Porque as viaturas mudam de cor?

Perguntado por: iescobar . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 15 votos

O novo padrão tem o intuito de aproximar com as cores dos uniformes da corporação. A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) apresentou, nesta sexta-feira (11), o primeiro protótipo do novo padrão de cores das viaturas da corporação.

A cor preta vai passar a predominar nas fardas. Entre as modificações estão a diminuição da quantidade de túnicas, a padronização de coletes e quepes, e o uso unificado do mesmo cinto, luva, sapato e platinas em diferentes uniformes.

Um novo padrão de caracterização de viaturas, predominando as cores preto e branco, passa a ser adotado pela Polícia Civil de Goiás.

A instituição recebeu o aval do governo para que seus veículos voltem a ostentar as cores preta e branca ou, como preferem os policiais veteranos, ônix e marfim. A medida não deve trazer custos, pois atingirá só novas viaturas - as atuais continuarão tricolores.

Está publicado o resultado definitivo da 1ª etapa do concurso PM BA! O concurso Polícia Militar do Estado da Bahia está ofertando 2.000 vagas para soldado em seu novo edital. A remuneração do concurso PM BA é de R$ 4.012,11 , após o curso de formação. As provas objetivas foram aplicadas em janeiro de 2023.

operacional.

Enquanto a Civil é uma força mais voltada para a investigação, a Militar dedica-se à vigilância e repressão imediata e emergencial de atos criminosos ou ilícitos.

O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) vai trocar sua tradicional farda preta, nas operações diurnas, por um moderno camuflado digitalizado verde.

Os policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) estrearam nesta segunda-feira a nova farda verde camuflada que passarão a usar como uniforme principal da unidade, em substituição à conhecida farda preta.

logo no começo você já recebe o nome em escolhe o nome é a instituição escola então você recebe. no papel já teu nome aí você vai colocar na camisa a tarjeta lá teu nome e tem que ter teu sangue né O meu é o negativo.

Art. 1° Fica proibida a utilização, em veículos de qualquer espécie, de equipamento que produza som audível pelo lado externo, independentemente do volume ou frequência, que perturbe o sossego público, nas vias terrestres abertas à circulação.

É que o chamado giroflex – dispositivo de luzes azuis e vermelhas que gira e pisca intermitentemente no alto dos veículos – “além de aumentar a visibilidade aumenta a percepção e a sensação de segurança pública por parte da sociedade”.

Camburão é a parte detrás da viatura dotada de estrutura com grades. É o porta-malas que possui grades. É também conhecido como “xadrez” ou “gaiola”. Quando a viatura possui camburão, geralmente, os presos são conduzidos para a delegacia algemados e dentro do “xadrez”.

Gente, o giroflex é ideal pra ajudar em emergências, viu? Esse acessório é uma luz que fica girando em cima de carros de resgate, ambulâncias e na parte de trás das motos pra pedir passagem pra outros veículos no trânsito!