o valor bloqueado não pode ser superior a 50% do salário líquido; ou em situações onde o salário em questão supere o valor equivalente a 50 salários mínimos.