Pode ter cristais no quarto?

Perguntado por: lzanette5 . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.7 / 5 10 votos

A cristaloterapeuta recomenda evitar cristais no quarto, de forma geral, caso não tenha convivência com a pedra. Ela explica: "Cristais muito vermelhos e laranjas são de muita energia, então, se ficam perto da cama de noite, podem desregular o sono e causar problemas para dormir."

Como usar no dia a dia? A forma mais antiga de utilizar pedras e cristais é colocá-los nos principais centros energéticos do corpo (conhecidos como chakras), para equilibrá-los. Ela ajuda muito em momentos de ansiedade. Portanto, vale carregá-la sempre na bolsa ou deixar no ambiente de trabalho.

Quartzo rosa: é um cristal encontrado no Brasil e de grande poder. É ideal para colocar no quarto pois promove um equilíbrio emocional. Auxilia no entendimento e promove o amor próprio, sendo ideal para quem está com problemas na autoestima.

ÁGUA CORRENTE NATURAL
Essa é uma das formas mais naturais e simples possíveis, desde que você tenha uma fonte de água natural perto da sua casa. É só colocar os cristais em um saquinho de algodão, segurar bem e deixá-los imersos na água corrente natural por um tempinho, desde que não estejam poluídas.

Ametista - é um cristal extremamente poderoso e protetor. Dissipa raiva, medo, ódio e ansiedade. É o cristal da elevação espiritual e é excelente para favorecer a meditação. Sendo um calmante natural, essa pedra preciosa facilita a tomada de decisões e promove o centramento emocional.

Energização de pedras e cristais
A energização das pedras e cristais pode ser feita pela luz do sol, da lua, pelo fogo, pela terra, na tempestade, na chuva, na cachoeira ou mar. A melhor forma de energização depende do tipo de energia mais propício à pedra ou ao trabalho que será desenvolvido com ela.

Não use muitas pedras ao mesmo tempo, pois não conseguirá se conectar com todas elas e a terapia não terá efeito.

Também é importante lembrar que não é recomendado utilizar vários cristais que possuem objetivos muito distintos de uma vez só. Isso acontece, pois como precisamos direcionar nossos pensamentos nas intenções, com um grande número de pedras fica mais difícil se concentrar e se lembrar.

Jóias e amuletos
Um dos métodos que mais gosto de utilizar os cristais no dia a dia é na forma de pingente. Neste caso, devemos selecionar um cristal que queiramos utilizar, fazer ou mandar fazer um pingente dele e usá-lo diariamente.

A Ametista é um dos mais poderosos cristais para ter no quarto, ajudando na proteção do indivíduo, no equilíbrio dos chackras superiores e em questões diversas da vida. O cristal, quando se encontra em nosso quarto, auxilia aqueles que desejam receber revelações durante os sonhos.

Conhecida como "Ouro de Tolo" devido ao seu brilho encantador, a Pirita é a pedra mais conhecida associada ao dinheiro e à boa sorte.

Cornalina. Muito conhecida por trazer alegria e energia, a Cornalina tem a capacidade de aumentar a motivação, o empoderamento, a bravura, a resistência e o senso de liderança. Alguns acreditam que a Cornalina é o melhor cristal para usar na depressão.

AMETISTA – Paz e transmutação
Estimula a entrada e aprofundamento em assuntos de espiritualidade, eleva o padrão vibratório da aura, dando equilíbrio geral e harmonia. A Ametista também dá coragem para quem a usa e é um importante amuleto para viajantes.

A magia do quartzo rosa pode ajudar a atrair o amor e relacionamentos, a fortalecer relacionamentos já existentes, restaurando a confiança e a harmonia, a felicidade e a fidelidade. Ajuda a resgatar a autoestima, o amor próprio, a autoimagem (associar às essências Rodocrosita e kunzita).

Para ajudar nos momentos de ansiedade, vale também levar a pedra na bolsa ou deixar no ambiente de trabalho, além de pegá-la na mão naqueles momentos em que estiver precisando de mais serenidade. Pode ser também utilizada em acessórios, como um colar de ametista, pingente, anéis.

Ensina o amor-próprio e o poder do perdão. Dissolve as cargas acumuladas que reprimem a capacidade do coração de dar e receber amor. Traz estímulo e consolo interior.