Por que Voldemort odeia os trouxas?

Perguntado por: nvasconcelos . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 11 votos

Por que Voldemort odeia os trouxas? O Lorde das Trevasera supremacista e acreditava que os bruxos de “sangue puro”, ou seja, aqueles que não possuem trouxas na linhagem familiar, deveriam comandar o mundo mágico e exterminar todos que se “misturavam” com os seres humanos sem poderes.

Durante a Segunda Guerra Bruxa, o nome de Voldemort ficou “protegido” por uma poderosa Maldição Tabu, que denuncia a posição de qualquer pessoa que mencione o nome do bruxo das trevas diretamente para os Comensais da Morte.

Voldemort tem medo de Dumbledore porque desde o início Dumbledore é o único personagem que sabe o quão pequeno ele é, quão fraco e sozinho ele é, quão medroso ele é. Dumbledore sabe que Voldemort é apenas Tom Riddle, e isso é o que mais assusta Voldemort.

Desde então, Dumbledore acreditava que a força daquele amor seria uma barreira grande o bastante para defender Harry de qualquer ataque de Voldemort ao longo dos anos. Por isso, quando Harry “morre” em Relíquias da Morte, o menino logo volta à vida e é apenas temporariamente “levado ao limbo”.

Eventualmente, Alvo Dumbledore, que era seu antigo amigo e parceiro romântico, tornou-se o dono da Varinha das Varinhas, após um duelo com Grindelwald. Grindelwald roubou a Varinha das Varinhas de Mykew Gregorovitch, um famoso fabricante de varinhas.

Assim, de acordo com a J.K. Rowling, Voldemort na real tinha um nariz, só não seguia o tradicional formato de nariz humano e era algo mais ofídico, típico de uma cobra. A princípio, os produtores do filme queriam seguir fielmente esta descrição usando próteses para achatar o nariz do ator Ralph Fiennes.

Foi um Comensal da Morte
O homem se tornou um dos Comensais da Morte mais valiosos do Bruxo das Trevas. E isso significa, colocar na conta de Snape diversas mortes, torturas e famílias destruídas. Ser um Comensal da Morte era ser cúmplice de tudo isso e acreditar nos valores fascistas e genocidas de Voldemort.

Na Escola de Magia, ele se destacou como um dos melhores bruxos de todos os tempos, mas sua ambição de poder e sua paixão pelas artes das trevas o fizeram se transformar no bruxo mais temido. Assim como Harry, Voldemort foi órfão e cresceu sozinho, sem o carinho dos pais.

Devido a sua relação com as serpentes e o forte contato com o mundo das trevas, sua aparência foi ficando cada vez mais distorcida e similar ao de uma cobra. Por esse motivo o seu nariz humano desapareceu e se transformou em algo parecido com as narinas desses répteis.

Voldemort não conseguia nem tocar no Harry sem sair ferido, e ele nem estava no seu próprio corpo. Além disso, ele não sabia da proteção que o Harry tinha.

No entanto, Voldemort escolheu Harry como seu alvo, que era, como ele, um mestiço, ao invés do puro-sangue Neville. Voldemort escolheu Harry como ele acreditava que Harry era o maior perigo para ele e ele se viu em Harry antes mesmo de vê-lo.

Em 1945, no auge de seu poder, Grindelwald foi confrontado e derrotado por Dumbledore em um duelo lendário, sendo posteriormente preso em sua própria fortaleza por décadas. Ele foi assassinado por Lorde Voldemort em 1998, após recusar-se a revelar a localização da Varinha das Varinhas.

Rowling respondeu que ele tinha se apaixonado por Grindelwald, o grande bruxo das trevas que precedeu Voldemort, o vilão de "Harry Potter". A paixão o teria feito cair na lorota de que os bruxos, superiores, deveriam subjugar os "trouxas" —isto é, os não-mágicos—, numa referência ao nazismo.

O Harry não matou o Voldemort com expelliarmus. O Voldemort morreu pq o ricochete da sua própria maldição o atingiu, já que a varinha das varinhas não respondia a ele e sim ao Harry.

É muito importante saber que Harry nunca usou essa maldição, ele próprio, embora já tenha usado as outras duas Maldições Imperdoáveis. A morte de Voldemort foi causada pelo seu próprio uso da maldição contra Harry e a volta da maldição contra si mesmo.

Diante de algumas revelações, uma delas é o romance com Grindelwald no passado. Por mais que não seja aprofundado no filme, o envolvimento dos bruxos já era conhecido pelos fãs. Inclusive, a própria autora, J.K. Rowling, confirmou a orientação sexual de Alvo Dumbledore há alguns anos.

Hagrid conseguiu guardar parte de sua varinha quebrada, fazendo alguns feitiços ocasionais. Porém, ele nunca foi capaz de produzir um Feitiço do Patrono. Rowling explicou que isso acontece porque o encantamento é muito difícil, e Hagrid não tem conhecimento suficiente para isso.

Conhecida como a “varinha das varinhas”, a varinha de Alvo Dumbledore é a mais poderosa da saga e foi conquistada em um duelo, em que Dumbledore venceu, tornando-se seu mestre.

Dumbledore foi portador da Varinha das Varinhas por mais de cinquenta anos. Ele também já foi apontado como o bruxo mais poderoso da contemporaneidade, especialmente após sua vitória contra o temível Gerardo Grindelwald.

O próprio Harry Potter
Harry Potter foi uma horcrux criada acidentalmente por Voldemort. Após assassinar a mãe do jovem bruxo, a alma do lorde das trevas estava tão instável e fragmentada que se refugiou no garoto, criando a ligação entre eles.