Pode usar biquíni na Índia?

Perguntado por: rgeraldes . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.5 / 5 12 votos

Biquíni brasileiro, sem comentários, nunca vi biquíni nas praias, e sempre que via em piscinas e pool parties, eram sempre estrangeiras. Nem mesmo calça jeans é recomendável, apenas indianas moderninhas das cidades grandes (resumidamente: Mumbai, Delhi, Bangalore) vestem enquanto solteiras.

O papel higiênico realmente não entra na lista de compras das famílias indianas, mas isso não significa que seja impossível de encontrar. Eles são vendidos em muitos quiosques e mercearias nas maiores cidades e principalmente naquelas em que há uma grande presença de turistas. Sempre tenha um rolo com você.

As sapatilhas coloridas indianas, chamadas de Majoris, complementam e arrematam o visual ou podem até mesmo ser a grande protagonista do look. Seu uso não se restringe apenas ao verão. Em todas as estações, é possível usar as sapatilhas para montar um visual especial.

Sim, tem várias pessoas curiosas em saber como que funciona o ato de namorar por aqui, tendo em vista que trata-se de um país onde boa parte da população é muito conservadora. Da mesma forma que há no Brasil, na Índia tem paquera, beijos e outras coisinhas a mais, porém a diferença é que não é tão na cara.

O Brasil e a Índia têm muito em comum: são países de vasta extensão territorial, com uma grande biodiversidade e população multicultural e multiétnica. Além disso, buscam o desenvolvimento social e crescimento econômico sustentável aliado ao progresso tecnológico.

Os cidadãos brasileiros podem utilizar o eVisa India (Indian Visa Online) para entrada contínua e ininterrupta de 90 dias na Índia.

Evite entregar objetos – incluindo dinheiro e especialmente comida – com a mão esquerda. Algumas pessoas podem se recusar a aceitar qualquer coisa dada com a mão esquerda, enquanto outras podem não fazer barulho, apesar de acharem que é algo desagradável. As pessoas também evitam tocar nos calçados com a mão direita.

Tradicionalmente, a cultura indiana valoriza a higiene pessoal, mas observa menos a do ambiente comunitário. Lá, deve-se sempre tomar banho antes de entrar numa cozinha ou depois de fazer o número 2.

Os indianos em si não usam privada, fazem num buraco no chão que tem um lugar para apoiar os pés e se faz as necessidades de cócoras. Eles se limpam com baldinho (tem uma torneira do lado do buraco) e dar a descarga também.

Na Índia, mostram a barriga sem problemas, porque outras partes do corpo são consideradas mais sensuais, daí as mulheres cobrirem os joelhos, os ombros e o colo.

Nem mesmo calça jeans é recomendável, apenas indianas moderninhas das cidades grandes (resumidamente: Mumbai, Delhi, Bangalore) vestem enquanto solteiras. Uma vez casadas, a família do marido não costuma permitir o uso de jeans e de vestimentas fora dos padrões indianos.

Eles comem, dormem e sentam-se no chão. Segundo eles, dormir no chão traz diversos benefícios. Para preparar seu local de dormir, basta colocar um tapete no chão. Isso significa que não precisam arrumar a cama na manhã seguinte.

Em partes, a cultura indiana considera a higiene, pois é comum o banho, no entanto, vendem alimentos a poucos metros das valas onde encontram-se depositados os esgotos a céu aberto.

O casamento na Índia é sagrado, e marido e mulher se tratam da maneira mais cerimoniosa possível em público. Portanto, não é permitido que se toquem na frente dos outros, e a mulher sequer pode falar o nome do marido na frente dele. Geralmente, chama-o de pai.

Como um padrão cultural, indianos começaram a se movimentar pela Seleção nos anos 1990, quando o Brasil chegou nas finais de 1994 e 1998. Na época, de acordo com indianos mais velhos, já era notória a torcida pelas seleções de outros lugares do mundo e, principalmente, da América do Sul.

O óleo de rícino e o óleo de brahmi e amla são amplamente utilizados nos óleos capilares indianos. O óleo de mostarda também é amplamente utilizado por seus bons personagens para realçar o cabelo.

As batas indianas geralmente são feitas de algodão e possuem bordados coloridos. Algumas são feitas apenas em tecido branco, com bordados sutis. Essas peças caem muito bem com calças e shorts jeans, principalmente em tons claros ou com textura mais desgastada, trazendo um ar jovem e bem despojado.

Comportamento à mesa: Os indianos não usam talheres, mas sim a mão direita para comer.

Na Índia o número de esposas está ligado ao sistema de castas: um Brâmane (clero hindu) poderia ter quatro esposas na ordem direta das (quatro) castas; Um Xátria (nobreza), três; Um Vaixá (comerciantes), duas; Um Sudra (servos), uma só.

Na Índia, a lei impede as meninas de casar-se com menos de 18 anos de idade, mas essa prática persiste em muitas partes do país, devido ao patriarcado e à pobreza. A Índia abriga a maior quantidade de noivas crianças do mundo - um terço do total do planeta, segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

A lei de Manu também diz que, mesmo depois de o marido morrer, a viúva ainda é parte dele e não deve se casar de novo. Existem também na Índia os viuvários onde as viúvas que não tem como se sustentarem vivem em espécies de asilos custeados pelo governo.