Pode namorar escondido?

Perguntado por: lbeiramar . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 15 votos

Vale a pena tentar! Afinal, namorar escondido pode deixar a relação mais desgastada. Explique para seus pais como se sente e mostre que, com tudo o que aprendeu com eles, você já é madura o suficiente para ter um namorado.

Um relacionamento oculto, costuma causar grande sofrimento. Você relata não conseguir terminar. O que significa, que não quer continuar neste relacionamento, mas, ao mesmo tempo se sente inseguro em dar um basta e reescrever uma nova história de maneira saudável.

14 anos de idade

Para a lei brasileira, a capacidade de consentimento e determinada pela idade: a partir dos 14 anos. Pode-se dizer categoricamente que sempre é crime namorar menor de 14 anos de idade.

Sem compromisso sério, o interesse físico predomina, quer pela beleza ou pela sensualidade. O ficar: é caracterizado pelo relacionamento onde os jovens possuem intimidade e proximidade, porém não existe envolvimento familiar e de certa forma, não requer compromisso sério. O namorar: ato de dar continuidade ao “ficar”.

Verdade, o pessoal quer mesmo é beijar com vontade, é por isso que a Bíblia diz beijar jovens ccb sejam moderados Tito 2. Podemos, sim, beijar, mas sem escândalo ou sensualidade, pois, isso agrada ao inimigo das nossas almas.

No caso de um namoro entre dois menores, havendo preferencialmente o consentimento dos pais ou responsáveis, não existirá qualquer restrição de idade imposta pela lei, valendo o bom-senso da família no caso em que exista uma diferença de idade que possa ocasionar prejuízo a qualquer dos envolvidos.

Geralmente, as pessoas precisam de cinco a seis encontros para oficializar o namoro. Cada casal é diferente, mas se nada acontecer após três ou quatro dates, não se preocupe e espere mais duas ou três saídas para discutirem o futuro de vocês.

Razões para esconder um relacionamento. É melhor ocultar a relação se você acha que pode ter a integridade física ameaçada por ter um parceiro. Você merece receber amor e respeito de seu pai e de sua mãe, mas às vezes certos problemas vão evitar que sejam os melhores progenitores possíveis.

“Fechado” seria um adjetivo melhor aplicado a qualquer tipo de relacionamento — entre duas ou mais pessoas — que, justamente, não se pautasse pelo diálogo, pela busca de consenso e satisfação dos envolvidos.

A recomendação não vem de nenhum responsável careta, mas de especialistas em desenvolvimento infantil. Todos são unânimes: relacionamentos assim não são recomendados para a faixa etária. Namorar na infância, ou seja, antes dos 12 anos, é pular uma etapa da vida, aponta o psiquiatra Fábio Barbirato.

Embora o namoro seja considerado pelos psicólogos uma prática saudável para os adolescentes, a maioria das escolas – tanto públicas quanto particulares – não permite o mínimo contato físico: nem beijos selinhos, nem andar de mãos dadas.

Segundo o estudo realizado com 633 mulheres casadas de bom nível educacional, a média de 3 anos e 6 meses foi considerada a mais indicada para namorar antes de casar. A pesquisadora ainda concluiu que o período de lua de mel entre os casais pode durar até dois anos depois da troca de alianças.

Então o seu “eu não consigo namorar” também pode ser alimentado pela falta de segurança. E essa segurança muitas vezes parte de algo que não é tão importante para nós, como uma pequena cicatriz, sobre um defeito que você acha que tem no corpo, sobre um tratamento de beleza que você fez e não sabe se vamos gostar, etc.

Conheça os 8 sinais de um relacionamento incompatível

  1. O futuro parece diferente para ambos. ...
  2. Argumentos constantes. ...
  3. Desejo de passar mais tempo com outras pessoas. ...
  4. A comunicação não acontece. ...
  5. Ninguém quer ceder. ...
  6. Valores e crenças muito diferentes. ...
  7. Vocês não conseguem ser vocês mesmos. ...
  8. O desejo de mudar o outro é muito forte.