Por que colocar perfume atrás do joelho?

Perguntado por: lporto . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.2 / 5 2 votos

Apostar em borrifadas nas áreas mais quentes do corpo, como atrás das orelhas, joelhos, cotovelos e parte interna das coxas é um truque muito bom. Especialmente porque, como têm uma boa circulação sanguínea, o perfume evapora muito suavemente. Isso garante que você fique cheirosa por mais tempo e de forma equilibrada.

De acordo com a expert, o perfume dura mais na pele quando é aplicado em partes do corpo onde a circulação não é tão intensa, como na barriga e nas pernas. “No entanto, essas áreas geralmente são cobertas pelas roupas, e o perfume acaba ficando preso ali dentro, sem exalar a fragrância”, diz.

Por fim, passe o perfume atrás das orelhas
O calor da pele auxilia na propagação da fragrância, sem interferir nas notas do perfume.

Em entrevista ao jornal Daily Mail, o profissional revelou que “qualquer área do corpo que irradie calor irá intensificar a essência aromática”. “E o umbigo faz exatamente isso”. As dobrinhas do umbigo também ajudam a reter o líquido, o que garante durabilidade maior de seu efeito.

FICAR MAIS ATRAENTE
Em quatro litros de água fervente, coloque um punhado de pétalas de cravo branco, um punhado de pétalas de rosa branca e dez gotas do seu perfume preferido, com cuidado para não se machucar. Espere a mistura amornar e despeje sobre o seu corpo, do pescoço para baixo. Espere secar naturalmente.

Este ritual é indicado para ampliar o poder de atração. Pode ser feito em qualquer dia, mas a energia da noite de lua crescente pode potencializá-lo.
...
Você vai precisar de:

  1. 1 frasco novo de perfume.
  2. 1 vela vermelha.
  3. água.
  4. 7 pétalas de rosas vermelhas.
  5. 1 prato branco.
  6. 1 pires branco.
  7. punhado de açúcar.
  8. punhado de canela em pó

O ideal é borrifar o perfume em dois pontos do corpo a, pelo menos, 15 centímetros da pele. Dessa forma, o cheiro não fica concentrado em uma só região. Ah, também é legal evitar o “banho de perfume”, duas borrifadas já são suficientes.

Se aplicássemos nas axilas a gente estaria adicionando uma fragrância a uma região com outro cheiro, com suor e cheia de hormônios, então não é aconselhável aplicar perfume diretamente na axila, tanto pela concentração de álcool que a fragrância tem na fórmula, que pode acabar irritando como também pelo fato de o ...

A resposta é simples: não, você não deve passar um perfume diretamente na roupa. De acordo com Cesar Veiga, expert em perfumaria de O Boticário, fragrâncias são óleos diluídos em álcool. Um tempo após a aplicação, o álcool evapora e o óleo que fica no tecido pode manchá-lo ou então causar uma descoloração.

Sempre exposto à poluição, esse tecido pode sofrer com os danos causados pelos radicais livres e também pela aplicação excessiva de perfumes, que contribui para o envelhecimento precoce da área.

3# NUNCA ESFREGUE O PERFUME
Muitas pessoas têm o hábito de borrifar o perfume no pulso, depois esfregá-lo no outro e no pescoço também. Isso está errado. Você nunca deve friccionar o perfume pois assim você está “esmagando” sua essência. Os perfumes são compostos por notas olfativas de topo, meio e base.

Isso porque algumas pessoas têm alergia à fragrância – só de sentir o cheiro podem desenvolver algum sintoma alérgico. Também existe a alergia ao perfume – quem tem reação na pele ao entrar em contato com o produto – e irritação – quem não é alérgico, mas sensível à fragrância.

Colocar o esparadrapo para tampar o umbigo é uma crença muito antiga, que muitas pessoas acreditam ser um pequeno ritual de proteção. Dizem que ao tampar o chakra umbilical você estaria repelindo energias negativas que tentassem entrar no seu campo.

Usando no pé, o perfume vai exalar bem menos (e parecer menos forte), mas ainda estará lá e vai ser sentido, principalmente quando você caminhar; usar um perfume do qual você não gosta muito, mas que como desodorante de pé serve bem; usar dois perfumes diferentes - um no pescoço, outro no pé - e layering no ar.