Por que as pessoas entram em nossas vidas?

Perguntado por: avidal . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 8 votos

Quando alguém está em sua vida por uma "Razão"... é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente.

Existem pessoas que entram em nossa vida que mesmo que não permaneçam, deixam marcas que vale a pena serem lembradas, e outras deixam marcas inesquecíveis, mas quando lembradas, são doloridas. Existem pessoas que passam em nossa vida e vão embora e nunca mais ouvimos falar. Outras entram e permanecem para sempre.

"Nós somos aquilo que deixamos na vida das pessoas, por isto sempre deixo só o melhor, o amor."

Os caminhos se cruzam, e ao cruzar aprendemos a gostar e admirar vidas ou pessoas, a única coisa que nunca deveremos esquecer é que cada ser segue o seu destino. Existe uma linha invisivel que une aqueles destinados a se encontrar, não há coincidências na vida, tudo conspira, tudo passa.

É do outro que vem o conhecimento sobre nós mesmos, o discernimento para lidar com a vida com lucidez e serenidade. Às vezes, o outro mostra uma face do mundo que preferíamos não conhecer. Uma pessoa pode passar a vida inteira sozinha e nunca sentir solidão.

“Ele nada faz que não seja em benefício do mundo” (2 Néfi 26:24; grifo do autor). Essa é uma das possíveis razões por que Deus pode permitir que coisas ruins aconteçam: Ele sabe que, de alguma forma, um dia, vamos nos beneficiar com a experiência.

Precisamos lutar. Não devemos desistir do que queremos. As adversidades podem acontecer, mas quando Deus quer não há quem o impeça de fazer.

Foram eles André, João, Simão Pedro, Filipe, Natanael, Tiago e Levi Mateus.

Que a próxima pessoa que aparecer em sua vida seja soma, seja inteireza, seja reciprocidade. Que ela te olhe sempre com olhar de paixão, que o coração de vocês vibre sempre como se fosse a primeira vez, que cada beijo seja o primeiro, que cada abraço seja infinito e nele caiba o mundo de vocês dois.

Amigos são anjos que nos deixam em pé quando nossas asas têm problemas em se lembrar como voar. Amigos são anjos que não só nos ensinam a voar como também nos mostram a hora de pousar na realidade. Amigos são como anjos que nos guiam em momentos difíceis e auxiliam no caminho da vitória.

Encontrar a si mesmo naquilo que se faz e conseguir se reconhecer – ou conhecer-se de novo nisso”. Essa é a definição de ter um propósito na vida dada pelo filósofo e professor Mario Sergio Cortella, autor de vários livros, entre eles Por Que Fazemos o Que Fazemos?

Pessoas que fazem diferença não sentem medo de pedir direcionamentos e conselhos. Elas sabem que diferentes pontos de vista geram as melhores ideias e oportunidades para melhorar e crescer. Além disso, essas pessoas não são egoístas com suas ideias e não se importam em pedir ajuda.

Quantas vezes em nossas vidas deixamos de dizer: Eu te amo, vc me faz falta, vc me faz feliz, fica mais um pouco comigo, me perdoa... quantas oportunidades, paixões e amizades perdemos por timidez ou orgulho em excesso...

A campanha “Quem escolhe o seu caminho? Você ou as drogas?” foi promovida pelo Ministério Público do Maranhão, em parceria com a Seduc e com o Fórum Estadual de Políticas sobre Drogas, sendo desenvolvida no período da Semana Estadual de Políticas sobre Drogas.

Atravessar, percorrer em várias direções: cruzar o Atlântico. Encontrar-se com alguém vindo de outra direção: cruzei com ele na rua.

Ter uma postura empática facilita a criar conexões emocionais com os outros e ajuda a fortalecer a inteligência relacional — que é sobre relacionamento intrapessoal — e melhora a convivência que contribui até na vida profissional.

Precisamos de gente porque são elas que nos fazem ter uma percepção diferente sobre a vida e sobre o mundo. São as pessoas que nos mostram que nossos problemas são pequenos comparados aos problemas delas. Com quem aprenderíamos tanto se não fosse com os próprios seres humanos?

Empatia é a capacidade de compreender o sentimento ou reação de outra pessoa, imaginando-se nas mesmas circunstâncias e enxergando sob o ponto de vista alheio.

Porque não vivemos mais no Éden. A única forma de uma pessoa justa não sofrer é viver com outras pessoas justas; mas, como vivemos em um mundo em que é mais “legal” ser injusto, estamos todos fadados ao sofrimento. É por isso que muitos concluem que não vale a pena ser justo. Afinal, vão sofrer mesmo assim...

Dizemos que foi livramento de Deus quando, na verdade, dormimos mais do que deveríamos e perdemos aquele voo que nos levaria a conhecer uma nova vida, ter novas oportunidades (e todo mundo chegou em paz lá do outro lado do oceano).

Pra resumir, os autores afirmam que “coisas ruins tendem a acontecer” justamente em pessoas com níveis de neuroticismo elevado. Uma possível explicação para isso é que, de alguma forma, essas pessoas criam ativamente problemas para elas mesmas.