Por que Jesus manda tirar a pedra?

Perguntado por: amodesto . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.8 / 5 19 votos

Na ressurreição de Jesus, Deus mandou um anjo remover a pedra do túmulo, para mostrar ao mundo e, especialmente, às duas mulheres que procuravam um morto, que o túmulo estava vazio (Mateus 28:1-6).

João 11:39-40 ARA
Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?

Segundo o livro de Gênesis, na noite em que Jacó descobriu que Deus ligaria o Céu à Terra novamente, ele dormiu com a cabeça recostada a uma pedra, que usou como travesseiro (Cap.

Ajuda a afastar energias negativas, acalma o emocional, ajuda a tirar ressentimentos e tristezas e estimula intuição! É a pedra da inocência e pureza. Traz sensação de bem estar e clareza de pensamento.

Simbolicamente, as pedras podem significar: firmeza, dureza, base, armadilha, obstáculo, valor e permanência. Jesus é a nossa pedra angular. Ele é a pedra fundamental que mantém a nossa vida espiritual estruturada. Quem mantêm a sua fé em Cristo, fundamenta a sua casa na Rocha.

As pedras que são grandes demais para nós, somente Deus pode remover. Neste caso o Senhor envia seu anjo e remove de nossa vida toda pedra e ainda assenta para mostrar que dali ninguém pode tirar.

Os principais materiais utilizados na construção do Cristo Redentor foram o concreto armado e a pedra-sabão, este tipo de pedra foi escolhido devido a enorme quantidade existente no Brasil, além de ser naturalmente bela, a pedra-sabão apresenta grande resistência à erosão.

Para compor o Cristo Redentor foram esculpidos milhares de triângulos de pedra-sabão que posteriormente foram colados em um tecido e aplicados na estátua. Repare na imagem abaixo: O Cristo Redentor foi esculpido com milhares de triângulos feitos de pedra-sabão.

Jesus disse: 6“Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”.

– Nada de bom pode vir de uma nação – dizia ele – cujo povo reclama e espera que outros resolvam seus problemas. Deus dá as coisas boas da vida a quem lida com os problemas por conta própria.

Eram pedras pesadas, e era preciso muita força para movê-las, para evitar que qualquer um abrisse as sepulturas. Também na entrada da sepultura de Jesus foi colocada uma pedra redonda. A possibilidade das mulheres que se dirigem ao sepulcro é, portanto, muito pequena. Estão ali para embalsamar um corpo morto.

Hoje, nós celebramos a festa da catolicidade, pois celebramos também Pedro, a pedra que é alicerce sobre o qual Cristo edificou a sua Igreja. Pedro faz a sua confissão a Jesus reconhecendo-o como Messias e Filho de Deus.

Não adianta fugir de seus problemas. No lugar onde estás Deus pode te abençoar, bem como abençoar a sua família. Se tiver uma pedra aqui e você fugir dela, haverá outras pedras mais adiante. Quando pensamos que tudo está acabado, Deus se levanta para recomeçar por nós e fazer tudo melhor ainda.

Desesperada, a família de Ló deixa Sodoma após o conselho dos anjos. Durante a fuga, Ayla descumpre a ordem de não olhar para trás e vira estátua de sal.

1 rocha, fraga, burgau, calhau, cascalho, pedregulho, penedo, penhasco, rebo, rochedo, seixo. Lápide: 2 campa, lápida, lápide, lousa tumular.

Pedra vem do latim 'petra' e do grego 'petra', «rocha, rochedo». Segundo o Dicionário Etimológico da Língua Portuguesa de José Pedro Machado (Livros Horizonte, Lisboa), o mais antigo registo escrito do vocábulo na língua portuguesa data de 1069: «subtus mons pedras rubias».