É bom colocar arruda atrás da orelha?

Perguntado por: rmata . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.4 / 5 12 votos

Afasta maus pensamentos, energias negativas, pessimismo. Amuleto de proteção: Coloque um calinho dentro de um pano branco virgem ou bem lavadinho. Carregue com você para proteção de todas as energias ruins. Ou, como já fazia o povo da roça, coloque o galho de arruda atrás da orelha e dispense no final do dia.

Porém, considerando a arruda uma erva protetora, quando uma pessoa negativa entra em sua casa e a arruda fica murcha, isto indica que absorveu a energia negativa do ambiente. Isto ocorre, infelizmente, quando uma pessoa sente que não pode ter algo que outra pessoa já possui, a inveja começa corroer a alma.

Na medicina popular é freqüente o uso de plantas medicinais para doenças de ouvido, sendo conhecidas plantas como arruda, macassá, barbatimão, entre outras, dependendo da região brasileira, sem, no entanto, haver estudos que justifiquem este uso.

Amuleto de proteção: Coloque um calinho dentro de um pano branco virgem ou bem lavadinho. Carregue com você para proteção de todas as energias ruins. Ou, como já fazia o povo da roça, coloque o galho de arruda atrás da orelha e dispense no final do dia.

Para proteger a casa, amarre um punhado de arruda fresca nas portas e janelas de casa. A erva também pode ser usada com água benta para limpar o espaço onde são realizados rituais, a fim de repelir energias negativas.

Regiões com temperaturas entre 4°C e 30°C são propícias para cultivar arruda embora a planta prefira climas mais amenos. Além disso, ela requer boa incidência solar, preferencialmente luz direta do sol. Entretanto, ela também pode ser cultivada em áreas com sombra parcial.

“A arruda é útil no tratamento de sarna humana, piolhos, assaduras, frieiras, verminoses e até problemas circulatórios como varizes e hemorroidas. Por ter em sua composição molecular substâncias que favorecem a atividade do sistema circulatório, fortalece os vasos capilares e aumenta a circulação do sangue”, explica.

Para cultivar a arruda em um vaso, o primeiro passo é garantir a quantia adequada de insolação. "Ela deve estar sempre acompanhada por plantas e em ambientes de sol pleno, caso contrário, ela não resistirá", explica Marina.

A arruda é capaz de ajudar a proteger você quando usada com fé e bons votos, espantando energias ruins e negativas como inveja, pessimismo e azar. Por isso, basta andar com um ramo de arruda no seu bolso, carteira ou bolsa para garantir uma ajuda extra desta plantinha no seu dia a dia.

Se elas estiverem murchas ou com um aspecto ressecado, isso significa que você precisará regar mais a planta. Evite plantar a arruda em vasos de barro, já que eles costumam absorver demais a água da terra.

Como cuidar de arruda

  1. Luz direta ou meia-sombra, arruda gosta de sol;
  2. Rega moderada;
  3. Solo drenado;
  4. Para podar arruda, retirar plantas invasoras é suficiente ou aparar até 10 cm para estimular o seu crescimento;
  5. Substrato com matéria orgânica.

Chá de equinácea. O chá de equinácea é rico em substâncias antioxidantes, anti-inflamatórias e imunoestimulantes, como flavonoides, ácidos chicórico e rosmarínico, que ajudam a diminuir a produção de substâncias que podem causar dor de ouvido, além de fortalecer o sistema imunológico.

Passo a passo de como fazer um banho de arruda: Tome seu banho normalmente; Entre em uma bacia ou balde grande; Em seguida, vá jogando a mistura do pescoço para baixo e mentalizando coisas boas; Toda a água e folhas que passarem pelo seu corpo devem ser jogadas na porta da rua, em um jardim ou em água corrente.

Ele é revitalizante, antirreumático, estimulante da circulação, alivia a tensão e a dor muscular, trata contusões, combate tendinite, bursite, varizes, celulite, cãibras e o cansaço muscular.

Arruda. Envolta pelo misticismo, a arruda é usada por benzedeiras em suas rezas e em vasos nas entradas da casa, de forma a proteger a energia do local. A planta é conhecida também por afastar o mau olhado e limpar o ambiente, eliminando o clima pesado.

“Essa benzedura, deve ser realizada com um copo com água, ir molhando o galho de arruda dentro do copo e ir fazendo em cruz da cabeça aos pés”. No final, devemos jogar fora água e o galho de arruda, do portão para fora da casa. Repetir por três dias seguidos.

Se consumido em excesso, pode causar cólicas gastrointestinais, confusão mental e diarreia. O uso contínuo da erva pode sobrecarregar o fígado e os rins. Por isso, pergunte ao seu nutricionista ou médico antes de começar a utilizá-lo”, alerta Anna Carolina.

O cravo da índia é um ótimo antiestresse e estimula a concentração, o alecrim ajuda no medo. Já a arruda, é um medidor de energia do ambiente”, diz Maíra Turci, designer de interiores do site Archinside. A profissional selecionou alguns exemplos de uso de plantas nos quartos que vão te inspirar.

Usada desde tempos antigos por curadores e benzedeiras, a arruda é uma planta poderosa para energizar a casa e afastar o mau-olhado e a inveja. Segundo a tradição, um vaso na entrada da residência traz proteção e barra as más vibrações. Cultive no sol pleno ou local bem iluminado e regue com frequência.

As pessoas mais vividas costumam colocar um raminho de alecrim dentro da fronha do travesseiro para estimular o sono e evitar pesadelos. O óleo essencial de alecrim é um excelente aromatizador de ambientes, trazendo em sua fragrância elegância e frescor.

Banho de Arruda para Proteção
Esse banho pode ser feito de noite e em qualquer lua.