Pode tomar 2 comprimidos de metronidazol de uma vez?

Perguntado por: oesteves . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4 / 5 10 votos

A dose recomendada para adultos é de 1 comprimido de 250 mg, 3 vezes ao dia, por 5 dias. Para crianças de 1 a 5 anos de idade, a dose recomendada é de 5 mL da suspensão oral de metronidazol, 2 vezes por dia, durante 5 dias.

- Tratamento misto: 2 comprimidos de 250 mg/dia em duas tomas durante 10 dias + 1 óvulo vaginal ao deitar. Homem: - Tratamento com dose única: 8 comprimidos de 250 mg (2 g) numa só toma. - Tratamento clássico: 2 comprimidos de 250 mg/dia em duas tomas durante 10 dias.

Como Usar Metronidazol Comprimido Neo Química
Você deve tomar os comprimidos inteiros por via oral, sem mastigar, com quantidade suficiente de líquido (aproximadamente 1 copo de água).

álcool: bebidas alcoólicas e medicamentos contendo álcool não devem ser ingeridos durante o tratamento com metronidazol e no mínimo 1 dia após o mesmo, devido à possibilidade de reação do tipo dissulfiram (efeito antabuse), com aparecimento de rubor, vômito e taquicardia (aceleração do ritmo cardíaco).

o tempo de melhora dos sintomas podem variar de acordo com a intensidade da inflamação e da resposta de cada mulher ... porém com 2-3 dias de uso a coceira já deveria melhorar.

O metronidazol em comprimidos é habitualmente comercializado nas dosagens de 250 mg, 400 mg ou 500 mg. Para aplicação vaginal, o metronidazol pode ser encontrado em gel de 0,75% ou de 100 mg/g. Também existe a forma em creme com a mesma concentração. A eficácia do creme e do gel é igual.

Metronidazol é um anti-infeccioso, então, apresenta atividade antimicrobiana, que abrange exclusivamente microorganismos anaeróbios, e atividade antiparasitária. A absorção máxima ocorre entre 1 a 2 horas.

O tratamento ginecológico do metronidazol refere-se ao combate do parasita Trichomonas vaginalis, causador da tricomoníase. Esta, é uma doença sexualmente transmissível, cujo contágio pode ser evitado pelo uso de preservativos. O remédio também, atua sobre a bactéria causadora de vaginite, Gardnerella vaginalis.

Durante o tratamento com Metronidazol posso ter relação sexual normal . (comprimido)? Não há nada que contra indique. Porém há o risco de contaminação do parceiro, o ideal é que ambos façam tratamento.

Remédios indicados: No caso de corrimento amarelado, o ginecologista pode recomendar o uso de:

  1. Metronidazol 500 mg de 12/12h uso oral, durante 7 dias consecutivos;
  2. Metronidazol gel 0,75%, uso intravaginal, por 5 noites;
  3. Clindamicina creme 2% uso intravaginal, por 7 noites.

A meia vida desse medicamento é de 8-10 horas, ou seja, ele fica no seu organismo por esse tempo, não devendo ingerir álcool nesse período.

Fluconazol trata infecções fungicaa e o metronidazel bacterianas. Procure o seu ginecologista para escolha do tratamento adequado.

Metronidazol é indicado para tricomoníase, vaginite, uretrite, giardíase, amebíase e outras infecções por bactérias”, exemplifica a farmacêutica-bioquímica Maria Aparecida Nicoletti, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP).

O tratamento prolongado pode causar destruição da flora vaginal e favorecer o crescimento da candida na vagina, Se vc estiver com corrimento branco, espesso, parecendo uma pasta, acompanhado de coceira, você pode estar com candidíase vaginal..

Geralmente, a dose recomendada para adultos e crianças maiores de 12 anos é de 500 mg a cada 8 horas, na forma de solução injetável, feita no hospital, começando aproximadamente 48 horas antes da cirurgia, e a última dose deve ser administrada pelo menos 12 horas antes da cirurgia.

Você deve tomar os comprimidos inteiros por via oral, com quantidade suficiente de líquido (aproximadamente 1 copo d´água). Tomar após as refeições. Tricomoníase - 2 g, em dose única ou - 250 mg, 2 vezes ao dia, durante 10 dias ou- 400 mg, 2 vezes ao dia, durante 7 dias.

doses em termos de metronidazol. tratamento: 500 mg cada 8 horas ou 1,5 g em dose única. prevenção: 1,5 g imediatamente antes da cirurgia. tratamento: 7,5 mg por kg de peso corporal cada 8 horas, ou 22,5 mg por kg de peso corporal em dose única.

Metronidazol é indicado em:

  • Tricomoníase;
  • Vaginites por Gardnerella vaginalis;
  • Giardíase;
  • Amebíase e.
  • Tratamento de infecções causadas por bactérias anaeróbias como Bacteroides fragilis e outros bacteróides, Fusobacterium sp, Clostridium sp, Eubacterium sp e cocos anaeróbios.

Efeitos adversos do metronidazol e tinidazol
Náuseas, vômitos, cefaleia, convulsões, síncopes, outras reações do sistema nervoso central e neuropatia periférica podem ocorrer; foram relatados exantema, febre e neutropenia reversível. Pode causar gosto metálico na boca e urina escura.

Os medicamentos para inflamação no útero que podem ser indicados pelo ginecologista são:

  • Antibióticos, como clindamicina, metronidazol, azitromicina ou doxiciclina;
  • Antivirais, como aciclovir;
  • Analgésicos, como o paracetamol;
  • Antipiréticos, como ibuprofeno;
  • Anti-inflamatórios, como paracetamol ou ibuprofeno.

A vaginite por Trichomonas (tricomoníase) é uma infecção vaginal causada pelo protozoário Trichomonas vaginalis. A vaginite por Trichomonas costuma ser transmitida sexualmente. Ela pode causar um corrimento verde ou amarelo, que pode ser abundante, ter odor fétido e ser acompanhado de coceira ou irritação.