Por que Voldemort matou Lílian e Tiago Potter?

Perguntado por: lfogaca2 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 12 votos

Lílian Potter morreu para proteger Harry do ataque de Voldemort. A proteção advinda de um sacrifício é uma das magias mais antigas e poderosas que existem. Segundo J.K. Rowling, esse é o tipo de magia onde “não há fórmula”, sendo mais profunda do que qualquer outra ciência mágica.

Tiago foi morto por Voldemort quando Harry ainda era um bebê, pouco antes do primeiro capitulo do primeiro livro. Ele era sangue puro e nasceu por volta de 1960. Estudou em Hogwarts, assim como sua esposa, Lily, entre 1971 e 1978.

James Potter (27 de março de 1960 - 31 de outubro de 1981) é um personagem da série Harry Potter, pai do protagonista. Na edição original em inglês o personagem se chama "James", que foi traduzido como Thiago na edição em português do Brasil.

No final, o rapaz descobre que o Príncipe Mestiço é, na verdade, Severo Snape, cuja mãe, Eileen Prince, era uma trouxa. Ou seja, ele era mestiço e tinha o sobrenome Prince (Príncipe, na tradução).

Severo Snape se vê ao lado de Lílian Potter, por quem sempre foi apaixonado. A autora da saga, J.K. Rowling revelou que se olhasse no espelho, veria sua mãe, falecida em decorrência de Esclerose Múltipla, antes da série ser publicada.

Harry Potter

Visão Geral. Avada Kedavra, também é conhecido como Maldição Mortal, mata uma pessoa instantaneamente e sem ferimentos. Não há contrafeitiço para isso, e a única pessoa que sobreviveu a essa maldição foi Harry Potter.

Eventualmente, Alvo Dumbledore, que era seu antigo amigo e parceiro romântico, tornou-se o dono da Varinha das Varinhas, após um duelo com Grindelwald. Grindelwald roubou a Varinha das Varinhas de Mykew Gregorovitch, um famoso fabricante de varinhas.

Dumbledore preferiu se afastar de Harry e ignorá-lo todas as vezes que ele tentou se aproximar. Harry estava no auge da adolescência, acabara de presenciar o retorno de Voldemort e a morte de Cedrico Diggory e todos os bruxos do país o chamavam de mentiroso quando estava se esforçando para ajudar.

A confiança inabalável de Tiago em seus amigos seria a sua ruína, já que Pettigrew traiu sua esposa e seu filho para Voldemort. Essa traição foi o motivo pelo qual Sirius e Remo tentaram matá-lo.

Contudo, eles tiveram um final muito trágico: os dois foram torturados por Comensais da Morte (inclusive Belatriz Lestrange e Bartô Crouch Jr.), através da maldição Cruciatus. Contudo, o estrago feito pelo feitiço foi tão grande que eles enlouqueceram e passaram o resto de suas vidas no Hospital St.

Não sabendo se Draco estava vivo ou morto, Narcisa escolheu mentir para o Senhor das Trevas em vez de arriscar a perder o filho. Quando Voldemort lhe pediu para verificar se Harry estava morto e ela percebeu que ele estava, de fato, ainda respirando, Narcisa aproveitou sua oportunidade.

Assim, de acordo com a J.K. Rowling, Voldemort na real tinha um nariz, só não seguia o tradicional formato de nariz humano e era algo mais ofídico, típico de uma cobra. A princípio, os produtores do filme queriam seguir fielmente esta descrição usando próteses para achatar o nariz do ator Ralph Fiennes.

4. Em A Pedra Filosofal, Neville Longbottom recebe um Lembrol, mas ele iconicamente diz: "Não consigo me lembrar do que esqueci." Repare que ele é o único que não está usando sua capa.

James Potter

Como já explicado anteriormente, Snape sempre amou Lilian Potter, mesmo depois dela morrer.

14) Os patronos dos bruxos mudam por causa do amor
O de Snape muda para uma corsa (o patrono de Lilian Potter) depois da morte da mãe de Harry. O patrono de Tonks, que originalmente era uma lebre, muda para um lobo após ela se apaixonar por Lupin. Mas o feitiço também muda com o amor fraternal.

No verão de 1996, Severo Snape fez um Voto Perpétuo com Narcisa Malfoy. Sua avalista foi Belatriz Lestrange, a irmã de Narcisa e uma Comensal da Morte. Ele prometeu proteger Draco Malfoy do mal e guiá-lo enquanto ele tentava executar a tarefa que o Lorde das Trevas lhe pediu para fazer: matar Alvo Dumbledore.