Porque a rainha Elizabeth não gostava de Diana?

Perguntado por: lAvila . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 3 votos

A rainha, assim como o príncipe Charles, considerava os rompantes de emoção da princesa embaraçosos e difíceis de administrar. Eles simplesmente não sabiam como lidar com suas oscilações de humor e com a dramática busca por atenção - como quando se jogou das escadas, grávida de William.

O casamento da princesa Diana com o príncipe Charles ainda é um dos mais icônicos da história da realeza britânica. O enlace durou pouco mais de 10 anos e, ao que se acredita, chegou ao fim depois que Lady Di expôs a traição de seu marido com Camilla Parkes Bowles, uma amiga do casal.

Hasnat Khan – 1995 a 1997
Ele era considerado pelos amigos como o “amor da vida de Diana”. O relacionamento de dois anos terminou poucos meses antes do falecimento dela. Ambos teriam considerado se mudar para o Paquistão, país natal de Hasnat, antes do fim da relação.

Paul revelou que de fato a Rainha Elizabeth II não tinha um relacionamento próximo com Diana. Segundo ele, a rainha dizia que Diana era uma garota “boba” e não percebia que homens tem casos fora do casamento, insinuando que ela deveria agir com “normalidade”.

Antes de se casar com Diana, o agora Rei Charles III namorou a irmã mais velha dela, Sarah Spencer. Mas uma biografia autorizada de Charles sugeria que o pai dele, Philip, forçou a barra para o casamento com Lady Di.

A noiva do ano ficou na frente até de sua falecida sogra, Lady Di (que ficou em quarto lugar), e só perdeu para Grace Kelly ou princesa Grace de Mônaco, considerada a mais bonita de todas, e a rainha Rania da Jordânia, que abocanhou a medalha de prata na competição. O ranking, que ouviu 127 mil pessoas.

Repouso da rainha Elizabeth II
Ela dormia sempre no mesmo horário: às 23h. Tinha mais de 8 horas de sono.

O livro Guinness World Records colocou Elizabeth II como a rainha com o maior reinado do mundo. Ela assumiu o posto em 6 de fevereiro de 1952, em função da morte de seu pai, o rei George VI, ficando 70 anos e 214 dias à frente da Coroa Britânica.

Tendo isso em mente, um acontecimento específico da quinta temporada chama bastante atenção e gera dúvidas sobre se é verdadeiro ou não: o pedido da própria rainha Elizabeth II para que o então primeiro-ministro, John Major, mediasse a separação entre o príncipe Charles e a princesa Diana.

O segundo é Harry, nascido em 1984. O casamento de Diana e Charles não foi dos mais felizes e, em dezembro de 1992, o casal anunciou a separação. Diana seguiu morando no Palácio de Kensington e o processo de divórcio estendeu-se até 28 de agosto de 1996.

As cifras variam, mas pelo que já foi publicado sobre o assunto dá pra dizer que a mulher mais fotografada de seu tempo recebeu pelo menos US$ 24 milhões (R$ 124,6 milhões) para encerrar a disputa conjugal.

Resumo sobre princesa Diana
Tinha descendência de dois reis da dinastia Stuart. Gostava de artes, chegando a ser professora de balé. Casou-se com o príncipe Charles, em 1981, tendo dois filhos com ele. Divorciou-se na década de 1990, e faleceu em um acidente de carro em Paris, em 1997.

Foi assistido por uma audiência global estimada de 750 milhões de pessoas. Eventos foram realizados em torno da Commonwealth para marcar o casamento. Muitas festas de rua foram realizadas em todo o Reino Unido para comemorar a ocasião. O casal se separou em 1992 e se divorciou em 1996 após quinze anos de casamento.

Charles III

Carlos III é o atual Rei do Reino Unido e de mais 14 Estados soberanos e independentes chamados de Reinos da Comunidade de Nações desde 2022, após a morte da sua mãe, a rainha Isabel II. É também o chefe da Commonwealth, uma grande organização intergovernamental composta por 56 países independentes.

O duque e a duquesa de Sussex deixaram o cargo de membros seniores da realeza em janeiro de 2020. Eles disseram que estavam irritados com a invasão da mídia e frustrados porque o Palácio de Buckingham os impediu de desenvolver sua marca "SussexRoyal". Outros membros da realeza afirmaram estar "magoados" com o casal.

Ao se tornar a Rainha, naturalmente, ela sempre foi reverenciada com o máximo respeito por todos a sua volta, incluindo os seus familiares. Com o seu título de monarca, não precisaria se curvar para mais ninguém, mas houve uma exceção. A soberana do Reino Unido se curvou apenas para a princesa Diana.

Camila também não poderá assumir o posto de Rainha, após a morte do Rei Charles III, pois, na linha de sucessão natural britânica, está o Príncipe William. Camila é casada com Charles desde 2005.

Na visão da pesquisadora, Charles sempre gostou muito de Camilla, a quem sempre teve idade mais próxima — Diana era 13 anos mais nova do que seu ex-marido —, e era tratada como uma igual pelo atual monarca. Lady Di, por sua vez, despertava mais atenção da família real.

Seu último emprego antes do casamento foi como professora de crianças; Além da sua história pessoal, Diana esteve à frente de muitas instituições de caridade e fez história não só ao quebrar e reinventar tradições, como também foi pioneira ao usar sua imagem para valorizar algumas causas importantes.