Por que o Príncipe Philips não era rei?

Perguntado por: epadilha . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.2 / 5 8 votos

O motivo é uma regra antiga dentro da monarquia britânica: o título de rei só pode ser dado a quem herdar o trono. Isso significa que o marido de uma rainha governante é chamado de príncipe consorte.

Mas, embora tenha o título de rainha, Camilla não terá os mesmos poderes políticos e militares do marido. Nem poderá assumir o posto mais importante da monarquia após a morte de Charles, pois o próximo nome na linha sucessória é do príncipe William, filho mais velho do rei.

Uma amiga de longa data da falecida rainha Elizabeth 2ª descreveu a série The Crown como uma "fantasia completa" que é "muito injusta para os membros da família real". "Isso me deixa com muita raiva" da série, disse Lady Glenconner, que foi dama de honra na coroação da rainha em 1953.

Não era esperado que Elizabeth (ou Elizabete) fosse rainha da Inglaterra, pois ela tinha dois meios-irmãos: Maria e Eduardo. Ambos subiram ao trono inglês, mas morreram sem herdeiros e por isso, Elizabeth foi declarada rainha em 1558, após o falecimento da rainha Maria I.

Elizabeth II foi rainha do Reino Unido, assumindo o trono britânico em 1952 e sendo coroada em 1953. Era filha de George VI e tornou-se rainha por ocasião da morte de seu pai. Sua ascensão ao trono era improvável, uma vez que ela era filha do segundo herdeiro na linha de sucessão do trono inglês.

Eles nunca dormem no mesmo quarto
Prima do príncipe Philip, Lady Pamela Hicks, tentou explicar o acordo do casal real: “Você não quer ser incomodado por alguém roncando ou jogando a perna para lá e para cá. E aí, quando está mais carente, divide o quarto. É ótimo ter a chance de escolher”.

Conhecida também por ser a rainha virgem, Elizabeth, que nunca se casou nem deixou herdeiros, permaneceu no poder até sua morte em 1603, encerrando a dinastia Tudor.

No momento em que a rainha morreu, o trono passou imediatamente para o seu herdeiro, Charles, o antigo Príncipe de Gales. Charles deve ser oficialmente proclamado rei no sábado, no Palácio St. James, em Londres, em frente ao corpo cerimonial conhecido como Conselho de Ascensão.

Sem ficar para trás, em 1980, Charles, aos 31 anos, começou a namorar Lady Diana Spencer, de 18 anos. O príncipe já havia namorado brevemente a irmã mais velha dela, Lady Sarah Spencer.

Primeiro ela foi chamada de Camilla Rosemary Shand. Mais tarde, ficou conhecida mundialmente como Camilla Parker Bowles. Depois, pelo título de duquesa da Cornualha e, recentemente, duquesa de Edimburgo. Agora, aos 75 anos, ela concretiza sua mais longa e mais importante transformação.

Em 2019, o Reino Unido estabeleceu o cargo de ministro da União —Boris Johnson tornou-se o primeiro primeiro-ministro a ocupar o posto. Ao todo, o Reino Unido teve 14 primeiros-ministros durante o reinado da rainha Elizabeth 2ª.

O que não é verdade na quinta temporada de 'The Crown'?
Acertando alguns pontos, como a dieta do rei Charles III, a produção da Netflix não foi fiel em pelo menos três momentos retratados na série, mesmo esclarecendo sobre o escândalo do Tampax envolvendo Charles e Camilla Parker.

O certificado de óbito da rainha Elizabeth II foi divulgado e a causa da morte foi registrada como “velhice”. O documento aponta que a monarca morreu às 11h10 (horário da Brasília), no dia 8 de setembro, no Castelo Balmoral, aos 96 anos, na Escócia.

"A imagem de Elizabeth 2ª realmente foi beneficiada por A Rainha. O filme deu a ela um lado emocional que as pessoas não tinham observado", afirma Maclaran. Mas ela espera que a nova temporada de The Crown deixe uma impressão muito mais heterogênea da monarquia, principalmente entre os espectadores mais jovens.

O monarca do Reino Unido ocupa também o cargo de chefe supremo da igreja anglicana, que é a religião oficial do Estado da Inglaterra. Com a morte da rainha Elizabeth II no dia 8 de setembro, o rei Charles III passa a governar a igreja no país.

Legenda da foto, Da esquerda para a direita e com anos de reinado: Joana I, 10 a 19 de julho de 1553; Mary 1ª , 1553-1558; Elizabeth 1ª , 1558-1603; Mary 2ª, 1689-1694. Na longa história da Inglaterra, mais tarde do Reino Unido, houve um total de 61 monarcas e apenas sete foram mulheres.

A rainha Elizabeth II descende dos Bolena através de sua mãe, Elizabeth Bowes-Lyon. Dessa forma, podemos dizer que a segunda esposa de Henrique VIII, Ana Bolena, pode ser considerada a tia-avó da monarquia britânica. A linhagem passou através de Catherine Carey, casada com Sir Francis Knollys.

Esse foi outro recorde batido da rainha Victoria, que governou por 63 anos e 216 dias. Elizabeth II foi a segunda monarca com o maior reinado do mundo, ficando atrás apenas do rei Louis XIV, da França, que reinou por 72 anos e 110 dias.