Por que ter uma corrente de ouro?

Perguntado por: inogueira9 . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.8 / 5 13 votos

A maior vantagem da corrente de ouro é que ela é uma joia extremamente versátil, podendo ser usada tanto por homens quanto por mulheres. Por exemplo, uma composição comum é usar a corrente de ouro simples combinando com os brincos, de modo a complementar as cores ou trazer um contraste diferenciado.

Diferente das semijoias ou até mesmo algumas peças em prata, a joia em ouro 18k pode ser molhada sim, sem risco de danificar.

A joia deverá ser colocada por baixo do colarinho da camisa, e está liberado o uso de brincos, anéis e outros acessórios – desde que os mesmos combinem com a corrente. As correntes de ouro chamam a atenção para o rosto, iluminando o colo e a face.

Simboliza a perfeição, iluminação, conhecimento, realeza e imortalidade. Segundo a tradição grega, o ouro evoca o sol e a sua simbologia relacionada à riqueza, à fecundidade, à dominação, e ao calor, ao amor e ao dom.

o colar de ouro colocadoao pescoço de José (Gn 41.42), e a prometida a Daniel (Dn 5.7), eram insígnias próprias de certas posições. o primeiro-ministro e os juizes do Egito usavam cadeias. Semelhantemente, homens e mulheres usavam colares, como ornamento (Pv 1.9).

Vantagens do ouro 750 (18k): maior pureza e durabilidade
A liga 18k tem em sua composição um teor de ouro puro bem maior que o ouro 14k ou 10k. Ou seja, joias em ouro 750 (ou 18k) são bem mais valiosas, além de terem grande durabilidade. O ouro, é um metal extremamente resistente à oxidação.

Além de afastar energias negativas, as gemas são parte importante para renovar a alma, mente e corpo. 3. SIGNIFICADO PRÓPRIO: Uma joia pode ser símbolo de algo muito maior do que apenas a sua beleza. Ela pode ser o símbolo de amor, afeto, e tantas outras coisas!

O que é o investimento em ouro? O investimento em ouro é uma opção que o investidor tem a sua disposição para diversificar sua carteira. Por ter reserva de valor, o ouro costuma ser mais procurado em momentos de crise econômica e inflação alta.

Evite dormir com sua joia. Durante o sono, quando não temos consciência dos movimentos, podemos causar avarias a metais e pedras preciosas. 3. O manuseio das joias deve ser feito sempre da forma mais delicada possível, para evitar arranhões ou quebra.

Sua validade é indeterminada. Isso porque o ouro é um metal considerado nobre. Esses metais têm a capacidade de resistir à corrosão, que é a deterioração causada pela oxidação. Eles não podem ser danificados por quase nenhum produto químico.

Limpe bem a joia de ouro com uma flanela e aplique duas ou três gotas de vinagre. Espere um pouco e observe a cor da peça. Se não ocorrer mudança de cor, realmente é ouro de verdade (metal nobre não oxida). Se existir uma reação e a joia começar a ter outra cor, então é apenas uma peça banhada.

A corrente de ouro é usada por homens e mulheres de diversas culturas, onde em alguma delas a peça é vista até como um amuleto da sorte. Sim, além de ser um lindo acessório para todos os dias e diversas ocasiões, a corrente em ouro tem um simbolismo muito importante.

“As Ultimas Horas” é uma trilogia que se passa na Era Eduardiana, em 1903, onde nós vemos os filhos dos personagens de “As Peças Infernais”, 25 anos após “Princesa Mecânica”. Os livros serão: Corrente de Ouro, Corrente de Ferro e Corrente de Espinhos.

As correntes como o elo no estilo Fígaro são delicadas e charmosas. São compostas por um elo maior seguido por outros três menores, sequência que segue até o final da corrente. Podem ser de diversos tamanhos e gramaturas, sendo as mais finas as tradicionais.

Ouro – O benefício do poderoso brilho do Sol. O Ouro é considerado um dos metais mais perfeitos e preciosos, isto porque ele simboliza riqueza, poder, perfeição, iluminação, nobreza e imortalidade, e isso acontece desde os primórdios das épocas dos grandes Impérios.

Ouro era um símbolo que representava a perfeição divina e dignidade real, portanto no evangelho nos fala da divina Pessoa de Jesus, o Rei dos judeus.

Significado simbólico: O ouro é o presente típico oferecido aos reis (ver I Reis 9:14, 28), pois simboliza a monarquia e a realeza — um presente mais que adequado para o “Rei dos reis” (I Timóteo 6:15).

Se falarmos que uma joia é de ouro 18K, isso significa que ela tem 18 partes de ouro e 6 partes de outros metais, ou seja, tem 75% de ouro.

As joias mais valorizadas são aquelas a partir de ouro 18k (75% de ouro). Abaixo desse número, são ligas metálicas fundidas com ouro. Cordões de ouro 24k, por exemplo, podem render ainda mais retorno financeiro, já que é a quilatagem mais pura de todas.