Porque bombom virou wafer?

Perguntado por: rnascimento . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.8 / 5 5 votos

A transformação das embalagens possibilita a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos bombons de 5% para zero. Isso porque, com a nova apresentação, a classificação do item conforme a Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM), documento que norteia a aplicação da alíquota, passou de bombom para wafer.

Houve uma substituição da fórmula da cobertura do Sonho de Valsa tradicional, passando de "cobertura de chocolate" para "cobertura sabor chocolate". Após a aquisição da Lacta pela Kraft Foods (atual Mondelez), Sonho de Valsa deixou de ser apenas um bombom para tornar-se uma marca de produtos.

A simples mudança do doce e a sua explicação
Anteriormente o Sonho de Valsa era classificado como bombom de chocolate, por causa do modo como era embalado, aquele jeito “enrolado”, por isso estava sujeito à alíquota de 5% de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

foi alterada pela kraft que comprou a lacta em 1996 pois antes o chocolate que cobria o sonho de Valsa era cheiroso e gostoso era prazeroso comer o chocolate, mais depois mudaram e colocaram um chocolate horrìvel... tanto gosto quanto no cheiro.

Depois que foi comprada pela Nestlé, a qualidade diminui assim como o peso da caixa. Só o preço e que aumentou. As Caixas de Bombom estão diminuindo de Peso .

O bombom Sonho de Valsa, tão popular, não é feito com chocolate.

PAPEL CHUMBO

CONFIRA A IMPORTÂNCIA DO PAPEL CHUMBO PARA SEU CHOCOLATE
Afinal, qual a melhor opção: papel chumbo, papel alumínio ou plástico filme? A forma ideal para preservar o sabor, a textura e o odor dos seus ovos de páscoa, trufas e bombons é embrulhá-los muito bem com papel chumbo.

Em 1996 a Lacta foi comprada pela Kraft Foods. A empresa americana logo percebeu que o Sonho de Valsa era, para o brasileiro, um símbolo do amor romântico. O bombom mais famoso do Brasil já vendeu mais de 21 bilhões de unidades até hoje. sabor Sonho de Valsa, em parceria com a Kibon.

O sabor é apaixonante porque possui deliciosa cobertura sabor chocolate com recheio irresistível de castanha-de-caju. Tá explicado por que todo mundo ama. Pacote de 1kg contendo aproximadamente 45 unidades.

O produto, criado em 1938 pela empresa brasileira (vendida para a Kraft em 1996), é, segundo a fabricante, o mais vendido do país. O UOL acompanhou a fabricação do produto. Cerca de 40 minutos se passam desde o momento em que a farinha chega à fábrica até a ida do bombom para o centro de distribuição.

O irresistível bombom sonho de valsa traz uma combinação de um recheio cremoso de amendoim e castanha de caju, com a deliciosa crocância da cobertura de chocolate.

bombom lacta sonho de valsa tradicional 21,5 gramas.

A origem do bombom
Tudo começou no século XVI, quando o primeiro povo passou a apreciá-lo – os astecas. Na época, eles coletavam as sementes do cacau para produzir um drinque amargo e apimentado, chamado “xocoatl”. Apesar da bebida apresentar um sabor exótico, apenas os imperadores podiam beber dela.

A discussão envolve três das principais marcas do mercado: Lacta, Garoto e Nestlé. Qual delas tem a melhor caixa de especialidades? Em uma rápida contagem, é possível observar que a maioria dos comentários aponta para uma leve vitória da Lacta na preferência dos internautas.