Pode tomar tramadol e Nimesulida juntos?

Perguntado por: ajaques . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 15 votos

Uma dúvida que pode surgir é se “pode utilizar Tramal e antiinflamatório”? A resposta é sim. Não há problema em utilizar Tramal e antiinflamatório, se for necessário e se o médico prescreveu ambos os medicamentos.

O analgésico e anti-inflamatório ainda podem ser administrados juntos, já que têm finalidades diferentes atuando no corpo. Já que o anti-inflamatório pode demorar um tempo para começar a fazer efeito, pode ser necessário adotar o uso de analgésico junto, acelerando e otimizando o tratamento.

Anti-inflamatórios + paracetamol
Os dois remédios juntos podem gerar problemas renais, levando a quadros hepáticos.

Cloridrato de tramadol não deve ser tomado junto com inibidores da MAO (certos medicamentos para o tratamento da depressão).

Cloridrato de Tramadol não deve ser combinado com inibidores da MAO. Em pacientes tratados com inibidores da MAO nos 14 dias antes do uso do opioide petidina foram observadas interações com risco de vida no Sistema Nervoso Central (SNC), função respiratória e cardiovascular.

Entre os anti-inflamatórios, a nimesulida é mais potente que o ácido acetilsalicílico (AAS). Por outro lado, não tem grande vantagem em relação ao diclofenaco e o ibuprofeno.

Nimesulida 100mg é receitado para tratar condições como dores inflamatórias, inflamação aguda não-infecciosa do trato respiratório superior, congestão da mucosa, febre e dor de garganta.

Anti-inflamatórios:
Pode gerar sobrecarga no fígado, risco de úlcera gástrica e sangramentos.

Os analgésicos opioides, em geral, são os medicamentos mais fortes para aliviar a dor. O medicamento de referência nesta classe é a morfina – com outras substâncias acima e abaixo dela em termos de potencial de alívio da dor.

Anti-inflamatório/Relaxante Muscular (13)

  • Beserol (2)
  • Infralax (2)
  • Mioflex (2)
  • Tandene (2)
  • Tandrilax (2)
  • Torsilax (2)
  • Trimusk (1)

O tempo médio estimado para início da ação depois que você tomar nimesulida é de 15 minutos para alívio da dor.

Como tomar a nimesulida em comprimidos? O medicamento pode ser administrado 1 ou 2 vezes por dia. A dose máxima que recomendamos é 100 mg a cada 12 horas.

Intercalar diferentes tipos de analgésicos para reduzir os efeitos colaterais também não é indicado, explica o médico. Embora isso possa diminuir a dosagem de cada fármaco, as pessoas ficariam expostas a uma quantidade maior de medicamentos e, consequentemente, a seus danos para o organismo.

É perigoso tomar tramadol? Caso você faça uso conforme a orientação médica, o fármaco é seguro. Porém, como todo remédio, o tramadol pode causar efeitos colaterais como tontura, náusea, dor de cabeça, prisão de ventre, boca seca, vômito e fadiga.

A administração concomitante de tramadol com outros fármacos depressores do sistema nervoso central (SNC), incluindo álcool, pode potencializar os efeitos no SNC.

Dependendo da sua dor o efeito dura cerca de 4 – 8 horas. Crianças acima de 1 ano de idade: A dose única usual é 1-2 mg de cloridrato de tramadol por quilo de peso corporal.

Adultos e adolescentes acima de 12 anos de idade: A dose inicial é 50-100 mg de cloridrato de tramadol duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Se o alívio da dor for insuficiente, a dose pode ser aumentada até 150 mg ou 200 mg de cloridrato de tramadol duas vezes ao dia.

Remédio para dor de dente
No caso de medicação farmacêutica, pode tomar analgésicos, sendo que o medicamento mais utilizado é o Paracetamol, habitualmente, em comprimidos. Para além do Paracetamol isolado, este pode também ser associado ao Tramadol que é já um opiáceo de ação central muito mais forte.

Os medicamentos derivados de opióides são os mais indicados para desinflamar a coluna e aliviar dores intensas. Os mais usados são: Codeína, Tramadol, Morfina e Oxicodona.

As formas mais usadas para o tratamento de dores intensas na coluna são os anti-inflamatórios, já que proporcionam alívio rápido contra o mal-estar.
...
Exemplos de anti-inflamatórios:

  • Naproxeno (Flanax);
  • Ibuprofeno (Alivium, Advil);
  • Diclofenaco (Cataflam, Voltaren).