Por que Voldemort tinha nariz no primeiro filme?

Perguntado por: osilveira . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 2 votos

Assim, de acordo com a J.K. Rowling, Voldemort na real tinha um nariz, só não seguia o tradicional formato de nariz humano e era algo mais ofídico, típico de uma cobra. A princípio, os produtores do filme queriam seguir fielmente esta descrição usando próteses para achatar o nariz do ator Ralph Fiennes.

O Lorde Voldemort aparece pela primeira vez em Harry Potter e a Pedra Filosofal usando o corpo do Professor Quirrell, já que havia perdido o seu próprio depois de uma sucessão de feitiços.

Assim, quando finalmente assumiu a alcunha Lord Voldemort, a sua aparência estava totalmente modificada, tendo feições reptilianas e com um rosto extremamente assustador, em que o seu nariz se assemelhava as narinas de uma cobra.

Tom Riddle – nome real de Voldemort – nasceu justamente no ano de 1926, onde começa o primeiro dos novos filmes. Voldemort estudou em Hogwarts entre 1938 e 1945. Em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, filme mais recente da nova saga, há um salto temporal e a trama se passa em 1932.

Horcruxes de Voldemort

  • O Diário de Tom Marvolo Riddle. ...
  • O Anel de Servolo Gaunt / O Anel de Marvolo Gaunt. ...
  • O Medalhão de Slytherin. ...
  • A Taça de Hufflepuff. ...
  • O Diadema de Ravenclaw. ...
  • A Cobra Nagini. ...
  • Lorde Voldemort.

O encontro de Nagini com Voldemort
Nessa época, Voldemort era apenas um ser desfigurado, preso à vida apenas por suas várias Horcruxes. Em determinado momento, ele assassinou Bertha Jorkins (uma funcionária do Ministério da Magia) na frente de Nagini, transformando a cobra em sua sétima Horcrux.

Em 1994, ela já tinha se transformado permanentemente em cobra e era uma forte aliada de Lord Voldemort. Nesse mesmo ano, ela se tornou uma Horcrux após seu mestre matar Berta Jorkins.

É aqui que entra a teoria: a lealdade de Nagini a Voldemort nasceu porque o vilão e Aurélio eram parentes.

O próprio Harry Potter
Harry Potter foi uma horcrux criada acidentalmente por Voldemort. Após assassinar a mãe do jovem bruxo, a alma do lorde das trevas estava tão instável e fragmentada que se refugiou no garoto, criando a ligação entre eles.

Onde ele teria encontrado Nagini? A resposta é parcialmente simples: antes de seu exílio após atacar a família Potter, Voldemort não tinha necessidade de uma cobra: ele era muito poderoso e tinha Comensais da Morte suficientes.

A criação da Horcrux se deu através da morte de Bertha Jorkins, uma funcionária do Ministério da Magia que forneceu todas as informações para que Voldemort pudesse interferir durante o Torneio Tribruxo. Ela foi morta em Hogwarts, durante a Batalha de 2 de maio de 1998, decepada por Neville Longbottom.

Voldemort tem medo de Dumbledore porque desde o início Dumbledore é o único personagem que sabe o quão pequeno ele é, quão fraco e sozinho ele é, quão medroso ele é. Dumbledore sabe que Voldemort é apenas Tom Riddle, e isso é o que mais assusta Voldemort.

Voldemort queria exterminar todos que não fossem “sangue-puros”, ou seja, que não fossem filhos de bruxos. Ele defende que os “sangue-ruins” (filhos de trouxas – originalmente muggle, aqueles que não eram bruxos) deveriam ser exterminados e não poderiam ter acesso a Hogwarts.

Lord Voldemort morreu aos 75 anos. Resumindo: O Voldemort foi o bruxo mais inútil que existiu, com exercícios e uma boa alimentação ele viveria até aos 200, mas foi lá inventar o negócio de dividir a alma, e morreu nas mãos de um jovem de 17 anos.

Harry impulsivamente pergunta a Dumbledore o que ele vê no Espelho, e Dumbledore responde que ele vê a si mesmo segurando um par de meias quentes de lã. Ele prossegue explicando que sempre ganha muitos livros de presente, mas nunca tem meias suficientes.

"A primeira menção a Grindelwald está em Harry Potter e a Pedra Filosofal, então ele tem sido parte do cânon desde o começo.

Voldemort e Grindelwald são, definitivamente, os bruxos mais malvados do universo Harry Potter. Apesar de terem ambições semelhantes envolvendo dominar o mundo usando a arte das trevas, os bruxos têm características bem diferentes - e elas mostram que Grindelwald é o mais poderoso.

O feito se deve pela forja da espada ter acontecido em mãos dos duendes, o que explica sua diferenciada concentração de poderes mágicos. Quando Harry Potter feriu o basilisco na Câmara Secreta, a espada ficou impregnada com o veneno de basilisco e se torna capaz de destruir Horcruxes.

Eventualmente, Alvo Dumbledore, que era seu antigo amigo e parceiro romântico, tornou-se o dono da Varinha das Varinhas, após um duelo com Grindelwald. Grindelwald roubou a Varinha das Varinhas de Mykew Gregorovitch, um famoso fabricante de varinhas.

Quando estava preste a morrer dado à maldição de um anel enfeitiçado, ele planejou sua própria morte com Severo Snape. De acordo com o plano, Dumbledore foi assassinado por Snape em 1997, durante a Batalha da Torre de Astronomia.

Harry Potter é uma exceção, já que ele passou a ter a habilidade de falar com as cobras depois de seu nascimento, quando Lord Voldmort tentou matá-lo e acidentalmente deixou uma parte de sua alma dentro de Harry, passando para ele, portanto, a habilidade de falar com as cobras.