Porque Bran se tornou o rei?

Perguntado por: atrindade . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.1 / 5 11 votos

Além disso, há também a teoria de que Bran, na verdade, manipulou a todos para chegar ao trono. Isso porque durante toda a sua trajetória, ele reforçou que não era mais um humano, que havia transcendido e estava além de todas as questões humanas – ou seja: nem aí para a política e zero interessado em ser rei.

Segundo o ator, o personagem sempre pertenceu ao Norte e não teria uma conclusão feliz em qualquer outro lugar: "Quando as pessoas dizem 'eu gostaria que você tivesse terminado no trono' ou 'queria que fosse você e Dany no trono', eu tenho que discordar porque o lugar de Jon sempre foi no norte.

A descoberta também mostra que o personagem é o verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro no lugar de Daenerys – uma vez que ela é irmã de Rhaegar e ele é filho, o que lhe dá mais direito na linha de sucessão.

Na altura, toda a gente deu de barato que tinham sido os Lannister a ordenar a execução para acabar o que Jaime tinha começado quando atirou Bran do alto da torre de Winterfell, mas a verdade é que a arma, feita de aço valiriano e com um punho de osso de dragão, pertencia ao insidioso Petyr Baleish.

Brandon Stark
Ele é capaz de ver através dos olhos do lobo gigante enquanto ele dorme, pois Bran é um troca-peles. Bran também é abençoado com o poder mágico da visão verde, o que lhe dá visões proféticas em seus sonhos.

Sam foi poupado para servir de mensageiro
Como Sam viu o exército dos Caminhantes Brancos fazer seu massacre, ele poderia falar com mais propriedade e espalhar o medo entre os vivos. Além disso, os Caminhantes Brancos poderiam querer saber o que estava por vir, e por isso mantiveram Sam vivo para informá-los.

Aerys Targaryen

O Rei era Aerys Targaryen, chamado de O Rei Louco, o décimo sétimo e o último a sentar no Trono de Ferro. Os eventos que levaram à sua derrocada envolveram os Lannister, que junto com Robert Baratheon, provocaram a morte do Rei e a perseguição a todos os seus herdeiros.

No caminho ele conhece os irmãos Meera e Jojen Reed, um garoto que tem sonhos proféticos. É ele que conta que Bran também é um warg, e é isso que o permite entrar na mente de um dos lobos de estimação. Bran e Jojen então compartilham uma visão onde encontram o Corvo de Três Olhos.

Jon Snow

Jon Snow ser um Targaryen, legítimo herdeiro do Trono de Ferro, dá para a série inúmeras possibilidades de deixar os primeiros episódios da temporada de despedida ainda mais apetitosos.

Além de Bran no novo trono, as sequências finais mostraram os destinos, até bem coerentes, dos seus irmãos. Arya Stark (Maisie Williams), resolveu abandonar Westeros e desbravar o que existe a oeste do continente. Sansa (Sophie Turner) manteve o Norte como um reino independente e foi aclamada como rainha de Winterfell.

Bran Stark

Bran Stark
Depois de se tornar o Corvo de Três Olhos, algo que transcende a compreensão humana e que consegue enxergar todo o passado e o presente do mundo, Bran é coroado por unanimidade como o novo Rei dos Sete Reinos, tornando-se o Rei Bran, O Quebrado.

Rhaegar era o príncipe herdeiro que acabou por se apaixonar por Lyanna Stark, anulou o seu casamento com Elia Martell, e casou-se com Lyanna em segredo. Rhaegar foi morto por Robert Baratheon, mas a sua linha continuou com o seu filho com Lyanna, Jon Snow.

O reinado Targaryen termina quando Lorde Robert Baratheon toma o Trono de Ferro e o Rei Aerys II é morto por seu cavaleiro juramentado Sor Jaime Lannister.

Seu nome é Jovem Griff, mas ele afirma ser Aegon Targaryen, filho de Elia e Rhaegar. Nos livros, Varys revela que salvou o filho da família real ao trocá-lo por um bebê camponês.

Eventualmente foi morto nas Gêmeas durante o Casamento Vermelho. Verão, o lobo de Bran, foi com seu dono para lá da Muralha em busca do Corvo de Três Olhos. Eventualmente ele foi morto por criaturas durante a Batalha na Caverna do Corvo de Três Olhos.

Morte. Abatido com uma flecha no peito por Ramsay Bolton.