Porque Thena perde o controle?

Perguntado por: uquarteira8 . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 18 votos

(Vale dizer que Thena (Angelina Jolie) sequer é cogitada, porque há séculos ela lida com uma condição chamada Mahd Wy'ry, isto é, do mais absoluto nada ela perde o controle de si mesma por causa de uma espécie de bug da última tentativa dos Celestiais de apagarem sua memória).

Exemplo disso é que agora sabemos que a eterna Thena (Angelina Jolie) vai ser apresentada como alguém que sofre de perda de memória. Segundo ele, não se trata de uma amnésia, mas de uma consequência de ser alguém basicamente imortal com 7 mil anos de vida.

Como citado antes, uma curiosidade é que Thena é prima de Thanos. Não apenas isso, no mundo após Vingadores: Ultimato, a heroína já deve ter mais de 4 mil anos. Thena possui vários poderes. Entre eles, supervelocidade, regeneração, telepatia, teletransporte, superforça e manipulação de energia cósmica.

Nascida como Azura (nome em homenagem a seu pai, Zuras), na cidade de Olympia, na Grécia, Thena faz parte da segunda geração de Eternos, e possui mais de 4 mil anos — pode parecer muito, mas para o grupo de heróis ela ainda é bem jovem.

Arma foi introduzida em Eternos e pode trazer grandes consequências para o MCU! Dane Whitman, conhecido pelos fãs dos quadrinhos como Cavaleiro Negro, é um herói bem peculiar das HQs, sendo o portador da poderosa — e perigosa — Espada de Ébano.

Projeção de energia cósmica: Sersi é capaz de projetar explosões de energia cósmica de suas mãos ou olhos, sob a forma de luz, calor ou força de concussão. Teletransporte: Ela pode se teletransportar juntamente com outros através de grandes distâncias, embora isso seja desagradável para os Eternos.

Em coletiva de imprensa com o Screen Rant, Moore explicou como Thena sofre de perda de memória durante o filme. A condição é conhecida como Mahd Wy'ry nos quadrinhos da Marvel, e se assemelha à demência, podendo ser explicada pela idade avançada da personagem.

Ela menciona que magia é o “ponto fraco” dos Eternos.

Phastos retorna para viver com a família, enquanto Sprite é transformada em humana por Sersi, por meio dos resíduos de energia liberados pelo Unimente. Depois, Sersi é chamada por Arishem, que coleta suas memórias e decide se os Eternos fizeram uma boa ação ao matar o Celestial e salvar a Terra.

Gamora era a única coisa que ele amava, e segundo Joe Russo, foi por isso que colocaram ela de volta, para mostrar que ele sente emoção de verdade, mesmo que seja um monstro. Inclusive, Guerra Infinita tem uma cena deletada com Thanos e Gamora.

Thanos, o Titã Louco é basicamente imortal, um mutante muito mais poderoso que os outros Eternos, ele tem força sobre-humana, dispara raios de energia, sobrevive sem comer, dormir ou respirar e é um brilhante estrategista.

Ou seja, os Eternos em essência não são seres vivos e por isso eles não foram afetados pelo estalo de Thanos, pois são meras criações artificiais destinadas a resistir à evolução natural e cumprir seu único propósito.

Forte, imponente e de origem mitológica, o nome masculino Ícaro surge a partir da palavra em grego Ikaros, que significa “seguidor” ou “aquele que alcança o céu”.

Thena (nascida Azura) é uma personagem das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicado pela Marvel Comics. Ela apareceu pela primeira vez em The Eternals # 5 (novembro de 1976) e foi criada por Jack Kirby e Martin A. Burnstein. Ela é um membro dos Eternos, uma raça de super-humanos do Universo Marvel.

O personagem Ikaris é muitas vezes descrito como um dos mais poderosos do grupo Eternos, sendo dotado de diversos poderes. Entre eles estão: manipulação de energia cósmica, teletransporte, super-força, telepatia, teletransporte, voo, e disparar raios de energia cósmica através das suas mãos e olhos.

Ikaris é o vilão
Entretanto o Ikaris acreditava fielmente que o nascimento do Celestial era uma coisa boa, já que ele poderia construir outras galáxias quando fosse pro espaço. Então o Ikaris empurra a Ajak pros Deviantes matarem ela, e eles pegam o poder dela.

Nos quadrinhos, isso significa, na maioria das vezes, que é a função de Thena ou do Ikaris. No filme, porém, esse não é o caso. Como fica estabelecido na reta final do épico, por mais que seus pares o respeitem enquanto líder, Ikaris (Richard Madden) é o responsável pela morte de Ajak.