Pode ir de calça preta no Exército?

Perguntado por: odias . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.5 / 5 19 votos

1 - Com calça de brim branco, para oficiais, aspirantes a oficial, subtenentes e sargentos. 2 - Com o calção de malha preta, com ou sem camiseta, nos exercícios de natação.

Art. 172. Usar, indevidamente, uniforme, distintivo ou insígnia militar a quem não tenha direito – Pena: detenção, até 6 meses. Fica bem claro que o uso de fardamento militar é um crime e é passível de uma pena de detenção por alguns meses, então em hipótese alguma devemos usar o fardamento do exército brasileiro.

Sim! O militar pode andar fardado na rua. Entretanto, o uso da farda fora do quartel deve ser em situações de cumprimento de serviço externo, ou seja quando o militar estiver indo para o quartel e/ou voltando para sua casa, ou quando estiver no cumprimento de missão e for necessário deslocar-se para o destino.

Para responder o questionamento buscamos a resposta junto às leis brasileiras e o resultado foi categórico: é proibido o uso indevido de uniforme, distintivo ou insígnia militar por aqueles que não tiverem o direito de usá-la.

Recomenda-se que o brasileiro evite comparecer usando chinelo, bermuda ou camiseta cavada. 18 O brasileiro pode escolher em qual Força Armada quer prestar o Serviço Militar? Durante a Seleção Geral, o brasileiro poderá indicar sua preferência pela Marinha, Exército ou Força Aérea.

ALISTAMENTO MILITAR
Trazendo junto um comprovante de residência,duas fotos 3x4 recentes, sem data, sem estar usando boné, óculos escuros, brincos ou piercing, camiseta de time de futebol ou camiseta regata. Deve portar, também, certidão de nascimento original em bom estado de conservação.

#ConheçaSeuExército - quando estão utilizando uniforme, os militares não podem usar barba. A única exceção é quando, por motivo de saúde, o militar é autorizado a usar barba temporariamente. Nesse caso, o uso do uniforme é restrito ao interior dos quartéis.

Entrevista básica no recrutamento inicial, como assuntos da sua vida pessoal, região de moradia, emprego dos familiares, qual a motivação para entrada na força e entre outros questionamentos práticos e faceis de responder. O que motiva você a ingressar nas fileiras do Exército Brasileiro.

Misturar peças mais arrumadinhas à calça militar ajuda a tirar sua produção do óbvio. Invista em blusas de tecidos fluidos, transparências ou peças que deixem os ombros à mostra. Para deixar o look pronto para a festa, basta colocar um salto e pegar aquela clutch cheia de brilho.

Resposta: Sim... Mas é apenas um momento para os seus superiores avaliarem seu porte físico,ver se você apresenta algum tipo de doença,e coisas desse tipo...

Torna o ambiente mais formal e organizado
O uniforme facilita a identificação do funcionário e gera um sentimento de pertencimento à equipe, promovendo uma maior integração e igualdade. A vestimenta padrão também pode garantir a segurança do trabalho, dependendo da profissão.

Unhas pintadas com esmaltes claros, brincos pequenos, uma pulseira e um anel em cada mão. Isso é o máximo permitido, segundo as regras.

Segundo a polícia, usar uniformes oficiais e distintivos é contravenção penal e passível de multa.

convém levar um documento oficial com fotografia (carteira de identidade; carteira de trabalho; carteira profissional; ou outro documento público) que permita sua identificação, caso necessário.

Art. 223, CPPM - A prisão de militar deverá ser feita por outro militar de posto ou graduação superior, ou se igual, mais antigo. Com base no citado artigo, a resposta ao problema apresentado seria negativa. Um Soldado não poderia prender um oficial superior.

Geralmente a farda militar pode ser lavada à máquina. Na dúvida, confira a etiqueta com as instruções de lavagem. – Não precisa ficar de molho, e se quiser colocar, não deixe mais do que 10 minutos. – Se necessário, faça a remoção de manchas como se fossem em roupas coloridas.

De acordo com esse artigo do CPM, é crime militar usar, indevidamente, uniforme, distintivo ou insígnia militar a que não tenha direito. A pena é de detenção de até seis meses.

"O uso do uniforme pode ser algo desejável e incentivado pela rede ou pela escola, porém o estudante que não o usa não pode ser impedido de frequentar a sala de aula", afirma Elie Ghanem, professor da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP).

Bermuda, chinelo e camisetas curtas para mulheres estão proibidos.

Para responder essa pergunta, buscamos a resposta junto às leis de nosso país, e o que encontramos foi definitivo: REALMENTE NÃO PODE!