Por que o Coringa ficou louco?

Perguntado por: razambuja . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.5 / 5 18 votos

No filme Coringa, lançado em 2019, pudemos descobrir de forma detalhada um pouco da vida de Arthur Fleck antes de se tornar um dos maiores vilões da DC Comics. Nele, é revelado que o homem sofria de problemas psicológicos que acabaram sendo piorados devido a sua vida miserável.

O que torna o Coringa, um vilão tão perigoso, acima de tudo, é a sua insanidade e a sua imprevisibilidade. O desequilíbrio mental faz com que ele não tenha medo de nada, pois tudo aos seus olhos é uma piada.

Com apenas algumas frases, o Coringa feriu o Capuz Vermelho até o âmago e expôs um de seus maiores medos. Em uma frase, o monstro que assassinou Jason Todd encontrou uma...

Como revelado posteriormente, o Coringa secretamente tem um forte medo de ser esquecido por todos após a morte, deixado para trás, de tornar-se apenas uma notícia antiga tratada com indiferença.

Durante uma sessão de perguntas e respostas com o Deadline após uma exibição de Coringa, Phillips explicou que a ideia central sobre a qual Coringa foi construído é a ideia do que aconteceria se alguém crescesse em um mundo sem empatia. Esse foi o pensamento central que construiu Coringa.

Matou a mãe
Depois de descobrir o encarceramento passado de sua mãe e as mentiras que ela lhe alimentou ao longo de sua vida, Arthur faz sua última visita enquanto ela está no hospital. Depois de um breve monólogo, ele pega um travesseiro e a sufoca até que ela morra.

Na realidade não existe sorriso do psicopata, o que. acontece é que esse movimento não tem relação com. emoção, e como um psicopata não tende a ter. empatia, ele copia um movimento semelhante ao do.

O Coringa é o principal personagem de todo o filme, mas vive a triste “realidade” de ter sua existência negada desde sua infância – fase onde se deveria aprender, absorver e desenvolver sentimentos e emoções de maneira “feliz”, e, por conseguinte, aprender a expressar-se e a socializar-se no mundo!

O Coringa roubando esses objetos de valor aparentemente deu a ele uma sensação de orgulho e superioridade sobre a força policial de Gotham, então pegá-los a todo custo era sua única missão. Quando Batman se envolveu, ele acabou com a diversão do Coringa, o que fez o vilão genuinamente odiar o Cavaleiro das Trevas.

Ele não quer saber quem é o homem por baixo da máscara. A sua obsessão é com a entidade Batman. Em “Asilo Arkham” de Grant Morrison, por exemplo, quando Máscara Negra quer desmascarar o Batman e ver o seu verdadeiro rosto, o Coringa se irrita: “Esse É o seu verdadeiro rosto.”

Ele acredita que o Homem Morcego está os traumatizando ao enviar crianças desarmadas para lutar contra criminosos. E assim, para atingir o herói, Coringa mata um dos Robins, quase como um alerta do que o herói está fazendo com os garotos.

Especificamente, o Coringa parece ser um exemplo clássico de transtorno de personalidade antissocial, enquanto Arlequina caberia no transtorno de personalidade histriônica. Os sintomas de transtornos de personalidade podem ser encontrados no DSM-V, o livro que detalha todas as doenças mentais.

A morte precoce do ator Heath Leger, em decorrência de uma overdose no dia 28 de janeiro de 2008, chocou Hollywood. Aos 28 anos, o jovem australiano que fez sucesso no papel do Coringa, vilão da DC Comics, estava no auge de sua carreira quando a triste notícia pegou a todos de surpresa.

"Não leve a vida a sério, você não vai sair vivo dela!"

Coringa nas telas | Do pior ao melhor

  • 10) Jared Leto (Esquadrão Suicida)
  • 4) Jack Nicholson (Batman)
  • 3) Mark Hamill (Batman: A Série Animada / Batman – A Máscara do Fantasma / Batman do Futuro – O Retorno do Coringa / Batman – A Piada Mortal)
  • 2) Heath Ledger (Batman: O Cavaleiro das Trevas)
  • 1) Joaquin Phoenix (Coringa)

Embora muitos não tenham gostado da caracterização do vilão, há um motivo por trás da tatuagem do termo "damaged" na testa do personagem. A caracterização do Coringa em Esquadrão Suicida foi motivo de muitas discussões entre os fãs, não apenas por uma questão de gosto, mas também de teorias.

Curinga ou jóquer, também conhecido como coringa ou melé em algumas regiões, é a carta do baralho que, em certos jogos, muda de valor conforme a combinação de cartas que o jogador tem em mãos.

Joaquin Phoenix passou oito meses criando Arthur Fleck, e para isso não precisou só emagrecer (entrou em dieta no quarto mês). Phoenix estudou diferentes transtornos de personalidade e praticou a característica risada do Coringa repetidamente. “As coisas não foram mais fáceis quando cheguei ao peso que queria.