Porque as pessoas confundem feminismo com Femismo?

Perguntado por: ealbuquerque . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 12 votos

Confundem o feminismo com femismo por falta de informação, fato que tem gerado o sentimento de repulsa ao feminismo, até mesmo por parte das mulheres. Quando se entende as distinções entre os dois, fica evidenciada a importância do feminismo.

O antifeminismo pode ser motivado pela crença de que as teorias feministas do patriarcado e as desvantagens sofridas pelas mulheres na sociedade são incorretas ou exageradas; que o feminismo como um movimento encoraja a misandria e resulta em dano ou opressão aos homens; ou apenas a oposição geral em relação aos ...

No machismo, o homem se acha superior à mulher em várias questões. No femismo, a mulher se acha superior ao homem em outras tantas. Feminismo, não. É um movimento social que defende a igualdade de direitos entre homens e mulheres, com paralelismo às lutas de outras minorias subjugadas.

O que é o femismo:
Femismo é a ideologia que prega a superioridade do gênero feminino sobre o masculino. É considerado o equivalente ao machismo, mas sendo os homens oprimidos, enquanto as mulheres seriam as opressoras.

SubstantivoEditar

SingularPlural
Masculinofeminismofeminismos

Em sua base está o questionamento sobre os papéis de homens e mulheres como estereótipos criados pela sociedade e que portanto podem mudar. Só o questionamento destes papéis, já incomoda. Quanto mais patriarcal a sociedade (e este é o caso do Brasil), mais o feminismo pode parecer ameaçador.

Isto em 2000 mil anos de história. E aí está o grande erro das feministas. Ao criarem a briga dos sexos, elas afastaram ainda mais as filhas de seus próprios pais. Ao lutarem para que homens respeitassem as mulheres imediatamente, esqueceram de lutar para que homens, pelo menos, começassem a respeitar as suas filhas.

A crítica feminista à ciência reflete, sobretudo, as distorções feitas pela ciência. Assim, muito do que as feministas reclamam em relação à ciência são as ausências, principalmente em relação às próprias mulheres, quer sejam elas reconhecidas quer não o sejam.

Descobri que associações do termo feminismo a ódio aos homens, lesbianismo ou falta de feminilidade eram fatores cruciais na rejeição ao rótulo "feminista". A maioria dizia que não se considerava feminista porque não queria ser associada com características como essas.

No dia-a-dia, o feminismo é visto, em um discurso do senso comum, como um movimento em que as mulheres feministas propagam um discurso de ódio contra os homens, um discurso de recusa às posições tão legitimadas a ela (mãe, esposa, dona de casa).

Feministas tiram a roupa para protestar contra a violência sexual em Paris.

O feminismo é um movimento social e político de mulheres e para mulheres que desde o século XIX vem ganhando espaço em todo o mundo, promovendo mudanças políticas e sociais em benefício das mulheres e da sociedade como um todo.

Principais antônimos de feminismo: 1 machismo.

O feminismo é um movimento que luta pela igualdade social e de direitos para as mulheres e busca combater o modelo social baseado no patriarcado e os abusos e a violência contra as mulheres.

O que é Misandria:
Misandria é a repulsa, desprezo ou ódio contra o sexo masculino. Esta é uma forma de aversão patológica aos homens, enquanto gênero sexual, sendo considerada o oposto da misoginia, que é o sentimento de repulsa e ódio pelo sexo feminino.