Por que a Thena é prima do Thanos?

Perguntado por: uramos . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 10 votos

A'Lars deixou a liderança dos Eternos em Olympia para seu irmão Zuras, e foi chefiar sua própria colônia de Eternos em Titã, uma das luas de Saturno. Lá, ele teve dois filhos, Eros e Thanos. Sim, é isso mesmo. Thena é prima de Thanos, o Titã Louco.

Exemplo disso é que agora sabemos que a eterna Thena (Angelina Jolie) vai ser apresentada como alguém que sofre de perda de memória. Segundo ele, não se trata de uma amnésia, mas de uma consequência de ser alguém basicamente imortal com 7 mil anos de vida.

Nos quadrinhos, o vilão é um Eterno que mora em Titã, uma das luas de Saturno, ao lado de sua família. Ele inclusive é primo de Thena, uma vez que seu pai é irmão do pai da Eterna e foi morar em Titã, realizando uma grande diáspora de uma parcela dos Eternos para a lua.

Thena é prima de Thanos, o Titã Louco.

Gamora era a única coisa que ele amava, e segundo Joe Russo, foi por isso que colocaram ela de volta, para mostrar que ele sente emoção de verdade, mesmo que seja um monstro. Inclusive, Guerra Infinita tem uma cena deletada com Thanos e Gamora.

Nascida como Azura (nome em homenagem a seu pai, Zuras), na cidade de Olympia, na Grécia, Thena faz parte da segunda geração de Eternos, e possui mais de 4 mil anos — pode parecer muito, mas para o grupo de heróis ela ainda é bem jovem.

Arma foi introduzida em Eternos e pode trazer grandes consequências para o MCU! Dane Whitman, conhecido pelos fãs dos quadrinhos como Cavaleiro Negro, é um herói bem peculiar das HQs, sendo o portador da poderosa — e perigosa — Espada de Ébano.

Projeção de energia cósmica: Sersi é capaz de projetar explosões de energia cósmica de suas mãos ou olhos, sob a forma de luz, calor ou força de concussão. Teletransporte: Ela pode se teletransportar juntamente com outros através de grandes distâncias, embora isso seja desagradável para os Eternos.

Sersi e os Eternos rebeldes conseguem salvar a Terra, juntando-se ao Unimente e matando o Celestial não-nascido. Ikaris deixa o planeta e vai em direção ao Sol, possivelmente em um ato de suicídio.

Ikaris morre nos quadrinhos como sacrifício para reativar a Máquina da Ressurreição. Ele então é ressuscitado por ela em seguida. Se for levar em conta o que acontece nos quadrinhos, é possível que o personagem retorne sim. Os Eternos frequentemente morrem e voltam em novos corpos, com suas memórias e poderes intactos.

A atriz Lauren Ridloff interpreta Makkari no filme Eternos, a primeira super-heroína surda do Universo Cinematográfico Marvel.

Thanos, o Titã Louco é basicamente imortal, um mutante muito mais poderoso que os outros Eternos, ele tem força sobre-humana, dispara raios de energia, sobrevive sem comer, dormir ou respirar e é um brilhante estrategista.

Os Eternos não lutaram contra Thanos em nenhum dos dois eventos retratados nos filmes porque foram ordenados pelos Celestiais, seus criadores, a não intervir em conflitos humanos que não os envolvessem diretamente. Isso é explicado por Sersi (Gemma Chan) tanto no trailer quanto no próprio filme.

Gilgamesh. O mais forte dos Eternos e parceiro de Thena, Gilgamesh é um guerreiro temível, mas também um cara muito legal, segundo a Marvel. Poderes: Força indomável.

De modo simples, a justificativa para a aparência de Thanos é que o antagonista nasceu com a Síndrome Deviante. Apesar disso, ele não é um Deviante propriamente dito, já que nos quadrinhos é mostrado que seus pais, A'lars e Sui-San, ambos eram Eternos de Titã.

Esse Stephen Strange absorve demônios e monstros, gerando nele um poder fora do normal que corrompe seu próprio mundo, acabando com ele. O que fica claro, após esse momento, é que essa versão do herói (agora vilão) é mais forte que Thanos, um dos principais vilões do universo Marvel.

Nas HQs, O titã louco, Thanos, é simplesmente apaixonado pela Morte, ela é justamente a sua motivação para que ele apague a metade do Universo, dando muitas almas para ela.

Acontece que o próprio filme explica por que ela não conseguiu derrotar Thanos na ocasião. Basicamente, tem a ver com o Darkhold e como o item a corrompreu – aumentando o nível de poder de Wanda. Antes do Multiverso da Loucura, ela era forte, mas não tão poderosa assim.

O Titã Louco se sentiu traído e indesejado, e chegou a bater de frente com Wade Wilson por conta disso - já que ele, garanhão como sempre, também flertava com a Morte. Como resultado, o vilão amaldiçoou Deadpool com total imortalidade, para que nunca pudesse se unir definitivamente com a Morte.