O que não pode fazer quando está tomando metronidazol?

Perguntado por: vcampos . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.5 / 5 3 votos

Você não deve ingerir bebidas alcoólicas ou medicamentos que contenham álcool em sua formulação durante e no mínimo 1 dia após o tratamento com metronidazol, devido à possibilidade de efeito antabuse, com aparecimento de rubor (vermelhidão), vômito e taquicardia (aceleração do ritmo cardíaco).

o tempo de melhora dos sintomas podem variar de acordo com a intensidade da inflamação e da resposta de cada mulher ... porém com 2-3 dias de uso a coceira já deveria melhorar.

O metronidazol é um anti-infeccioso que apresenta atividade antimicrobiana, que abrange exclusivamente microrganismos anaeróbios, e atividade antiparasitária. A absorção máxima ocorre entre 1 à 2 horas.

Existe também metronidazol de uso vaginal, não há proibição na relação sexual , a prudencia aconselha não realizar atividade sexual neste período de uso , porque pode causar desconforto á parceira, extravasar a medicação vaginal e evitar penetração de penis contaminados. Siga a orientação de seu médico.

Acabei o tratamento com metronidazol, quanto tempo devo esperar para poder beber de forma segura? A meia vida desse medicamento é de 8-10 horas, ou seja, ele fica no seu organismo por esse tempo, não devendo ingerir álcool nesse período.

O tratamento ginecológico do metronidazol refere-se ao combate do parasita Trichomonas vaginalis, causador da tricomoníase. Esta, é uma doença sexualmente transmissível, cujo contágio pode ser evitado pelo uso de preservativos. O remédio também, atua sobre a bactéria causadora de vaginite, Gardnerella vaginalis.

O metronidazol pode estar associado com efeitos colaterais gastro-intestinais com azia, náuseas, vômitos, diarreia, distensão abdominal, gases, etc. Esses sintomas podem levar a desconforto abdominal. Se a dor não resolver espontaneamente com o fim do tratamento ou piorar, procure o seu médico.

O metronidazol é um remédio antimicrobiano indicado para o tratamento da giardíase, amebíase, tricomoníase, vaginite causada por Gardnerella vaginalis e outras infecções causadas por bactérias e protozoários sensíveis a esta substância.

Tomar após as refeições.

O tratamento prolongado pode causar destruição da flora vaginal e favorecer o crescimento da candida na vagina, Se vc estiver com corrimento branco, espesso, parecendo uma pasta, acompanhado de coceira, você pode estar com candidíase vaginal..

Não arde mais ao urinar, e o fedor do corrimento diminuiu 99%, mas o 1% me incomoda e me deixa com medo. Se você e o companheiro fizeram o tratamento correto provavelmente estão curados. Se persiste algum sintoma ainda deve sim ser analisado em consulta ginecológica!

Como tomar
A posologia do metronidazol depende da doença que se pretende tratar. Comprimidos por via oral: Amebíase: 500 a 750 mg por via oral de 8/8 horas por 7 a 10 dias. Gardnerella: 500 mg por via oral de 12/12 horas por 7 dias ou 1 aplicação diária intravaginal de creme, ou gel a 0,75% por 5 dias.

Durante a menstruação, o tratamento com metronidazol não é afetado. Se houver previsão de início do próximo ciclo menstrual antes do término do tratamento prescrito pelo médico, recomenda-se, quando possível, postergar o início do tratamento para o dia seguinte ao término do ciclo menstrual.

Álcool: bebidas alcoólicas e medicamentos contendo álcool não devem ser ingeridos durante o tratamento com metronidazol e no mínimo 1 dia após o mesmo, devido à possibilidade de reação do tipo dissulfiram (efeito antabuse), com aparecimento de rubor, vômito e taquicardia (aceleração do ritmo cardíaco).

O Rozex Gel Galderma é um medicamento à base de metronidazol (7,5 mg/g) indicado para o tratamento tópico da rosácea. Esse princípio ativo possui atividades anti-inflamatórias. A fabricante recomenda a aplicação duas vezes por dia, de manhã e à noite, com massagem suave nas áreas afetadas.

Remédios indicados: No caso de corrimento amarelado, o ginecologista pode recomendar o uso de:

  1. Metronidazol 500 mg de 12/12h uso oral, durante 7 dias consecutivos;
  2. Metronidazol gel 0,75%, uso intravaginal, por 5 noites;
  3. Clindamicina creme 2% uso intravaginal, por 7 noites.

doses em termos de metronidazol. tratamento: 500 mg cada 8 horas ou 1,5 g em dose única. prevenção: 1,5 g imediatamente antes da cirurgia. tratamento: 7,5 mg por kg de peso corporal cada 8 horas, ou 22,5 mg por kg de peso corporal em dose única.

Oi, o ideal é não ter relações sexuais durante os tratamentos com creme e pomada vaginal, pois pode diminuir a eficácia, não tratar completamente e aumentar as chances de recomeçar ( ou repetir) o tratamento. Siga as orientações do seu ginecologista, respeite o período de uso da medicação e terá melhores resultados.