Por que não pode matar coruja?

Perguntado por: alima . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.1 / 5 9 votos

Há também a caça e perseguição contra as corujas em decorrência de crendices populares. De acordo com essas crendices, as corujas em geral são consideradas como animais de mal “agouro”, sinais de azar ou morte, podendo ser abatidas por este simples motivo (Menq, 2011).

Os romanos acreditavam que a coruja trazia má sorte e seu canto anunciava que alguém iria morrer. Muitos ainda dizem que ela traz azar quando sobrevoa a casa. Mas os índios garantem que dá sorte.

Ela tem a capacidade de enxergar através da escuridão, conseguindo ver o que os outros não veem. A coruja simboliza a reflexão, o conhecimento racional e intuitivo.

Devido aos hábitos noturnos e vocalizações típicas, estas aves têm sido associadas à má sorte, sinais de infortúnio e criaturas de mau agouro. Infelizmente, essas crendices populares podem ser prejudiciais as corujas, já que incentivam a caça e perseguição contra essas aves.

A coruja, por exemplo, tem muita procura por gente que gosta de ambientes mais sóbrios, que gostam de leitura e reflexão. A compra desses objetos também pode significar o que a pessoa deseja, como a sabedoria que a coruja retrata. E o sapo também é bem conhecido por trazer sorte", diz a lojista.

Rasga-mortalha: conheça a coruja que é temida popularmente por anunciar a morte.

Simbologia mística das aves: coruja retrata sabedoria e morte.

A coruja é notívaga, e como os gregos consideravam a noite o momento propício para o pensamento filosófico, ela era vista como símbolo da busca pelo conhecimento. Que a coruja fotografada seja o bom augúrio, o do conhecimento que derrube todos os muros, os visíveis e os invisíveis.

Ele explica que as corujas não são agressivas e só atacam quando se sentem ameaçadas ou para proteger o ninho. Em caso de ferimentos provocados pelas garras ou bico da coruja, a primeira providência é lavar bem a área com água e sabão.

Uma das superstições mais populares no Brasil é da coruja suindara (Tyto furcata), algumas pessoas acreditam que a suindara (ou qualquer outra coruja) anuncia a morte quando voa sobre a casa de doentes ou pousa em seu telhado, atraindo a morte.

Sobre o canto, as corujas assim como outras aves, cantam para se comunicar com outras corujas. No período reprodutivo elas vocalizam com mais frequência, normalmente para defender o território do ninho ou para conquistar um (a) parceiro(a).

Símbolo da inteligência e da sabedoria, a coruja tem significados que combinam com quem busca crescer e ver além, alcançando vôos mais altos. Ela tem a capacidade de enxergar através da escuridão da noite e também simboliza a reflexão e o conhecimento racional e intuitivo.

Na tatuagem, especificamente, a coruja pode simbolizar a sabedoria, claro, mas também a inteligência e ligação com o místico. E ela pode ser representada das mais variadas formas, essa é a hora que você e seu tatuador pensam juntos com muita criatividade para criar um desenho único, só seu.

“A coruja é o símbolo da sabedoria, imagem que representa o professor. É um animal sábio que possui muitas habilidades admiráveis.