Porque colocar um copo de água ao lado da vela?

Perguntado por: apereira . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.4 / 5 16 votos

Em conjunto, enquanto a vela libera boas energias, o copo d'água recolhe essas energias e também as sobras de energia do ambiente. Um exemplo prático seria uma prece para um desencarnado em sofrimento.

Acabando a vela, jogue o copo da esquerda em água corrente e peça que a água leve para bem longe as energias negativas e que as transforme ou as desintegre.

Não se acende vela para o Anjo da Guarda como se ele precisasse de luz, muito menos o copo d'agua porque ele tem sede, o fato é que acendemos uma vela para nos firmar em sua energia, no momento em que é feito a firmeza estamos criando um elo com ele, um vínculo. Anjo de Guarda é um Ser totalmente desprendido de ego.

Deixar um copo de água ao lado da cama e pedir aos amigos espirituais que coloquem nela remédios e boas energias também é muito eficaz. Basta colocar o copo perto de si antes de dormir, fazer uma oração e pedir para seu mentor que coloque na água o que você precisa receber. Ao acordar é só beber a água.

Quarta-feira - Vela amarela
Acenda a vela e, olhando fixamente para a chama, faça uma oração de sua preferência para o seu anjo da guarda, pedindo proteção e alegria. Você pode realizar a oração antes de começar a trabalhar ou estudar, para ficar mais motivado(a) e concentrado(a) para realizar as tarefas.

''Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade Divina, sempre me rege, me guarda, me governa e ilumina.'' ''Anjo de luz, guardião da minha vida. A ti fui confiado pela santa misericórdia de Deus.

Três dicas de como pedir ajuda ao seu anjo da guarda

  1. Evite usar expressões negativas quando for fazer um pedido. Por exemplo, se alguém muito próximo está doente, não peça para que “X” não morra. ...
  2. Usar sempre o tempo presente nos pedidos. ...
  3. Agradeça ao finalizar o pedido.

Assim, o Salmo 91 é considerado o “Salmo dos Anjos”: "Pois ele ordenará aos seus anjos concernentes a você que o protejam em todos os seus caminhos".

Nunca tente apagar uma vela jogando água ou outros líquidos sobre ela, para evitar danos permanentes ao pavio.

Não queimar sua vela por mais de 3 horas seguidas. Após a primeira queima, sempre aparar o pavio em 0,5cm de altura. (**Cuidado para não cortar muito o pavio, porque aí sua vela corre o risco de afogar na própria cera e não ter mais força para derreter a cera o bastante para soltar o cheiro.

Ao colocar o copo sobre a vela, armazenamos uma porção de O2 entre o copo e o suporte. A vela permanece acesa até acabar o oxigênio existente dentro dele, a partir deste instante a vela se apaga.

As bolhas que aparecem são quase seguramente bolhas de ar que escaparam, à medida que a água fria da pia se aquece e libera os gases dissolvidos nela.

Escolha um momento para entrar em contato com o seu anjo.

  1. Por exemplo, você pode começar ou terminar cada dia com cinco minutos de reza e meditação no seu altar.
  2. Você também pode entrar em contato com o seu anjo em períodos de necessidade, mas procure conversar com ele em outros momentos também.

“Afasta-se, quando vê que seus conselhos são inúteis e que mais forte é, no seu protegido, a decisão de submeter-se à influência dos Espíritos inferiores. Mas não o abandona completamente e sempre se faz ouvir. É então o homem quem tapa os ouvidos.