Por que Einstein reprovou?

Perguntado por: amaciel5 . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 13 votos

Foi reprovado. Principalmente, nas disciplinas de humanas. Porém, duas justificativas a seu favor: ele era dois anos mais novo que a idade regulamentar para o exame e sua matemática e sua física impressionaram a banca examinadora. Albert matriculou-se, ainda em 1895, na escola de Aarau, no cantão de Argóvia.

A resposta é simples. Em 1896, no último ano de Einstein na escola Aargau, o sistema de notas escolares foi invertido. Um nota 6, que antes de 1896 era a pior de todas passou a ser a nota mais alta. A nota 1, que antes era a melhor, agora era a pior de todas.

Quando Edwin Hubble demonstrou que o Universo se expandia, em 1929, Einstein admitiu a falha e disse ter cometido “seu maior erro”. A descoberta da lei do efeito fotoelétrico, fundamental para o estabelecimento da teoria quântica, rendeu a Einstein o Prêmio Nobel de 1921.

A nota não dizia se o físico gostou do prato. Mas, se depender da impressão geral que Einstein teve do Brasil, a resposta provavelmente é não. Após dias convivendo com o calor carioca, ele escreveu que o Brasil é “quente e úmido demais para se efetuar qualquer trabalho intelectual”.

De que ele era uma criança preguiçosa. De que ele era um estudante relapso que reprovou em matemática. De que ele tinha uma deficiência de aprendizagem.

160

Einstein e Hawking tiveram QI estimado em 160. A Mensa, uma sociedade internacional aberta para pessoas de alto QI, confirmou a pontuação de Shah à NBC News e disse que ele está entre os 2% mais inteligentes da população e “tem grande potencial”.

No caso de Einstein, costuma-se dizer que ele plagiou Hendrik Lorentz e Henri Poincaré no desenvolvimento da teoria da relatividade restrita (ou especial).

Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui, nunca desista de seus objetivos mesmo que esses pareçam impossíveis, a próxima tentativa pode ser a vitoriosa.

Como a história acompanha Einstein de sua primeira infância a seus grandes feitos científicos e seu trabalho pela paz, esse livro desenha um retrato completo desse grande homem. Uma cronologia dos eventos importantes da vida de Einstein e um sumário abrangente de suas realizações compõem a história.

Tinha dificuldade de estudar, e alguns de seus professores pensavam que pudesse ser um retardado mental (com pouca rapidez mental). Em 1894 seu pai se mudou para Milão, deixando-o em Munique para terminar os estudos. Einstein teve péssimos resultados em latim e grego, só se interessando por matemática.

"A palavra Deus não é para mim mais que a expressão e o produto da fraqueza humana", escreveu Albert Einstein em uma de suas cartas mais famosas, datada de janeiro de 1954, quando tinha 75 anos.

Após a sessão, quando o prêmio Nobel de Física em 1921 se preparava para partir, Sasse se aproximou dele e pediu um sorriso para tirar a fotografia. Seja por cansaço ou farto da perseguição dos repórteres, conta Jerome, Einstein colocou a língua para fora, e Sasse foi suficientemente rápido para capturar o gesto.

Albert Einstein foi um físico teórico alemão. Ele desenvolveu a Teoria da Relatividade Geral, que é um dos alicerces da Física Moderna, em conjunto à Mecânica Quântica.

Originalmente respondida: Quantos idiomas Einstein falou? Até 1913, Einstein, um falante nativo de alemão, não conseguia escrever, ler e entender inglês. Depois, quando morou na América, escreveu cartas e coisas do gênero em um inglês impecável ou em um inglês menos idiomático.

154

Muito talentosa, o QI da atriz e cantora é de 154.

Segundo os robôs do "WhoScored", o pior Neymar antes da sua versão atual havia dado as caras na temporada passada, quando teve nota 7,69. No auge (seu primeiro ano pelo PSG), o camisa 10 chegou a ser avaliado com a média 8,95.

William James Sidis
Com um QI estimado entre 200 e 300, ele entrou para a Universidade de Harvard aos 11 anos de idade. William faleceu em 1944, aos 46 anos.

Em entrevista ao jornal The New York Times, Tesla disse que a teoria da relatividade do alemão era “um mendigo envolto em roxo que pessoas ignorantes levam para um rei” e “uma massa de erros violentamente oposta aos ensinamentos dos grandes homens da ciência do passado e até do senso comum.

Suas contribuições mudaram nossos conceitos de espaço tempo e a própria natureza da realidade, e suas idéias influenciaram praticamente todos os aspectos da física moderna, seja ela subatômica ou cosmológica.