Por que o príncipe Harry renunciou?

Perguntado por: ipeixoto6 . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 8 votos

Casamento conturbado. O príncipe e Meghan haviam se casado em maio de 2018 e, diante de uma enorme onda de preconceitos — posto que Meghan é afrodescendente —, o casal decidiu deixar a realeza britânica.

Os primeiros episódios de uma nova série de documentários sobre o príncipe Harry e sua mulher, Meghan Markle, foram lançados pela Netflix nesta quinta-feira (8). O casal não recebe mais dinheiro da família real e grande parte de sua renda vem de acordos comerciais.

Harry só sobreviveu por causa do sacrifício da mãe, mas por que o sacrifício do pai não fez diferença? No primeiro livro da saga Harry Potter, A Pedra Filosofal, Alvo Dumbledore explica a Harry o motivo que o fez escapar da ira de Lord Voldemort quando criança.

A rainha Elizabeth II teria modificado seu testamento dias antes de sua morte na última quinta-feira, 8. Sites britânicos como o International Business Times afirmam que a mudança no documento afeta dois membros da Família Real britânica: Meghan Markle e a filha Lilibet, bisneta da rainha.

Mas e de onde vem o cabelo ruivo do Príncipe Harry? Da família da Diana. Diana chamava ele de “My Little Spencer”, por causa do cabelo ruivo dele, que vem do lado dela da família.

Eles passaram então a viver na Califórnia com os US$ 10 milhões recebidos da herança de Diana e com cerca de US$ 2 milhões dos ganhos acumulados de Meghan, na carreira de atriz.

Meghan, Duquesa de Sussex, (Raquel Meghan Markle, em inglês Rachel Meghan Markle; Los Angeles, 4 de agosto de 1981), é uma ex-atriz americana e atual esposa do príncipe Harry, Duque de Sussex, sendo assim um membro da família real britânica.

O príncipe Harry e Meghan estavam sentados no lado oposto do corredor ao príncipe William e Kate, evitando qualquer contato visual desconfortável ou imagens que pudessem captar uma atmosfera carregada. Eles se sentaram ao lado da princesa Eugenie e seu marido, Jack Brooksbank.

O Harry não matou o Voldemort com expelliarmus. O Voldemort morreu pq o ricochete da sua própria maldição o atingiu, já que a varinha das varinhas não respondia a ele e sim ao Harry.

Desde então, Dumbledore acreditava que a força daquele amor seria uma barreira grande o bastante para defender Harry de qualquer ataque de Voldemort ao longo dos anos. Por isso, quando Harry “morre” em Relíquias da Morte, o menino logo volta à vida e é apenas temporariamente “levado ao limbo”.

No entanto, Voldemort escolheu Harry como seu alvo, que era, como ele, um mestiço, ao invés do puro-sangue Neville. Voldemort escolheu Harry como ele acreditava que Harry era o maior perigo para ele e ele se viu em Harry antes mesmo de vê-lo.

Luís Gastão de Orléans e Bragança
Luiz de Orléans e Bragança, este seria o Imperador do Brasil hoje se ainda fossemos uma Monarquia, ele é o atual chefe da Casa Imperial e conta com o auxílio de seu irmão D. Bertrand segundo na linha sucessória nessa tarefa.

No momento em que a rainha morreu, o trono passou imediatamente para o seu herdeiro, Charles, o antigo Príncipe de Gales.

Seguindo essas leis, o atual herdeiro do Trono Brasileiro é S.A.I.R. o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil.

Com a morte da rainha Elizabeth 2ª nesta 5ª feira (8. set. 2022), a mulher do novo rei Charles 3º, Camilla Parker Bowles, recebe o título de rainha consorte do Reino Unido. O título se dá pelo casamento com alguém da família real, não pelo sangue.

Elizabeth II foi rainha do Reino Unido, assumindo o trono britânico em 1952 e sendo coroada em 1953. Era filha de George VI e tornou-se rainha por ocasião da morte de seu pai. Sua ascensão ao trono era improvável, uma vez que ela era filha do segundo herdeiro na linha de sucessão do trono inglês.

Camila tornou-se rainha consorte em 8 de setembro de 2022 após a ascensão de seu marido como rei Carlos III, após a morte de Isabel II.

Duque/Duquesa
É o título com maiores poderes após o rei/rainha. Assim como os demais cargos, foi criado no século 5, a partir da queda do Império Romano e do início dos reinados que o sucederam.