Por que não pode comer a casca da banana?

Perguntado por: nguedes . Última atualização: 6 de fevereiro de 2023
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Vale lembrar que as cascas só devem ser consumidas se forem de banana orgânica. Cascas acumulam grandes quantidades de agrotóxicos, que são muito prejudiciais para sua saúde. Mas, mesmo assim, a casca pode ter diversas outras utilidades para o dia a dia (Confira alguns usos para bananas passadas e cascas).

É uma alternativa mais saudável ao consumo de pães e bolos ou, no mínimo, pode substituir a farinha branca em diversas preparações, garantindo mais fibras e nutrientes às refeições.

Muitas vezes a cor da casca não interfere na qualidade da banana, ela pode estar preta por fora, mas por dentro estará apta para o consumo. Uma dica é guardar a fruta a uma temperatura acima de 13°C, pois abaixo de 10°C as bananas passam a apresentar aparência nada agradável.

Então, como a banana é rica em carboidratos, que se transformarão em açúcar, é preciso evitar o consumo dessa fruta em casos de hiperglicemia. Além disso, quem sofre com hipercalcemia, alto teor de potássio no sangue, também precisa ficar atento ao consumo de bananas.

Esses fios, chamados “floema”, são responsáveis pela distribuição de nutrientes para o interior da banana à medida que está desenvolvendo como “veias” ou “artérias”. São fibras que promovem a saciedade, melhoram o intestino e ajudam até mesmo diminuir o índice glicêmico da fruta.

Você sabia que a casca de banana é muito saudável e pode ser consumida? É isso mesmo! Além de gerar economia e diminuição de resíduos, comer casca de banana é bastante nutritivo.

casca das bananas têm três vezes mais nutrientes do que o interior da fruta. está a aumentar a quantidade de fibra e de potássio que consome. , mas muitos antioxidantes e nutrientes reforçam a ação do sangue.

A melhor maneira de higienizar a casca da banana é utilizando uma colher de sopa do sanitizante da sua preferência, diluída em um litro de água. Essa solução é a base onde você deixará as bananas por cerca de quinze minutos. Depois, coloque as pencas para escorrer.

Ingerir casca de banana não é bom apenas para o nosso corpo, mas é bom para o meio ambiente também. A casca da banana além de poder ser consumida pode ser utilizada como fertilizante, na purificação de água e na compostagem.

A casca do ovo é bastante nutritiva e rica em cálcio. Na forma de farinha, pode ser usada em várias preparações.

4- Batata doce
A casca da batata doce é rica em fibras, minerais como cálcio, fósforo, zinco e potássio e vitamina A, C e antioxidantes, que auxiliam a prevenir o envelhecimento precoce e reforçam a imunidade.

Batata. A casca da batata contém fibras, ferro, fósforo, zinco, potássio e vitamina C. Por isso, auxilia no funcionamento do intestino, na digestão e melhora a imunidade. Pode ser consumida cozida, grelhada, ensopada ou assada em chips.

Mas, o que muitos não sabem é que a casca é a parte que tem mais nutrientes, como as vitaminas A, B6, C, zinco, magnésio e potássio. Os níveis de citrulina presentes na casca da melancia ajudam na hora dos exercícios físicos com pesos. Ele é um ótimo antioxidante para ganhar peso de forma saudável.

Muito madura
Os especialistas deixam claro que o conteúdo nutricional não muda dependendo de quão madura é a banana. As únicas coisas que são afetadas pela maturação da fruta é o sabor e como ó corpo processa o açúcar.